Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belgica

Postado
  • Membros

Estarei em Amsterdam para um congresso por 02 dias e terei mais 05 a 06 dias para passear (prorroguei a passagem). Nesses dias não estão computados os dias de viajem de ida nem de volta. Vale mais a pena conhecer bem a Holanda: Roterdan, Haia, Utrecht, etc e até pensar em chegar na Antuérpia ou conhecer mais as cidades maiores e ir até a Bruxelas e algumas cidades da Bélgica. Estarei viajando com uma colega, não queremos fazer uma maratona, mas aproveitar as cidade, tomar um café, uma cerveja.

Ana Cris Amara l

Featured Replies

Postado
  • Membros
Estarei em Amsterdam para um congresso por 02 dias e terei mais 05 a 06 dias para passear (prorroguei a passagem). Nesses dias não estão computados os dias de viajem de ida nem de volta. Vale mais a pena conhecer bem a Holanda: Roterdan, Haia, Utrecht, etc e até pensar em chegar na Antuérpia ou conhecer mais as cidades maiores e ir até a Bruxelas e algumas cidades da Bélgica. Estarei viajando com uma colega, não queremos fazer uma maratona, mas aproveitar as cidade, tomar um café, uma cerveja.

Ana Cris Amara l

 

Oi Ana, não sei se já partistes, mas...

 

Amsterdam é realmente muito interessante, vale a pena dar umas voltas com calma e ir descobrindo os cantinhos da cidade... Se vocês animarem, aluguem bikes que o passeio rende bem mais, é possível rodar Amsterdam inteira de bicicleta em uns dois dias, e dá pra alugar bikes por 48h, por exemplo ::cool:::'>

 

Com estes dias que vc falou, seria possível ficar só em Amsterdam tranquilamente, há muitas coisas legais pra se fazer por lá! Agora, se quiser aproveitar o embalo e conhecer outras cidades, eu sugeriria The Hague (litoral), Delft (cerca de 10km de The Hague, bem pequena e muito bela) ou Utrecht (se não me engano a 3a maior cidade da Holanda, a "parte velha" da cidade achamos interessante). Pelo que ouvimos da boca de holandeses, Roterdam não nos motivou (industrial e feia), mas não posso dar a minha opinião porque não estive lá...

 

Eu e minha namorada adoramos a Bélgica, país pequeno, simples e aconchegante, e conhecemos Bruxelas, Brugges e Gent: a capital é maior e mais barulhenta (mas longe de ser uma cidade grande), e a arquitetura gótica está por todo lugar. As outras duas cidadezinhas são muito charmosas! Em Bruxelas, vale a pena alugar uma bike e dar um rolê por toda cidade (incluindo a "parte europeia", onde se concentra a organização política da União Europeia, um pouco mais afastada do centro).

 

O bom é que Holanda e Bélgica são países bem pequenos, então é possível se deslocar entre as cidades rapidamente de trem :D

 

Bom, acho que já falei demais e pra variar estou fugindo do tema... Mas qquer dúvida é só perguntar!

  • 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Gente estou em uma situação parecida com a Ana vou para Belgica dia 17 de julho para um evento até 20, mas fico até 24 na belgica precisava de sugestões de onde ficar o que fazer, vou eu e uma amiga!

Postado
  • Membros

Olá minha situação é parecida com a da Ana, vou para belgica dia 17 para um evento até dia 20, e após isso estou sem programação volto apenas dia 24... estou precisando de sugestões de onde ficar, o que fazer e se alguem quiser me encontrar com minha amiga só falar!!

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, Bruxelas é uma cidade linda, porém pequena, então acredito que dois dias são suficientes para conhecer os principais pontos. Fiquei num hostel chamado Sleephere, que ficava apenas há uns 20 minutos a pé da GrandPlace (principal porno turístico, na minha opinião), e bem próximo de pontos de ônibus e de uma estação do metrô. Chegamos em Bruxelas de ônibus e não tivemos grandes dificuldades de encontrar o hostel a pé. Esse foi o melhor hostel em que já fiquei hospedada! O valor é bem em conta, o café da manhã é uma delícia e o dono é uma simpatia; logo que chegamos ele nos falou um pouco da cidade, nos deu um mapa com as ilustrações dos principais pontos e nos explicou como chegar nos lugares em que ficamos mais interessadas (ah, e ele fala inglês num sotaque bem fácil de entender :D). Enfim, em Bruxelas tem, além da GrandPlace com aquela arquitetura maravilhosa, o museu dos quadrinhos, para quem gosta desse tipo de coisa (eu adoro, e prepare-se para ver muito o desenho do Tim Tim em todos os lugares, ele é tipo o "Pelé" dos belgas hahahahahah), tem o atomium, que é uma construção incrível em formato de átomo (é imensa!) e dentro dela tem várias exposições acerca dos assuntos de química e física. Até eu que sou da área de humanas achei o lugar incrível. Tem o mini mundo, que é um parque em que há miniaturas dos principais pontos turísticos da Europa. Eu virei criança nesse lugar! A perfeição das maquetes é de outro mundo, você se sente visitando cada lugar mesmo! E, por fim, achei muito legal uma torre altíssima instalada no centro, o ingresso custa +-6 euros. Essa torre parece um elevador transparente e gira 360º, então quando alcança o topo você pode ter uma vista panorâmica de toda a cidade. Fiz fotos e vídeos incríveis lá de cima. Enfim, eu adorei a Bélgica e quero voltar em breve, as praças eram tão lindas e bem cuidadas que eu tinha vontade de ficar um dia inteiro em cada uma, só contemplando a paisagem incrível... Bom, espero ter ajudado um pouquinho, um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.