Ir para conteúdo

ATACAMA - SANTIAGO E ARREDORES


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros....

Quero a ajuda de vcs com meu roteiro, é a primeira vez que fiz sozinha e quero opniões....rsrsrs. Como vou em setembro pra lá pegarei as festas Pátrias, queria saber de quem conhece, de quem já foi ou que mora por lá se dá pra fazer os passeios que coloquei no dia das festas. Espero que gostem.

 

ROTEIRO CHILE

DIA 10/09 – TERÇA

Ir de Translitoral das 18:00 hr – R$40,00 ou

De Cometa das 20:45 – R$ 26,00

 

DIA 11/09 – QUARTA

Pegar o vôo Lan SP/Santiago 07:15/11:20

Pegar o vôo Lan Santiago/Calama 13:50/16:00

Tranfer da Licancabur 16:00/17:30

Chegar no Hostel Campo Base fazer o check-in, depois procurar agências para reservar os passeios na Calle Caracoles.

Trocar $ na Calle Tocanao (tem várias casas de câmbio)

Jantar em algum lugar barato...rsrsrs....dormir.

 

DIA 12/09 – QUINTA

Manhã – livre

Tarde – Laguna Cejar 16:00/20:30

 

DIA 13/09 – SEXTA

Manhã – Geisers Del Tatio 04:00/13:30

Tarde – Valle De La Luna

Valle De La Muerte 16:00/20:30

 

DIA 14/09 – SÁBADO

Manhã – Lagunas Altiplanicas e

Salar Atacama 07:00/14:00

Tarde – Livre

Noite – Tour Astrônomico

 

Dia 15/09 – DOMINGO

Manhã – Salar de Tara 07:00/18:00

Tarde – Livre

 

DIA 16/09 – SEGUNDA

Transfer da Licancabur as 07:00

Pegar o vôo Lan das 9:55/12:00

Transfer da Transvip no aeroporto $20.000CL

Chegar no Hostel H Rado e fazer check-in e sair...rs

Conhecer o Shopping Parque Arauco ou o Costanera Center

Shopping Parque Arauco – pegar o metrô e descer na estação Escuela Militar (linha 1-vermelha). Seguir para o terminal e pegar o ônibus C20, ele para em frente ao shopping. Para voltar basta atravessar a ponte e pegar o ônibus C25. Tem que usar o cartão BIP que servirá para pegar uma única vez o metrô e o ônibus.

Conhecer o Shopping Costanera Center - pegar o metrô e descer

na estação Tabalada e pegar um táxi.

 

DIA 17/09 – TERÇA

Acordar cedo e sair as 09:00, pegar o metrô e descer na estação La Moneda. Ver a troca de guarda as 10:00, entrar no Palácio La Moneda (agendar a visita, levar passaporte)

Conhecer o Centro todo, inclusive o Mercado Municipal e almoçar por lá ( Donde Augusto e Tio Luchio). Ir no Cerro Santa Lúcia, subir pela Av. Alameda, ou pela escada que sai da Plaza Neptune ou pela Calle Augustina. Passar na feira de artesanato Av. Alameda e Carmem.

 

DIA 18/09 – QUARTA

Conhecer Neve- El Colorado

Acordar bem cedo, pegar o metrô e descer na estação Escuela Militar

três quarteirões a frente na Av. Apumanque fica a loja da Skitotal. Geralmente as saídas são as 07:30 até 08:30. A volta é as 17:00.

Festa Pub Crawl (reservar com antecedência)

 

DIA 19/09 – QUINTA

Conhecer Viña Dela Mare e Valparaiso

Acordar cedo, pegar o metrô e ir até a estação Universidad de Santiago, o Terminal Rodoviário fica colado na estação do metrô. Pegar o ônibus da Tur Bus ou da Pullmam, saem de 15 em 15 min, a viagem dura mais ou menos 1hr e meia. Primeiro ir para Valparaiso e contratar um guia para conhecer a cidade (muitas subidas e descidas) conhecer Ascensor Concepcion, lugar que dá pra ver o Oceano Pacifico e a cidade do alto. Pegar o metrô (Merval) ir para Vina Del Mare, almoçar por lá (dica de restaurante).

Chegar mais tarde, talvez ainda rola um bar legal.

 

DIA 20/09 – SEXTA

Pela parte da manhã conhecer o vinhedo Undurraga.

Falta pegar direitinho como chegar em Undurraga por conta.

Na parte da tardeconhecer o Oeste e Centro Oeste de Santiago. Conhecer o bairro Brasil e Concha Y Toro, o Parque Bernardo O`Higgins, Parque Quinta Normal, tentar ir em algum barzinho de tarde.

JANTAR - Depois do jantar ir na balada Las Urracas.

 

DIA 21/09 – SÁBADO

Hoje é dia de desvendar o bairro Bella Vista e arredores.

Visitar o Cerro San Cristobal, subir pelo funicular. Visitar o Zoológico, Capela Nuestra Señora de La Concepcion, Jardim Japonês.

Na descida do Cerro, fazer a visita guiada na Casa Museo La Chascona (uma das casas de Pablo Nerruda) (fazer reserva para a visita). Depois comer algo no Pátio Bellavista. Dar ima passada rápida no bairro Patronato, de lá pegar o metrô e ir até a estação Leones. Conhecer o museo de Las Esculturas ( a céu aberto) e bairro Suécia onde tem a pizzaria Tiramissu e a famosa rua Isidora Goyenechea.

JANTAR - Ficar em algum bar bacana.

 

DIA 22/09 – DOMINGO

Por enquanto o dia está livre, podendo fazer algo que deixei de fazer ou queira voltar em algum lugar que gostei muito.

Dia pra ir nas feirinhas e comprar lembranças para levar pra casa.

 

DIA 23/09 – SEGUNDA

Manhã – Livre

Pegar o transfer da Transvip as 16:00

Vôo Lan as 19:30/23:30 Chegar em Guarulhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

tenho observações sobre alguns pontos:

 

20 mil pesos são uns 40 dólares. Caríssimo esse transfer.

 

É fácil chegar na Undurraga, mas demora um pouco pois é fora de Santiago. Se for conhecer a Undurraga, não precisa ir na Concha y Toro. Na Undurraga, você vai na plantação e na outra te mostram um vídeo. Veja um relato de quem compartilha de minha opinião: http://luademochila.com/2012/05/09/vinicola-undurraga-a-melhor-de-santiago/

 

O shopping Costanera é muito perto do metrô Tobalaba, não precisa pegar táxi. As lojas devem ser mais ou menos as mesmas que no Arauco, acho que não precisa ir nos dois.

 

O Pub Crawl não é essa maravilha toda, fica mais tempo andando que nas baladas, talvez seja mais divertido escolher uma festa boa e ir nela.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Pub Crawl é assim:

 

1) Primeiro o povo se reúne em um lugar onde tem cerveja liberada por um tempo, 1:30,mais ou menos.

2) Depois começa a via sacra pelos outros bares/baladas. A entrada nesses lugares está incluída no valor do Pub Crawl. Nessas casas teria um drink de boas vindas, mas é só uma provinha num copo pequeno.

3) Fica-se uma meia hora em cada local antes de ir para o próximo

4) Os guias/animadores ficam tentando fazer as pessoas interagirem, gritos do tipo Hi!Ho! Pub crawll!!!

 

Depende da sua animação, se entrar no clima será divertido. Mas não é nenhum evento que precisa reservar nem nada, no dia se resolver, compre o ingresso e vá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá.

 

Acabei de chegar em Santiago vindo do Atacama.

E usei seu roteiro para tentar fazer os passeios, e tenho algumas coisas pra te contar e te ajudar.

 

Fiquei no hostel tuyasto, muito bom e barato.

Para chagar lá, peguei um transfer no aeroporto por 12000, 20000 com ida e volta.

Chegando lá, conversei com o guia do hostel, Luiz, e contei os lugares q queria ir e ele montou meu roteiro, e ainda fez um mega desconto para tudo.

 

Se for fechar os passeios em agencia não teria isso, alias dificilmente conseguiria fazer o roteiro como você quer.

 

Alguns passeios são feitos em horários específicos, e o preço é bem tabelado.

 

O salar te tara não pude ir, não haviam pessoas suficientes para um tour, o Luiz procurou para nós em todas as agencias, e também não teria como chegar, pois domingo nevou em san pedro depois de 30 anos, e alguns lugares estão fechados.

 

Lagunas, salar de tara e laguna cejar, da pra fazer em um passeio so, chamado pedras rojas, mas ir até as pedras e o salar não rolou.

 

Nas lagunas altiplanicas tivemos q andar 40 minutos na neve, e uma delas esta congelada, mas foi animal.

 

No passeio dos géiseres, você terá q sair as 4 da manha, e o local é muito frio, não tem neve, mas chega aos menos 10 a essa hora, fora a altitude. Não beba no dia anterior, pois o álcool piora os sintomas da altitude.

 

Se prepare, pois esta muito frio a noite, beirando os -5.

 

Se quiser fazer o passeio astronômico, q é muito bom, pois estará no céu mais limpo do mundo, faça com a agencia space, eles tem a melhor estrutura. Fui no da casa atacamenha, gostei muito, mas o do space é melhor ainda, sai por 18000.

 

Para voltar ao aeroporto fomos com os donos do hostel, 10000.

 

Não tive tempo de ver Santiago, amanha irei para ilha de Páscoa, e volto para Santiago em 4 dias, ai sim irei conhecer.

 

Estou no hostel Princesa insolente. É muito bom, e perto de metro.

 

Procure pelos tours spice. São grátis, e tem 3, assim poderá conhecer um pouco de Santiago com um guia.

Fiz um hoje para os mercados da cidade.

 

Ah, para ir do aeroporto para a cidade de taxi é muito caro, se for chegar cedo vá de ônibus, ou pegue um tranfer, é um terço do preço.

 

Sobre o pub craw, eu fiz em todas as cidades q visitei, e é muito diferente um do outro.

 

Em Amsterdã, tem um q é para baladas, um q é para bares e um q é para a red light, então não da pra achar q é tudo igual.

Varia muito das pessoas q estarão no grupo, dos bares q vocês forem e do que estará incluso.

Em Monique eu desmaiei antes do terceiro bar, pois em todos tínhamos mais de um litro de cerveja grátis.

Em são Paulo, eu fui também, mesmo morando lá, e gostei, pois conheci bares novos, e em outros cidades é interessante para saber onde ir quando estiver afim de beber, ou onde não ir.

 

O de Santiago tem de quinta a sábado, então não conseguirei ir, mas se estiver sozinha é legal, pois sempre acabara se enturmando, é inevitável.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah, troque reais no Brasil ou em Santiago, pois em san pedro estão pagando 180 por real, e o preço oficial é 216.

 

Em Santiago troquei pó 202, foi o melhor preço q achei.

 

Duhmachado, obrigada pelas dicas, adorei!!!!

 

Vc acha que é melhor eu trocar dinheiro no câmbio do aeroporto? A cotaçao vc sabe quanto estava?

Já que chegarei no.dia 11 as 11:30 e pegarei o próximo vôo as 13:50, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...