Ir para conteúdo

El Chalten - Monte Fitz Roy - É possível fazer em 1 dia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou indo de El Calafate para El Chalten no dia 03 de Setembro no primeiro horário disponível de vans ou onibus, e vou ficar em um hotel, onde acordo no dia 04 e tenho a intenção de fazer o Fitz Roy, vocês sabem me dizer se consigo fazer até a Laguna de Los tres nessa época do ano? E se é possivel fazer em um dia pra poder pegar o onibus e sair de Chalten no dia 04 mesmo no final do dia? Obrigada pela Atenção, Fernanda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É possível fazer em um dia sim... mas o da época do ano que pega!

 

São 3:30 pra ir + 3:30 pra voltar... agora não me lembro o horário dos onibus pra El Calafate, então de uma pesquisada....

 

Mas o que eu tava falando da época do ano... no fim do trekking tem uma 'escadaria' imeeeensa... e lá pode tem muita neve, o que pode dificultar ou impossibilitar a subida. Ano passado fui em outubro e ainda tinham pontos com neve (bem facil de atravessar) mas com muita neve fica bem complicado...

 

Mande um email pra algum hostel da região que creio que eles podem te dar informações do clima lá agora!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fui no começo de setembro e ñ pude chegar na laguna de los tres, mas isso pode variar mesmo, de acordo com as condições climáticas e o material adequado para o trekking no gelo/neve. o bom é que nesta época praticamente ñ venta!! acho isso uam tremenda vantagem se tratando dos ventos patagonicos

se ñ me engano tem um onibus as 18hrs, mas penso e o ideal seria passar uns dias lá, pois o tempo varia muito e mesmo que consiga chegar na laguna o cerro pode estar com nuvens e vc teria um outro dia e outra tirlha pra ver as lindas paisagens da região, o local é tão deslumbrante!!!!

vc terá qtos dias para a viagem? ficará qto tempo em el calafate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...