Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas na região de Macaé

Postado
  • Membros

Pessoal,

Eu acabei de me mudar para a região de Macaé e estou procurando algumas trilhas para fazer por aqui? Alguem saberia me indicar alguma? Eu já procurei algumas mas realmente não encontrei muitas informacões.

Eu já fiz a trilha do Peito do Pombo, muito boa por legal e recomendo a todos. Quem quiser pode encontrar o tracklog em:

http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4843752

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abracos,

Diego

Featured Replies

Postado
  • Membros

Diego, tem muita coisa boa nessa região para fazer.

A trilha mais interessante próxima do Peito de Pombo é a da Pedra Riscada, em Lumiar. Mas tome cuidado pois é uma escalaminhada com cordas e correntes fixadas. Quando estive por lá acabei não subindo pois o tempo fechou.

Se você viajar 1h30 para o norte terá muitas trilhas em Santa Maria Madalena e no Pq Est do Desengano. Tenho um relato de algumas delas em trilhas-em-santa-maria-madalena-rj-set-2012-t75654.html e parque-estadual-do-desengano-santa-maria-madalena-rj-set-2012-t75373.html.

Agora se você pegar 2 horas de estrada e for para Friburgo as opções são quase infinitas no Pq Est dos Três Picos.

Quem costuma publicar fotos de trilhas na sua região é o André Luiz: https://plus.google.com/photos/103901880049976484429/albums.

Abs

Rafael

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ei Diego, também moro em Macaé, e também procuro trilhas por aqui... te mandei uma msg pelo facebook... seria legal ter um grupo aqui, para fazer umas trilhas juntos!

Abç

Paula

Postado
  • Membros

Opa caso queiram compania to dentro .

Postado
  • Membros

Não rs. Moro no Rio.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

moro em Rio das Ostras e costumo fazer umas trilhas aqui pela região, qualquer coisa avisem....

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Blz Diego!

Morei aí na região de Macaé por sete anos (agora estou no Sul) e curti muita coisa boa. Vou tentar resumir umas legais:

1. Alto da Buracada - Seguir a trilha do Peito do Pombo sem subir à esquerda depois que atravessa o rio. Atravessa o rio mas vai reto toda vida.

2. Pedra Riscada (Lumiar)

3. Pico do Frade (Glicério-Frade)

4. Bicudas Grande e Pequena

5. Travessia Boa Esperança x São Bento (Lumiar x Sana)

6. Morro São João (Barra de São João)

Qualquer dúvida, entre em contato.

Vlw

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Trilhas da Região de Macaé, Blz,

Cara gostaria de uma informação sobre a travessia Boa Esperança x São Bento (LumiarxSana). Fiz a travessia neste final de semana com amigos, porém terminamos em São Romão e não em São Bento, vc teria como dizer (explicar) onde foi a bifurcação errada ouonde começa a trilha certa. Desde já agradeço a informação e um forte abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.