Ir para conteúdo

Roma/Berlim/Amsterdã/Paris/Londres 2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá..

Em março de 2014, embarco com um amigo para a minha primeira viagem pela Europa, o roteiro é o seguinte: Roma 4 dias, Berlin 5 dias, Amsterdã 4 dias, Paris 4 dias e Londres 6 dias.

Será que essa quantidade de tempo é suficiente para conhecer estes lugares? Estou planejando essa viagem há muito tempo e pesquisando a melhor época de comprar as passagens. Meu orçamento é apertado, estou prevendo gastar no máximo 40 euros por dia (alimentação/ atrações/transporte), essa quantia é suficiente para tudo isso? Considerando que em alguns lugares eu comprarei passes para transporte, que muitas vezes dão direto a entrada em alguma atração ou desconto, como o Roma Pass, por exemplo.

Alguém teria dicas de lugares e atrações que valem a pena conhecer?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, Tuka.

Quanto ao tempo, isso é muito pessoal. Eu gosto de viajar devagar, mas tem gente que viaja mais rápido que você e gosta. Mas uma dica para contar o tempo é contar apenas os dias inteiros, porque os dias de chegada e saída costumam ser muito corridos e a gente aproveita pouco. Mas dá para você ver os pontos principais dessas cidades nesses dias.

40 euros por dia é um pouco apertado, mas dá para fazer. O alojamento não está incluído nessa verba, certo? Quanto aos passes, já comprei em Paris, Londres e Amsterdam. O Paris Museum Pass é muito bom, o de 4 dias é 54 euros e inclui o Louvre, o D'Orsay, Versailles, o Pompidou, o Arc du Triomphe, a Conciergerie, os tours de Notre-Dame, o Panthéon, o Musée Rodin e l'Orangerie. Ou seja, das coisas mais turísticas só não cobre a Torre Eiffel e as Catacombes, e você ainda pula algumas filas bem grandes. Eu acho que vale muito a pena. E se você conseguir um alojamento central, você pode andar para todos esses lugares, só Versailles que é longe.

Em Amsterdam há dois, o Museum Kaart e o I amsterdam. Já comprei o Museum Kaart, que dá entrada grátis em todos os museus públicos da Holanda por um ano. Eu estava lá por 12 dias, então valeu a pena. O I amsterdam geralmente é melhor para quem vai ficar menos tempo, e inclui transporte público. As opções são para 24, 48 ou 72 horas.e o de 72h custa uns 60 euros. Lá eu amei a Casa da Anne Frank, o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, a Casa do Rembrandt, o Amsterdam Museum (da história da cidade) e o Het Grachtenhuis (a história dos canais). Uma dica legal é que toda quarta feira tem concertos de graça no Concertgebouw, na hora do almoço.

Em Londres tem o London Pass, mas eu acho que ele nem sempre vale a pena. Tem opções para um, dois, três ou seis dias, mas ele é bem carinho. E em Londres tem muitos museus e atrações de graça, o Tate Modern, o Tate Britain, o British Museum, a Saatchi Gallery. Entre as atrações pagas, o que eu acho que vale muito a pena é St. Paul's, a Torre de Londres, o Shakespeare's Globe Theatre e o Churchill War Rooms, o bunker do Churchill. Os restaurantes indianos costumam ser bem baratos para almoçar.

Em Roma não comprei o Roma Pass porque não achei que valia a pena, mas tem muita coisa legal para fazer. Eu amei a Galleria Borghese, a Galleria Barberini, as várias piazzas, a Galleria Doria Pamphilj, o Coliseu (claro, imperdível). Das cidades da sua lista (menos Berlim, que não conheço) é a mais barata, principalmente se você não pedir pratos de carne. Quando eu fui lá, há dois anos, dava para almoçar muito bem com menos de dez euros, comendo um pratão de massa ou uma pizza. Ainda bem, porque tem que sobrar dinheiro para sorvete, haha

Espero que isso te ajude. Se você quiser saber mais algo, pode perguntar.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá sou britânico de Londres. Te aconselho a comprar um travelcard de 7 dias para economizar muito dinheiro nos seus deslocamentos em l. Sai entre 90-100 reais /semana e e valido para ônibus metro e trem. Confira: http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx. O valor varia de acordo com as zonas da cidade onde quiser circular / estiver hospedada. O centro compõe as zonas 1-2 e os subúrbios próximos do centro 3-4; as zonas 5-6 sao já longe e e improvável que vc precisaria de "travelcard" que inclua essas zonas. Os museus e galerias nacionais sao grátis Londres com a exceção de exposições especiais (todas as coleções permanentes sao gratuitas). Para comida tem muitos lanchonetes bons. Restaurantes com boa qualidade com copo de vinho saem 45 reais a pessoa. Pode sempre comprar num mercado e fazer lanches etc tem também muitas bancas de comida nas feiras de rua. Tem uma ao lado de southwark catedral no beira Sul da Tâmisa que e conhecida para a grande variedade de produtos orgânicos. Tem burguês ótimos de avestruz etc. Vendedores vem da Itália e da franca toda semana. Tem um ambiente muito legal.... Aproveita sua viagem. Eu acho que talvez queira pensar em passar mais tempo tb em Paris pois e lindo demais! Abs Martin

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...