Ir para conteúdo

Eurotrip (Amsterdam, Paris, Veneza, Florença, Roma) 14 dias.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Que linda viagem Victor! Fui em novembro com minha mãe e pretendo voltar na lua de mel, em novembro... Estou ansiosa já! Adorei as dicas e vou seguir muitas!!!

 

Oi, Gabi, tudo bom? Muito obrigado pelos elogios! ::otemo::

 

Também estamos planejando uma nova viagem pela Europa mas só em meados de 2015. Vi que vc também fez um relato, vou dar uma lida com calma e depois comento, rsrs. Vc não pegou muito frio por lá em novembro não? Eu até curto um friozinho mas minha esposa foge! ::Cold::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Uma pergunta, o aplicativo funciona sem internet?? Vc usou a 3g ou usou ele offline??

 

Sobre o aplicativo: ele funciona 100% offline. Também fiquei na dúvida se ele funcionaria assim. No meu caso, para ter certeza, baixei o city guide do Rio de Janeiro e testei. Tudo certo! E lá na Europa foi assim também. Estava sem internet, rodava ele offline e correu tudo muito bem. Foi através dele que achava as estações de metrô corretas, a distância de um ponto para o outro e também achava bons restaurantes, lendo os reviews (apesar do site tripadvisor ter avaliações em português, o app só as tem em inglês.).

 

Uma dica interessante que só descobri depois que voltei é utilizar-se do aplicativo Google Tradutor. Vc pode baixar pacotes de diversos idiomas e acessá-los offline. Isso teria nos poupado das mímicas em algumas situações, ::lol4:: . Ainda lembro quando fomos ao Mc Donalds em Roma e quis pedir sal e não conseguia. Eu dizia em inglês: "Salt!" e a menina não entendia. Até que acabei soltando um "Sal!" em português mesmo e ela riu dizendo: "Ohhh! Sale!!!". ::lol3::::lol3::

 

Enfim, já baixei para meu celular os pacotes off em inglês, alemão, espanhol, francês, italiano. Mas tem muitos outros disponíveis!

 

Espero ter ajudado! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Victor, obrigada pelas respostas!! Então, tava bem frio mesmo, principalmente em Munique, no primeiro dia fez 7 graus, mas no dia de Fussen chegou azero. Pensei que ia morrer, porque não tava com roupa apropriada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Baixei o app dos City Guides e to dando uma olhada, não sabia que existia e ele é maravilhosoo!! Vou baixar AGORA esses do google, por idioma, tenho só o geral, que precisa de net...Fui rainha de mímicas, porque meus companheiros (mãe e amigos dela) nessa de 2013 eram mais tímidos. ::lol4::

 

E achei que tinha que voltar na lua de mel, porque Europa sem o amor não é a mesma né?? Amei ver esse seu relato por isso também, to doida pra mostrar tudo pro meu noivo e descobrir coisas novas!

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Excelente relato Victor!

Parabéns e obrigado pela generosidade em dividir conosco sua linda viagem!

As fotos são um capítulo à parte;perfeitas!

Em Setembro terei o privilégio(se Deus quiser)de conhecer alguns desses lugares(Paris,Florença e Roma)E sem dúvida seu relato em muito me ajudará!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato Victor!

Parabéns e obrigado pela generosidade em dividir conosco sua linda viagem!

As fotos são um capítulo à parte;perfeitas!

Em Setembro terei o privilégio(se Deus quiser)de conhecer alguns desses lugares(Paris,Florença e Roma)E sem dúvida seu relato em muito me ajudará!

Abração!

 

 

Fala, Mineiro!!!

 

Obrigado pelos elogios, meu amigo! Foi uma viagem muito especial e tenho certeza que a sua será MUITO especial também!!! Aproveite bastante pq passa rápido! Lá se vai quase um ano que fiz essa última!

 

Um grande abraço!

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Simplesmente encantada com seu relato!

Utilizaram muito bem o tempo, estou muitíssimo interessada em saber como terminou sua viagem!!Aguardo continuação...

Você poderia me dar algumas dicas, por gentileza?? Meu roteiro é bem parecido com o seu, e está bem apertado. roteiro-europa-maio-de-2015-t108197.html

Apesar, que vou rever meu conceitos sobre roteiros justos. Seu relato de Paris em 4 dias e Amsterdã em 2 dias me deu a sensação que você aproveitou muuuito e conheceu muito bem, aliás, tive que voltar na parte superior onde você fala quantos dias passou em cada lugar, até me perguntei se vi errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Simplesmente encantada com seu relato!

Utilizaram muito bem o tempo, estou muitíssimo interessada em saber como terminou sua viagem!!Aguardo continuação...

Você poderia me dar algumas dicas, por gentileza?? Meu roteiro é bem parecido com o seu, e está bem apertado. roteiro-europa-maio-de-2015-t108197.html

Apesar, que vou rever meu conceitos sobre roteiros justos. Seu relato de Paris em 4 dias e Amsterdã em 2 dias me deu a sensação que você aproveitou muuuito e conheceu muito bem, aliás, tive que voltar na parte superior onde você fala quantos dias passou em cada lugar, até me perguntei se vi errado.

 

Oi, gleicykelly, tudo bom? Em primeiro lugar, agradeço pelos elogios! Fico feliz em saber que gostou! ::otemo::

Olha, o relato está finalizado! Ele vai até a página 4. ::lol4:: . Meu último dia foi em Roma, quando visitamos o Vaticano. Após isso, voamos de volta ao RJ à noite. Foram 14 dias intensos, após 16 dias de uma travessia marítima, totalizando 1 mês. Não incluí os primeiros dias embarcados no cruzeiro pq achei que fugia ao objetivo do relato, rsrs.

 

Sobre o roteiro em si e o tempo que tivemos, assumo que foi bem apertado. Queríamos ver muita coisa em um curto período de dias. Se foi o certo? Não sei. Valeu a pena? MUITO! Faria de novo? Talvez, provavelmente não. Acredito que se tivesse o mesmo curto período, diminuiria a quantidade de lugares, deixando mais tempo disponível pra cada destino escolhido. Esses 14 dias foram intensos e extremamente cansativos. Quando chegamos a Roma, lembro-me de como meus pés doíam e como cansava rápido.

 

Caso vc não tenha outra opção e, assim como eu, esteja ansiosa para ver o máximo possível, recomendo pesquisar, pesquisar e pesquisar MAIS. Li muita coisa no mochileiros antes de fazer essa viagem. Pesquisei em outros sites, corri atrás de todo o tipo de informação. Tentei minimizar ao máximo a perda de tempo. Peguei o que achava imperdível em cada parada e encaixei no cronograma. Mas em Roma, por exemplo, existiram lugares que não fomos e riscamos pq estávamos desgastados! ::essa::

 

Sobre Paris, apesar de julgar que aproveitamos bem, ainda faltou coisa pra ver. Tanto é que temos planos para uma nova eurotrip e ela inclui novamente a cidade luz. Em Amsterdam, deu pra ver bastante coisa mas também faltou. Acredito que 2 dias completos sejam o suficiente para conhecer bem a cidade. Nós tivemos somente um dia, já que no outro pagamos a excursão que nos levou para os arredores da mesma (passeio este que valeu demais).

 

Vou dar uma olhada no seu planejamento e dar meu pitaco, tentando ajudar o máximo que eu conseguir. Daí vc junta as infos dos relatos que leu e das opiniões no tópico que vc criou e filtra tudo, até achar o seu ideal. O resultado eu te garanto que será bastante proveitoso.

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi Victor! Adorei o seu relato!!!

 

Vou fazer Paris (4) - Roma (4) - Florença (3) - Veneza (2) - Amesterdam (2) agora no final do mês e aproveitei muitas dicas daqui!!! Principalmente os restaurantes! Muito obrigada! ::otemo::::otemo::

 

Estou procurando um aplicativo para cada cidade que vou, mas são tantas opções que estou super na dúvida de qual seja melhor! Vi que você usou também, você lembra qual era o nome do aplicativo?

 

Obrigada!!

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Victor! Adorei o seu relato!!!

 

Vou fazer Paris (4) - Roma (4) - Florença (3) - Veneza (2) - Amesterdam (2) agora no final do mês e aproveitei muitas dicas daqui!!! Principalmente os restaurantes! Muito obrigada! ::otemo::::otemo::

 

Estou procurando um aplicativo para cada cidade que vou, mas são tantas opções que estou super na dúvida de qual seja melhor! Vi que você usou também, você lembra qual era o nome do aplicativo?

 

Obrigada!!

Carol

 

Oi, Carol! Olha, muito obrigado por acompanhar meu relato! Lá se vão mais de dois anos, caminhando para o terceiro. Fico muito feliz em saber que ele ainda é útil! ::otemo::

 

Belo roteiro hein! ::otemo::::lol4::

 

Um conselho que te dou sobre os restaurantes: dê uma olhada nas recentes avaliações dos mesmos, no Tripadvisor. Muita coisa pode mudar nesse tempo. Alguns até podem ter fechado ou mudado de nome. Um exemplo é o Le Fournil du Village, em Montmartre. Ele agora se chama Café Montmartre e só descobri outro dia, fuçando minhas avaliações antigas. ::lol3::

Sobre o aplicativo, pelo que vi da última vez, sofreu alteração. Agora você não faz download de cada cidade separadamente. Você baixa o app do próprio Tripadvisor, escolhe a cidade e verifica se existe o mapa dele disponível. Você faz o download, mas fica tudo condensado no mesmo app. O bom do antigo era que funcionava offline, além de nos dar uma espécie de gps com os mapas disponíveis nele. Fora isso, podíamos ler as avaliações de restaurantes e de pontos turísticos e também saber as estações de metrô mais próximas. No novo, eu sei que o "gps" continua funcionando e as avaliações também. Mas as dicas de metrô eu acho que não. Estive em Cancún agora em julho e baixei o mapa, só que a cidade não tem metrô. Meu antigo celular foi furtado por lá e o que estou agora é temporário e uma porcaria, por isso não fiz o download de mais nada. Enfim, se for isso mesmo, é uma pena, pq as dicas de estações foram essenciais em Paris e Roma, por exemplo.

De qualquer forma, dê uma pesquisada aqui pelo fórum. Em muitos relatos há dicas de outros aplicativos. É pq eu nunca usei outro mesmo, não tenho como dar minha opinião. ::cool:::'>

 

Espero que você faça uma excelente viagem, Carol! Qualquer coisa pode perguntar!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Gostei muito do seu relato.

Estou planejando minha viagem para 2018, penso em ir sozinha e gostaria de saber se achou viável fazer a travessia (se foi mais em conta do que ir direto).

Gostaria que relatasse um pouco a experiência na travessia, o roteiro, se enjoa muito de ficar no navio? Fiz um cruzeiro de 7 dias no litoral do Brasil e achei relativamente tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...