Ir para conteúdo

Croácia-Macedônia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi!

Moro em Barcelona e estou indo viajar agora em agosto, a viagem acabaria na Croácia, em Dubrovnik, mas estou pensando em dar uma esticadinha e aproveitar que estou por ali pra conhecer a Macedônio e a Grécia (só Skopje e Atenas), se couberem no orçamento. Procurei muito pela internet e ainda não consegui achar uma tabela de horários de ônibus de Dubrovnik pra Skopje e preços e acho que trem não faz essa rota. Achei um ônibus que sai as 23h todas as quintas nessa página http://www.libertasdubrovnik.com/voznired.pdf , mas não sei de quando é essa página, se está atualizada, se é confiável, é bem difícil achar informações pra esses destinos.

Minha outra dúvida é em relação à visto e essas coisas porque a Macedônia é candidata à União Europeia, mas ainda não pertence, eu tenho um visto de estudante aqui na Espanha, até dezembro, mas isso é o que diz no meu NIE (identidade estudantil daqui), porque no passaporte só tá o meu visto de entrada de 90 dias, que já venceu em abril, queria saber as questões burocráticas, se existem os 90 dias de turista que são concedidos aqui na Europa e etc.

E aproveitando, também tenho dúvidas em relação à outra parte do trajeto, que seria Skopje - Atenas, a mesma coisa: horários e preços de ônibus ou se existe trem, enfim, a melhor opção.

Espero que alguém tenha algumas das respostas pra tantas questões hahha!

Grata pela atenção!

• Membros
Postado

Eu estou planejando ir para lá no meio do ano que vem, e tenho procurado informações também; a linha de ônibus é essa mesmo, de Dubrovnik a Sköpje, passando por Montenegro e pelo Kosovo (Croácia e Macedônia não fazem fronteira). Agora, já disse aqui e digo novamente: o lugar mais interessante da Macedônia parece ser Ohrid, cidade à beira do lago homônimo (dê uma olhada no wikitravel para ter uma ideia); em Sköpje não há muito o que ver.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...