Membros Danizanella Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Oi! Moro em Barcelona e estou indo viajar agora em agosto, a viagem acabaria na Croácia, em Dubrovnik, mas estou pensando em dar uma esticadinha e aproveitar que estou por ali pra conhecer a Macedônio e a Grécia (só Skopje e Atenas), se couberem no orçamento. Procurei muito pela internet e ainda não consegui achar uma tabela de horários de ônibus de Dubrovnik pra Skopje e preços e acho que trem não faz essa rota. Achei um ônibus que sai as 23h todas as quintas nessa página http://www.libertasdubrovnik.com/voznired.pdf , mas não sei de quando é essa página, se está atualizada, se é confiável, é bem difícil achar informações pra esses destinos. Minha outra dúvida é em relação à visto e essas coisas porque a Macedônia é candidata à União Europeia, mas ainda não pertence, eu tenho um visto de estudante aqui na Espanha, até dezembro, mas isso é o que diz no meu NIE (identidade estudantil daqui), porque no passaporte só tá o meu visto de entrada de 90 dias, que já venceu em abril, queria saber as questões burocráticas, se existem os 90 dias de turista que são concedidos aqui na Europa e etc. E aproveitando, também tenho dúvidas em relação à outra parte do trajeto, que seria Skopje - Atenas, a mesma coisa: horários e preços de ônibus ou se existe trem, enfim, a melhor opção. Espero que alguém tenha algumas das respostas pra tantas questões hahha! Grata pela atenção! Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 Eu estou planejando ir para lá no meio do ano que vem, e tenho procurado informações também; a linha de ônibus é essa mesmo, de Dubrovnik a Sköpje, passando por Montenegro e pelo Kosovo (Croácia e Macedônia não fazem fronteira). Agora, já disse aqui e digo novamente: o lugar mais interessante da Macedônia parece ser Ohrid, cidade à beira do lago homônimo (dê uma olhada no wikitravel para ter uma ideia); em Sköpje não há muito o que ver. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.