Ir para conteúdo

Set/13 Roteiro estabelecido..


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos.. Depois de muita pesquisa meu roteiro está praticamente estabelecido... por já ter as passagens compradas, as únicas possíveis alterações serão no que fazer em cada cidade...

 

Eu pré-determinei que contarei o tempo em cada cidade como dias inteiros.. desconsiderando os dias de viagens pelo tempo perdido e falta compromisso parcial, ou seja, nestes dias.. o que vier é lucro, pois em alguns casos ganho meio dia, segue roteiro:

 

Amsterdam: 4 dias (sozinho) - Stayokay Vondelpark Hostel

Londres: 4 dias (sozinho) - The Walrus Hostel

Itália: 3 dias (sozinho) - Alessandro Downtown Hostel

Berlin: 3 dias (encontrarei minha tia)

Praga: 2 dias

Áustria: 4 dias - encontrarei meu tio - (enquanto estiver aqui poderei me deslocar, já que estarei com um carro a disposição, para outros cantos próximos a região do tirol)

Veneza: uma tarde.. só de passagem... (ainda estou pensando sobre isso)

Munique: 1 dia

Schwäbisch Gmünd(cidade pequena no sul da Alemanha onde vivem meus tios): 3 dias..

Volto para o Brasil :(

 

 

Já que meu roteiro está estabelecido, gostaria muito da opinião de vocês sobre o que é imperdível, seja festa, restaurante, bares, atrações, qualquer conselho.. Lembrando que estarei indo no mês de setembro e passo 30 dias inteiros lá.. tem algo de especial em setembro em alguma destas regiões? Não acho nada sobre isso..

 

Ah, e sobre os hostels, se eles tbm são bons??!?!?!?! Pensei só em mudar o hostel de amstedam, mudar não.. meiar.. pensei em colocar dois dias no stayokay e 2 outros dias num hostel mais movimentando hardcore sabe... dos que fazem bagunça mesmo, só pra ter as duas experiencias..

 

Quando voltar pretendo relatar minha viajar pra vcs :D

Só faltam 30 dias... huhuhhuhuhu

 

Obrigado desde já...

Link para o comentário
  • Membros

Olha na minha opinião seu roteiro num tá um pouco apertado...talvez devesse revisar esses prazos em cada cidade ou mesmo abrir mao de algumas - mas por vc estar acompanhado em partes delas talvez fique dificil. Nesse contexto Veneza ficaria de fora... 3 dias para Roma é bem corrido, imaginando que vc pretende ir ao Vaticano. Londres 4 dias tbem, Amsterdam tá bom..(3 dias daria). Berlim 3 dias e Praga 2 tbem é corrido mas dá pra fazer...Munique 1 dia é um pecado... Enfim... vale a pena dar uma repensada e abrir mão de algum desses lugares...

Não conheço os Hostels escolhidos...em Roma fiquei no outro Alessandros e foi bem legal... nada a reclamar... e ouvi falarem bem do stayokVoldenpark tbem... demais não sei comentar.

Link para o comentário
  • Membros

Po Gabrieh, muito obrigado pela resposta..

 

Mas olha só.. partindo da ideia nada incomum do "sabe-se lá quando volto pra Europa" tentei desde o princípio tentar criar um meio termo entre ' nem corrido d+ nem tempo atoa'. Mas é difícil dizer.. como mensurar quantos dias são suficientes? E se eu me apaixonar por amsterdam e no final da viagem ter me arrependido de não ter ficado mais lá, ou como vc falou, me arrepender de ter ficado tempo d+? Acredito que tudo isso seja muito particular..

 

E como amsterdam é o primeiro país.. dei mais tempo a cidade pois preciso me adaptar, me acostumar e entender como as coisas funcionam saca?

 

Quanto a Veneza, todo me dizem que uma simples passadinha é suficiente, que não é necessário ficar dias lá..

Munique é correria, talvez eu nem vá no final das contas... mas deve ser incrível lá..

Pensei tirar Praga do roteiro e ficar mais em Berlin... mas não seria um pecado? Eu estar tão perto...

 

E como as passagens já estão compradas.. com exceção de Praga.. e o tempo que ficarei na Austria com carro... o resto já está meio que decidido.. não da pra ficar repensando pra sempre né? afinal faltam menos de 1 mês..

 

Um abs e obg novamente..

Link para o comentário
  • Membros

O que vc fala é bem verade... a questão maior não é nem ser corrido... sou do tipo que aproveita do minuto inicial ao final durmo pouco etc... e me contento com isso... mas tem certos destinos no seu roteiro que vc estará pagando pra se deslocar até um local mas ficará muito pouco tempo.

Liste o que quer ver em cada cidade... assim fica mais fácil de entender se será viável ficar X dias em cada cidade, se vai dar tempo etc etc...

Mas no fim o importante é uma vez decidido... curtir bastante. Sempre ficará algo por ver!

Link para o comentário
  • Membros

Seeeempre, isso é verdade..

 

Mas eu quero relaxar tbm sabe.. ficar de boa.. alugar uma bike em ams e sair pedalando, sem pressa.. afinal as férias são principalmente pra relaxar.. não quero ficar na correria absoluta e voltar exausto..

 

Mas ok, já li e reli vários depoimentos e sugestões.. classifiquei várias coisas.. eu por exemplo a princípio ficaria apenas dois dias em ams e dps iria pra paris, ficar dois dias e depois londres... mas seria corrido d+ meu deus.. resolvi então prolongar ams e antecipar londres um dia.. quanto a roma eu fico lá 3 dias e meio.. acredito ser suficiente.. berlin 3 dias e meio e praga 2 dias e meio... vc viu que eu coloquei no primeiro posts a relação de dias inteiros, ou seja.. tem certos lugares que ficarei um pouco mais pq chego cedo na cidade ou vou embora mais tarde.. ganho tempo nisso.. mas como tem transação, ir aeroporto e tal eu acabo não contando estes como dias livres.. E dps de berlin, o roteiro está mais para minha tia.. ela que ta meio que organizando por lá.. então me dedico mais a ams, londres e roma..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...