Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile/Argentina 06-12 e Peru/Bolívia/Chile/Argentina 06-13

Postado
  • Membros

O ministério da Saúde adverte: “Esse relato contem informações que podem te levar a cometer uma loucura e desfrutar de uma grande aventura”

É isso mesmo, cuidado com aquilo que você ira ler daqui para frente, eu não me responsabilizo por nada.::lol3:: São apenas experiências pessoais que podem variar de pessoas para pessoa. Não quero ser eu o culpado de nada. Mas quero sim, que assim como eu você possa desfrutar de uma aventura inesquecível. Então te convido para desfrutar desse longo e emocionante relato juntamente comigo. Teremos uma longa caminhada juntos, porque esse relato será 2x1, ou seja duas parte, vou relatar os meus dois mochilões, Junho de 2012 (Chile e Argentina em 19 dias)e junho de 2013 (Peru, Bolívia, Chile e Argentina em 30 dias).

1° Mochilão - Junho de 2012

Santiago - Viña del Mar e Valparaiso - Vale Nevado

Pucón

Puerto Varas

Bariloche

Buenos Aires

2° Mochilão - junho de 2013 (Peru, Bolívia, Chile e Argentina).

São Paulo

Lima

Cusco (Machu picchu)

Cobacabana (Isla parte norte)

La paz (Caminho da morte, Chalcataya)

Salar do Uyuni

Atacama

Mendoza

Santiago

No primeiro mochilão vou contar como “virei”, ou melhor dizendo, como descobrir que eu era um mochileiro. Já no segundo vou tentar passar mais um pouco de conhecimento específicos. (porem desde já quero adiantar que não sou uma pessoa organizada e não sou de colecionar muitos dados $$$). Vou postar fotos no primeiro e no segundo, porem as fotos as fotos do 1º são bem amadoras. (No primeiro mochilão eu não tinha nada, e você vai entender.::lol4::) e já no segundo as coisas começam a melhorar..::lol4::. Mas eu ainda continuo não tendo nada..::lol3::. Para mim esse não é apenas um simples relato, mas sim um manual de sobrevivência.:mrgreen:. Vou falar sobre amor, dinheiro e ...(SENSURADO)::hãã2::. Esse relato será completo e espero que ele seja útil para te ajudar para alguma coisa nem que seja para passar umas horas e te distrair um pouco..::hahaha::.

Antes de começar o relato quero agradecer a todos (TODOS SEM EXEÇÃO) que contribuíram diretamente ou indiretamente com o sucesso das minhas viagens e que um dia despertaram em mim essa paixão que se chama: MOCHILEIRO. Pessoas que contribuíram e me ajudaram a montar as viagens e me mostraram um mundo novo. Então se você me ajudou de alguma forma. (relato, informação, duvida, etc). Quero deixar aqui registrado a minha gratidão. Não vou citar nomes para não cometer injustiça, mas saiba que sou eternamente grato.

::hãã:: Mas vamos ao que interessa? ::hãã::

Uma das primeiras perguntas que os aspirantes ao mochilão fazem é: QUANTO EU VOU GASTAR. Mas quero te aconselhar a pensar diferente. A indagação que te aconselho a fazer é: O QUE POSSO FAZER COM 1, 2 ou 3 mil reais? Ou seja, não se limite por nada neste mundo. Use aquilo que você tem. Quanto eu vou gastar é relativo porque isso vai depender de muitos fatores como: Que tipo de mochileiro que você é? (econômico? simples? plaboy? patricinha?). Quantos dias de viagem? Quais passeios você pretende fazer? (sozinho ou por agencias). Comprou passagem com antecedência? Etc. etc. etc

1ª Parte – Mochilão Junho de 2012 (Chile e Argentina em 19 dias).

O que deu na minha cabeça que me fez aventura-me pelo Chile e Argentina em pleno inverno? A principio não era para ser assim, mas existe mal que vem para bem. Eu tinha uma namorada e já estávamos juntos a 1 ano e 11 meses. E eu estava planejando e trabalhando duro para fazer-lhe uma grande surpresa e leva-la para uma praia do nordeste. Porem no mês de Maio de 2012, nosso relacionamento chegou ao fim e o sonho de leva-la a praia não realizou. Mas foi ai que a minha vida deu uma reviravolta. Depois que terminamos eu pensei: O que me impede de viajar? Livre e solteiro e com grana no bolso (míseros 3.000 reais) comecei a pesquisar um destino para minha primeira viagem. Eu nunca havia andando de avião e nem conhecia o mar. Então a ideia inicial era viajar pelo nordeste uns 30 dias. Li muito sobre essa possibilidade até que encontrei a minha futura parceira de viagem (Daiane Grosso chile-e-argentina-junho-2012-t72813.html ) que estava indo para uma viagem de 30 dias no Chile e Argentina. Descobri que viajar para fora às vezes sai mais barato para dentro do país e eu pensei: Cara a menina vai viajar sozinha, linda, solteira, to dentro:twisted: (brincadeira não foi assim::lol3::). O que me motivou a ir é que eu sou um cara que amo aventura e adrenalina. Depois da decisão tomada de ir para o exterior eu tinha apenas 30 dias para me programar e comprar tudo. Quando eu compartilhei essa informação com meus amigos de trabalhos todos me chamavam de louco e nem acreditavam que eu iria. Pensando bem eles estavam certos em pensar assim, mas prefiro ser um louco bem sucedido de que um normal frustrado. Amigos, eu não tinha um cartão de credito, não tinha uma conta corrente, não tinha roupa de frio, não tinha mochila, não tinha bota, não falava nada de espanhol, mas tinha a coragem de sobra para conhecer o desconhecido. Foi 30 dias de correria, emprestei o cartão de credito do meu irmão para comprar as passagens de avião (encontrei uma boa promoção), comecei a pesquisar sobre as cidades do Chile e Argentina e que dia chegaria lá. Quando eu comecei ler os relatos e ver as fotos, o negocio ficavam tenso porque as pessoas falaram muito sobre frio, comprar roupas terminas, botas, mochilas, etc. Como eu moro em Cuiabá-MT e aqui é a sucursal do inferno. ::lol3:: (calor 24 horas) não existe essas coisas e eu não tinha tempo para comprar por internet e nem as coisas no Brasil vale a pena. Resolvi que iria viajar com o que eu tinha. Simplesmente a roupa do corpo e uma jaqueta de coro sintético que havia ganhado de uma amiga (Jaqueta de 100 reais), um sapato e uma bolsa de mão. Isso mesmo fui com uma bolsa de mão.

BOLSA-DE-VIAGEM-FOTO-10_20976_2010_8_12_41_47_83279.jpg

Uma como essa. Mas bem pior que essa.. ::lol3::::lol3::::lol3::

Como eu não tinha muita grana, decidi que iria viajar só depois do dia 11 de Junho para o Chile. (minha companheira já estaria no Atacama e só dia 14 que ela chegaria em Santiago). Depois de tudo planejado, coloquei apenas uns 5 pares de roupas na bolsa e cantei:

♫ No dia em que eu saí de casa

Minha mãe me disse:

Filho, vem cá! ♫

::lol3::::lol3:: na verdade não foi bem assim. Porque não sou fã do Zezé e nem gosto de sertanejo.. ::lol3::::lol3::

Mas ela disse algo como isso:

♫Ela me disse assim:

Meu filho, vá com Deus

Que este mundo inteiro é seu♫ ::otemo::

E assim, (pulando muitas coisas para não alongar mais). Eu peguei minha humilde bolsa, levando meus 3 mil reais em espécie, sem cartão de credito, sem roupa de frio, sem bota e fui me aventurar nas terras geladas do chile e da argentina em pleno inverno. Amigos se eu tivesse me limitado ao que eu li nos relatos e a minha situação naquele momento certamente eu não iria e não teria desfrutado de uma grande aventura que foi inesquecível e mudou minha vida. O que quero dizer é: O que faz mal para mim não é o que faz mal para você. Bem sei que talvez eu tenha sido um pouco louco, mas como bem disse o grande Autor Augusto Cury.

::hahaha::“Gênio e Louco todo mundo tem um pouco” ::tchann::

Santiago – Chile

Me lembro que sai de Cuiabá as 4 da manha do dia 11/06/2012 e só fui chegar em Santiago as 01:00 da madrugada. Como eu não tinha reservado nada e nem tinha dinheiro e nem cartão de credito para aquilo..:lol:. Dormir no Aeroporto. Estava em um lugar que falava uma língua diferente, pessoas diferentes e o principal, dinheiro diferente. Ai que começou a grande aventura. ::hãã2::. Troquei alguns reais no aeroporto apenas para pagar o coletivo que sai do aeroporto até estação de metrô Pajaritos. Os ônibus saem as 5 da manha e tem um ponto com os horários fora do aeroporto. Acordei as 4:25 e sai para pegar o ônibus e os taxista insistiam para me levar, mas eu estava decidido que iria pegar o Bus. Até que um taxista gente boa quis me levar por 5 mil pesos e eu não resisti e fui de táxi com ele..::lol4::. A ideia era esperar o dia amanhecer e procurar um hostal. Porem o Taxista disse que tinha um Hotel barato perto da praça da de armas com quarto privado. Como eu não tinha dormido nada na noite anterior e ainda estava um pouco escuro resolvi aceitar a sugestão dele. O hotel se chama Kapital e fica duas quadras para cima do La moneda. Perto do Cerro Santa Lucia. É um hotel simples, paguei 25 mil pesos se não me engano. Mas só fiquei aquela manha. O dia amanheceu, tomei um banho, café da manha fui trocar dinheiro na na calle agustina, para pagar o hotel, é onde existe as melhores cotações do Chile e muitas casa de Câmbios. Depois disso eu fui para o Che Largato que fica na Calle San Antonio. O Che de Santiago é um bom hostal, um ótimo café da manha. (mas nãos espere muito de um hostal.. ::hãã2::). Fiquei 4 dias no Che e sem sobre de duvida indico. É um hostal animado e bem localizado. Fiquei 2 dias sozinhos na Capital chilena e foi momentos de grande aprendizado. Vamos deixar de falar um pouco e vamos postar fotos.. ::lol4::::lol4::

599906_4111266576969_427369752_n.jpg

181186_4111270817075_644298371_n.jpg

255266_4111271137083_1904918561_n.jpg

548299_4111268857026_914640927_n.jpg

306541_4111270577069_624839620_n.jpg

541053_4111272697122_111200468_n.jpg

532075_4111277457241_1947586704_n.jpg

314768_4111277817250_1859083186_n.jpg

554203_4111278297262_473258824_n.jpg

552461_4111279057281_760154131_n.jpg

309472_4111279577294_731197945_n.jpg

376818_4111279897302_616346121_n.jpg

426777_4111281297337_1609526453_n.jpg

555433_4111281657346_760378094_n.jpg

384281_4111282097357_473704732_n.jpg

534606_4111283217385_251938584_n.jpg

Assim que o dia amanheceu sai a caminhar pela cidade de Santiago. A temperatura estava em torno dos 15 graus e o clima muito chuvoso como se ve nas fotos. A primeira palavra que aprendi em espanhol foi paragua (guarda chuva) porque em toda esquina tinha alguém dizendo: paragua,paragua, paragua. Eu estava alucinado com a ideia de está em outro país que não falava a minha língua e ainda mais SOZINHO e não falava nadica de nada em espanhol ::lol3:: Foi em uma destas caminhadas que encontrei umas das paixões chilenas: A empanada e a sopaipillas. Cara eles amam esse negocio, você não tem noção ::lol4:: E resolvi parar e pegar a fila pra provar dessa deliciosa comida chilena. (resultado, por varias noite minha janta foi empanadas e sopaipillas ::lol4: )

524134_4111277017230_1680772605_n.jpg

Como estava chovendo muito por aqueles dias, Os cerros Santa Lucia e o San Criston estavam fechados. O museo pre-colombiano estava em reforma. (reabriu esse ano 2013). Conheci muitas praças, ruas e museus.

O que dizer sobre Santiago?

É uma cidade linda, onde me senti super seguro. Pessoas educadas e muito amáveis (Amam os brasileiros). A capital chilena tem um transito de tirar o chapéu, muito organizado e com motoristas conscientes que param para os pedestres passarem. O Metrô de Santiago é muito eficiente, é possível ir a qualquer canto da cidade apenas de metrô e ônibus. Dizem que Santiago é como uma cidade da Eupora. (ainda não conheço a Europa... Mas em breve. ::cool:::'>). Então, se você pensa em ir para para Santiago pode ir que você vai se apaixonar.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

marcos4

Pode esperar que a senguda parte será fantastica... Vou postar sobre

São paulo

Peru - Lima, Cuzco e Machu Picchu

Bolivia - Copacabana, la paz y uyuni

Chile - Atacama, Santiago

Argentina - Mendoza

Estou demorando um pouco com as postagens é porque estou trabalhando muito e estudando também. Porém vem coisa boa por ai ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.