Ir para conteúdo

México: 15 dias e 6 estados! DF, Puebla, Oaxaca, Chiapas, Yucatán, Quintana Roo (Com fotos!)


Posts Recomendados

  • Membros

Karina.koch obrigada pelas informações valiosas. Estou indo para o México em maio/2015 e ainda não havia lido seu relato aqui. Quando li eu fiquei hiper feliz, pois os primeiros dias você relatou exatamente o percuso que quero fazer, só ao final acrescentarei uma esticadinha a Cancún :D

Também foi mega genial VC relatar como era o transporte de uma cidade a outra. Muitas vezes pagando um tour/passeio e depois pagando um custo adicional para seguir pro próximo ponto. Isso vai me ajudar paaaacaaasss. Você nem imagina o quanto. Obrigada por compartilhar isso conosco (essa parte da logística/deslocamento era o que mais estava me tirando o sono, pq depois de fazer um tour -como o de pelenque- voltar os mesmos km que já tinha "ganhado" na ida... Ninguém merece :().

Também foi bem legal ler que você sentiu-se em alguns momentos sozinha, mas conseguiu driblar isso depois. Esse será (caso eu não encontre companhia aqui no site) meu primeiro mochilão sozinha ::ahhhh::

Obrigada por compartilhar.

Editado por priscilamoreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Karina,

 

Muito bacana seu post, estou pensando em ir com minha namorada para o México para um Mochilão em janeiro/2016 e seus relatos até agora foram os mais diretos e precisos dentro daquilo que tô procurando. Sei que cada um tem seu perfil de viagem mas para galera que procura gastar um pouco menos coloco algumas dicas abaixo que ajudam bastante, inclusive não agi dentro de algumas dessas dicas durante minha viagem para Bolívia, Peru e Chile:

 

1) Tente entrar no páis por um cidade (Ex. Cidade do México) e ir voltar por outra (Ex. Cancun) porque assim quando você sair do Centro e chegar no Sul você não tem gastos nem aquela obrigação de voltar para a cidade que você deu entrada no país, isso ajuda demais na redução de custos. Na Bolivia eu cheguei e voltei por Santa Cruz de la Sierra, então no fim da viagem fui obrigado a deslocar-me do Norte do Chile até Santa Cruz só porque minha passagem de volta já havia sido comprada no mesmo destino que eu entrei.

 

2) Se possível viaje exatamente com 4 pessoas, essa é a quantidade de pessoas que normalmente lota um táxi e um quarto, e sendo assim sempre é possível pechinchar em hotéis e dividir as despesas dos táxis por 4, obviamente, viajando sozinho você paga tudo individualmente e onera bastante se a viagem for longa principalmente. Não curto muito reservar hotéis através dos sites confiáveis, porque chegando no local você acaba encontrando um lugar com vaga e no Face to Face você consegue negociar e até conseguir melhores preços, mas isso vai de cada um como eu disse.

 

3) Assim como você, acho que agências de turismo compensam só em último caso. Há muitos lugares que os guias são caros e não acrescentam nada que depois você encontre com informações ainda mais ricas na internet, e melhor de tudo, gratuitas.

 

Agora minhas dúvidas:

 

1) Você não chegou a ir em Guanajuato ou Guadalajara por algum motivo específico ou realmente não estava nos seus planos?

 

2) Você acha que é possível ficar um pouco mais de tempo na Cidade do México ou o tempo que você ficou realmente já é o suficiente?

 

Mais uma vez obrigado pelas informações e pela ajuda!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Karina!

Passei aqui para agradecer o teu post sobre o México, tuas dicas foram preciosíssimas. Bom, eu estive no México de 31/12/14 a 13/01/15. Simplesmente Copiei o teu roteiro e Amei!! Fiz tudo igual, deu tudo certo. Adorei o México. O melhor: fui sozinha e no primeiro dia em DF encontrei uma brasileira, catarinense, tbm viajando sozinha, que me acompanhou em toda a viagem, e ainda, a danada, ficou mais uma semana na região de Playa del Carmen, enquanto eu tive que retornar, minhas férias terminavam. Obrigada mesmo, querida! Continue dividindo conosco, outros mochileiros, tuas dicas de lugares e roteiros! E muitas outras maravilhosas viagens!! Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Karina,

 

Muito bacana seu post, estou pensando em ir com minha namorada para o México para um Mochilão em janeiro/2016 e seus relatos até agora foram os mais diretos e precisos dentro daquilo que tô procurando. Sei que cada um tem seu perfil de viagem mas para galera que procura gastar um pouco menos coloco algumas dicas abaixo que ajudam bastante, inclusive não agi dentro de algumas dessas dicas durante minha viagem para Bolívia, Peru e Chile:

 

1) Tente entrar no páis por um cidade (Ex. Cidade do México) e ir voltar por outra (Ex. Cancun) porque assim quando você sair do Centro e chegar no Sul você não tem gastos nem aquela obrigação de voltar para a cidade que você deu entrada no país, isso ajuda demais na redução de custos. Na Bolivia eu cheguei e voltei por Santa Cruz de la Sierra, então no fim da viagem fui obrigado a deslocar-me do Norte do Chile até Santa Cruz só porque minha passagem de volta já havia sido comprada no mesmo destino que eu entrei.

 

2) Se possível viaje exatamente com 4 pessoas, essa é a quantidade de pessoas que normalmente lota um táxi e um quarto, e sendo assim sempre é possível pechinchar em hotéis e dividir as despesas dos táxis por 4, obviamente, viajando sozinho você paga tudo individualmente e onera bastante se a viagem for longa principalmente. Não curto muito reservar hotéis através dos sites confiáveis, porque chegando no local você acaba encontrando um lugar com vaga e no Face to Face você consegue negociar e até conseguir melhores preços, mas isso vai de cada um como eu disse.

 

3) Assim como você, acho que agências de turismo compensam só em último caso. Há muitos lugares que os guias são caros e não acrescentam nada que depois você encontre com informações ainda mais ricas na internet, e melhor de tudo, gratuitas.

 

Agora minhas dúvidas:

 

1) Você não chegou a ir em Guanajuato ou Guadalajara por algum motivo específico ou realmente não estava nos seus planos?

 

2) Você acha que é possível ficar um pouco mais de tempo na Cidade do México ou o tempo que você ficou realmente já é o suficiente?

 

Mais uma vez obrigado pelas informações e pela ajuda!

 

Abraços!

 

Olá lucaorodrigues!

Fico feliz que tenha gostado do meu relato :D

E muito valiosas as suas dicas também!

Vamos às suas dúvidas então:

 

1) Antes de montar meu roteiro, pesquisei como andava a questão da segurança no país, já que eu viajava sozinha... e Guadalajara não estava muito bem cotada neste quesito, assim como Acapulco! Hehehe... então acabei deixando de fora, e devido ao tempo/logística de deslocamento, defini o meu roteiro em direção ao leste, ficando Guanajuato de fora também.

 

2) Se eu tivesse mais tempo, com certeza teria ficado mais na Cidade do México. Algumas coisas acabaram ficando de fora, como Xochimilco. Se vc dispõe de mais dias, aproveita! ;)

 

Qualquer nova dúvida que te apareça, pode contar comigo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Karina!

Passei aqui para agradecer o teu post sobre o México, tuas dicas foram preciosíssimas. Bom, eu estive no México de 31/12/14 a 13/01/15. Simplesmente Copiei o teu roteiro e Amei!! Fiz tudo igual, deu tudo certo. Adorei o México. O melhor: fui sozinha e no primeiro dia em DF encontrei uma brasileira, catarinense, tbm viajando sozinha, que me acompanhou em toda a viagem, e ainda, a danada, ficou mais uma semana na região de Playa del Carmen, enquanto eu tive que retornar, minhas férias terminavam. Obrigada mesmo, querida! Continue dividindo conosco, outros mochileiros, tuas dicas de lugares e roteiros! E muitas outras maravilhosas viagens!! Até!

 

Oi Jocelaine!

Muito obrigada pelos elogios, e fico feliz que tenha dado tudo certo na tua viagem! :D

E com certeza irei partilhar de minhas próximas viagens! Afinal é para isso que nós mochileiros vivemos ;)

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Karina show o seu relato ::otemo:: Planejamento nota 10, você conseguiu ver as principais atrações destes locais. Eu fiz duas viagens para o México, a primeira fiquei 10 dias só na Cidade do México e olha que ainda faltou coisas para visitar lá. Quanto a segunda viagem fiquei 20 dias onde visitei o estado de Yucatán e Quintana Roo. http://www.travellivre.com.br/america-do-norte/mexico/ Para mim o México é o lugar que mais gostei. Quero muito conhecer Palenque e Monte Albán.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...