Ir para conteúdo

México: 15 dias e 6 estados! DF, Puebla, Oaxaca, Chiapas, Yucatán, Quintana Roo (Com fotos!)


Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Karina!

 

Parabéns pelo relato. Rico de detalhes e bem esclarecedor.

 

Estou planejando a viagem pro México em 2014, e o seu roteiro está muito parecido com o que eu tô pensando em fazer.

Você tem face? Algum contato pra irmos conversando, por que acredito que serão muitas dúvidas para serem sanadas por aqui.

 

Agradeço a disponibilidade,

 

Túlio

 

Sim Tulio, pode me adiconar pelo facebook ;)

Facebook.com/karina.koch.7737

Com certeza surgem muitas dúvidas na hora de planejar a viagem, e pode contar comigo! Vou ajudar no q eu puder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Ótimo relato Karina.

Detalhes e fotos excelentes.

 

Você ainda lembra quis as agencias que utilizou os Tours em Chichen Itza em Merida, Palenque e Mont Albain em Oaxaca?

Da para descansar o suficiente nas viagens noturnas?

 

Obrigada. ::otemo::

 

 

Ola, bebelcro!

O tour de Oaxaca eu fechei no hostel, e sai do hotel Rivera del Angel (tem tipo uma agência dentro do hotel, fica na Calle Mina, ou Francisco Javier Mina)... Mas se vc caminhar pelas ruas vai achar vários lugares oferecendo os tours! :)

O tour de Palenque fechei com a Trotamundos, mas não achei mto bom. Pesquise os preços nas diversas agências que você encontra na cidade, na Calle Guadalupe, rua de pedestres facinha de achar.

Os tours de Chichez Itza e Uxmal eu fechei no hostel de Merida. Normalmente os hostels tem esse serviço de "subagenciar" os passeios ;)

 

Sobre as viagens noturnas, eu super recomendo! Vc ganha tempo e dinheiro, e dá pra descansar legal, os ônibus sao bem bons. Só aconselho levar uma mantinha, coberta leve, qqr coisa pra se cobrir, pq eles capricham no ar condicionado! Hehehe

 

Qqr dúvida, estou a disposição ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Karina.. Gostei demais do seu relato..

 

Estou indo para o México em Outubro para ficar 10 dias, queria passar pelo menos 3 deles em Acapulco e vi que vc viajou de ADO o tempo todo né!? Como foi? Recomenda eu fazer essa viagem para Acapulco por terra mesmo? Outra coisa, você comprou as passagens pela internet ou deixou para comprar lá?

Espero que possa me dar uma força aí para terminar meu roteiro, ansioso demais já..rsrs.. Devo ficar uns 5 dias na Cidade do México, acha muito tempo lá?

 

Abraços e grato desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi alexandre fui ao México em abril agora e comprei as passagens de ônibus lá mesmo. Dependendo do trecho tem outras empresas mais baratas que a ADO. Sobre a Cidade do México não é muito tempo não. Daria pra ficar um mês inteiro só lá.

 

Valeu Daniel... Então, meu trecho será CdM - Acapulco, ida e volta, vou em Outubro, será que encontro passagens quando chegar lá? Lembra do nome de outras empresas de ônibus por lá? Valeu pela dica, o que fez lá na Cidade do México, ainda estou sem saber o que fazer por lá.. E o seu hotel, recomenda ele??

Abraços,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi alexandre fui ao México em abril agora e comprei as passagens de ônibus lá mesmo. Dependendo do trecho tem outras empresas mais baratas que a ADO. Sobre a Cidade do México não é muito tempo não. Daria pra ficar um mês inteiro só lá.

 

Valeu Daniel... Então, meu trecho será CdM - Acapulco, ida e volta, vou em Outubro, será que encontro passagens quando chegar lá? Lembra do nome de outras empresas de ônibus por lá? Valeu pela dica, o que fez lá na Cidade do México, ainda estou sem saber o que fazer por lá.. E o seu hotel, recomenda ele??

Abraços,,

Cara, as empresas de ônibus dependem do seu destino. O negócio é chegar lá e ver as empresas. Só um detalhe, que a Cidade do México tem quatro rodoviárias principais, e tem que ver qual é a rodoviária que vai pro seu destino. Eu só usei a Autobuses del Norte para ir a Teotihuacan e a TAPO (Oriente/Leste) para ir para Puebla. Não sei qual vai para Acapulco.

 

Sobre o que fazer na cidade do México, as principais atrações são as seguintes, eu agrupei as atrações que são próximas umas das outras:

Centro histórico: Zócalo, Catedral, Palácio Nacional, Templo Mayor, Alameda, Palacio de Bellas Artes, Mirante Torre Latinoamericana

Bosque de Chapultepec e Reforma: Castillo de Chapultepec, Museo de Antropologia, Paseo de la Reforma, Angel de la Independencia

Coyoacan: Viveros de Coyoacan, Plaza Centenario, Museo Frida Kahlo, Museo Leon Trotsky

Mais ao sul: Xochimilco, Estádio Azteca

Mais ao norte: Basillica de Guadalupe, Teotihuacan

Dá pra fazer tudo por conta própria. A única coisa que não recomendo ir sozinho por conta própria é Xochimilco, a menos que esteja em um grupo grande.

 

Eu não fiquei em hotel não, fiquei no Mexico City Hostel Suites e recomendo muito. Super bem localizado pertinho do Zócalo, tem wifi, locker, banheiro compartilhado, café razoável. Eu fiquei em dormitório, mas tem quarto privativo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Karina.. Gostei demais do seu relato..

 

Estou indo para o México em Outubro para ficar 10 dias, queria passar pelo menos 3 deles em Acapulco e vi que vc viajou de ADO o tempo todo né!? Como foi? Recomenda eu fazer essa viagem para Acapulco por terra mesmo? Outra coisa, você comprou as passagens pela internet ou deixou para comprar lá?

Espero que possa me dar uma força aí para terminar meu roteiro, ansioso demais já..rsrs.. Devo ficar uns 5 dias na Cidade do México, acha muito tempo lá?

 

Abraços e grato desde já..

 

 

Oi Alexandre!

Eu recomendo a ADO sim, sem medo de errar. E comprei todas as passagens na hora. No meu relato eu cito uma agência na Cidade do México onde comprei as passagens para Oaxaca e San Cristóbal de Las Casas, que acabei comprando uns dias antes. Tu podes tentar ver nessa agência. Pesquisa na internet os valores mais ou menos, pelo site da ADO.

Outras empresas não posso recomendar pq não utilizei...

E sobre a rodoviária, são mesmo 4 terminais diferentes, vc precisa pesquisar de qual deles saem os ônibus para Acapulco (pelo que eu lembre, os terminais dividem-se em destinos por região... se vc vai pro Sul do país é um terminal, norte outro, etc...). No site da ADO acho que tem essa informação.

Cidade do México em 5 dias? Não é muito não. Eu fiquei mais ou menos esse tempo e ficaria mais, com certeza.

Sobre o que fazer em cada dia, fica a sugestão do meu roteiro. Xochimilco não fui pq viajava sozinha e não quis arriscar não ter parceria pra dividir o barquinho... ia sair muuuuito caro...

 

Espero ter ajudado!

E qqr dúvida, pode contar comigo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...