Ir para conteúdo

Areia que Canta/Recanto das Cachoeiras - Brotas/SP


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hola Hola Mochileiros ...

 

No fim de semana do dia 06 e 07, fui com a primeira dama Adriele Fernanda, comemorar nosso aniversário de namoro, então foi uma viagem um pouco mais light, nada de barraca, nem cozinha ... Foi quase uma viagem de turista da CVC huAUHahuaHU ...

Nós fomos para Brotas/SP, por ficar próximo de Jundiaí e ser apenas um fim de semana, fizemos boiacross no rio Jacaré Pepira (o mesmo rio onde se pratica rafting), conhecemos também as fazendas do Recanto das Cachoeiras, e o da Fazenda Três Quedas, e por fim a Fazenda Areia que Canta, apesar da correria deu pra aproveitar bastante, e vou tentar passar um pouco da nossa trip pra vocês ...

 

 

Nosso Roteiro:

 

Brotas/SP  >>> Sítio Três Quedas >>> Recanto das Cachoeiras >>> Areia que Canta

 

Sobre o Lugar: 

 

Localização: Brotas-SP

 

Como chegar de carro: 

 

"Pela Rodovia dos Bandeirantes (SP 348) siga até o km 168, pegue o acesso à Rodovia Washington Luís (SP 310).

Pela Rodovia Anhangüera (SP 330) siga até o km 153 (saída 153), logo após a passagem pelo pedágio, pegue o acesso à Rodovia Washington Luís (SP 310).

Na Rodovia Washington Luís (SP 310) siga até o km 206 (saída 206-B), passar por baixo do viaduto e contorná-lo passando por cima da pista, entrando na Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP 225) sentido Itirapina-Brotas até o trevo de acesso a Brotas." informações retiradas do site www.brotas.com.br

 

Como chegar de ônibus: 

 

Transportes

 

Horários de ônibus:  informações retiradas do site www.brotas.com.br

  • Expresso de Prata Ltda
  • (Brotas - Campinas - Jundiaí - São Paulo)
  • Horários para Brotas: todos os dias às 7:00 / 11:20 e 18:30 hs - Terminal Rodoviário Barra Funda
    Horários para São Paulo: de segunda a sábado: 8:05 / 15:35 / 18:35 hs e aos domingos: 0:35 h

  • Empresa Via Sol:
    (Brotas - Itirapina - Rio Claro - Piracicaba)

  • Empresa Monte Alegre
    (Brotas - Torrinha - Dois Córregos)

  • Empresa Reunidas:
    (Brotas - Jaú - Bauru)

 

Sobre as Trilhas: 

 

Brotas, na verdade é uma cidade de aventura, então as pequenas trilhas que existem lá estão dentro de propriedades particulares, que você paga de R$ 20,00 a R$ 45,00 p/ pessoa para visitar, normalmente também existem outras atrações nos locais, e muitas atividades de aventura, como canionismo, cascading, boiacross, principalmente rafting, entre outros, nesta trip nos conhecemos o sitio Recanto das Cachoeiras (Cachoeira do Santo Antonio, Cachoeira da Roseira), Sitio três quedas (Cachoeira da Nascente, Cachoeira da Andorinha, Cachoeira da Figueira), e Areia que Canta (Nascente do rio Tamanduá)

 

Distância das principais capitais de acesso:

 

- São Paulo: 249 Km

- Rio de Janeiro: 644 Km

- Belo Horizonte: 656 km

 

Quanto Gastamos:

 

- Hotel Casarão: R$ 85,00

- Alimentações: R$ 60,00

- Tres Quedas: R$ 25,00

- Recanto das Cachoeiras: R$ 30,00

- Areia que Canta: R$ 37,00

- Boiacross: R$ 40,00

- Gasolina + Pedagio: R$ 70,00 (2 pessoas partindo de Jundiaí)

 

A trip:

 

Um fim de semana qualquer, sem pressa, foi assim que começou essa trip ... diferente das outras viagens que quando chego em casa preciso de 1 dia de folga para descansar da viagem, essa deu pra aproveitar bem e descançar bastante, partimos de jundiaí por volta de 10:00, e chegamos em brotas umas 14:00, não saímos muito cedo também pelo fato do check-in do hotel ser 12:00 ...

Para fazer a reservar eu utilizei um site muito interessante, chama booking.com, indicação do meu amigo Lucas Conchetto, neste site vc consegue achar a tarifa mais barata para os hoteis que tem na sua cidade de destino ... Nos ficamos no Hotel Casarão, hotel simples mas bem aconchegante (pra quem esta acostumado com barraca é 10 estrelas), nao ficamos muito tempo no hotel logo que chegamos pois queriamos conhecer algumas cachoeiras antes de terminar o dia, entao peguei algumas informações no saguão e decidimos o roteiro, nos iríamos conhecer o Sitio Três Quedas que ficava mais próximo, e na volta o Recanto das Cachoeiras.

Para quem estão em Brotas, o acesso às cachoeiras é muito simples, boa parte delas ficam no bairro do patrimônio, indo pela rua principal da cidade ate o final, vc irá passar uma ponte e continua reto até uma "estrada/rodovia", atravesse ela e siga as placas do bairro do patrimonio, uma estrada de terra leva você à entrada das principais cachoeiras da cidade, as q fomos não sao as melhores, mas são as que ficam mais perto da cidade, pretendo voltar um dia lá para conhecer as outras cachoeiras ... mas voltando pro nosso itnerário, primeiro fomos no Sitio Três Quedas, neste mesmo sitio são praticados as atividades de canionismo, a entrada custa R$ 25,00 (uma facada), e as cachoeiras não tem nada de especial, porisso minha revolta com o preço, mas você também pode utilizar a piscina, e aproveitar a diaria no local ...

Dentro do sítio, vc consegue encontrar 3 cachoeiras, a Cachoeira da Nascente, Cachoeira da Andorinha e Cachoeira da Figueira, sendo esta ultima a maior e da para curtir tirando umas fotos ...

 

 

Cachoeira-da-Nascente-Tres-Quedas.jpg

Cachoeira da Nascente (Tres Quedas)

 

Cachoeira-das-Andorinhas-Tres-Quedas.jpg

Cachoeira das Andorinhas (Tres Quedas)

 

Cachoeira-da-Figueira-Tres-Quedas.jpg

Cachoeira da Figueira (Tres Quedas)

 

Logo após sair do sitio da três quedas já era bem tarde, mas mesmo assim ainda queríamos conhecer o Recanto das Cachoeiras, ela fica ao lado do sitio três quedas, sentido voltando para Brotas ... Na entrada ainda tentei dar aquela choradinha por ser final do dia, mas não teve boi, tivemos que morrer em mais R$ 30,00 na entrada, mas essa eu nao me arrependo (so me arrependo de comprar aquele lanche natural horrivel), o lugar é lindo tem uma piscina com um deck com uma vista fantástica, em uma outra vez que vim eu fiz arvorismo também neste sitio, atividade bem legal ...

No Recanto das Cachoeiras, estao localizadas as Cachoeiras do Santo Antonio e Cachoeira da Roseira, vale a vista, também tem atividades de cascading nelas, a cachoeira da roseira em particular é muito linda, existe uma ponte que liga a trilha de uma cachoeira até a outra, fizemos meio na correria mas acabou que deu para fechar o dia muito bem nessas cachoeiras ...

 

 

Cachoeira-da-Roseira-Recanto-das-Cachoeiras.jpg

Cachoeira da Roseira (Recanto das Cachoeiras)

 

Cachoeira-do-Santo-Antonio-Recanto-das-Cachoeiras.jpg

Cachoeira do Santo Antonio (Recanto das Cachoeiras)

 

Final de tarde voltamos para o Hotel descansar um pouco, e saímos para comer alguma coisa, existem muitos restaurantes bonitos em Brotas, um barzinho na avenida principal que parece ser muito bom, mas estávamos com vontade de comer em um lugar que passagem em frente quando estávamos rodando pela cidade logo ao chegar, chamava Artigianale Massas Artesanais , mas ela fica em uma das ruas paralelas, lugar bem simples mas com uma comida muito boa, feita em fogão à lenha, e bem em conta também ...

 

994517_482445528504799_1376685316_n1.jpg

Macarrãozinho maravilhoso

 

No final do dia antes de irmos para a pousada, nos passamos na agencia Vaca Nautica para fehcar o Boia cross, ,dos lugares que fomos era o mais barato, nos pagamos R$ 45,00 o boia cross, e o rafting estava R$ 65,00, mas optamos em fazer o boia cross mesmo pelo horário q já era, e o horário q teríamos q fazer o check-out na pousada ...

No domingo acordamos bem cedo, tomamos um café bemm gordo da pousada, e ja nos aprontamos para fazer o check-out, pois pelo horário q voltaríamos do boia cross teríamos q pagar mais uma diária, e para fazer justiça ao nome do blog, pedimos somente para deixar o carro no estacionamento e ja fizemos o check-out ... A agencia atrasou um pouco, pois ela pega outras pessoas que iriam participar do passeio, e nos levaram para a agencia, onde preenchemos um termo q se morrêssemos a culpa era nossa (mas eles tem seguro de vida) ...

A agencia conta com uma otima estrutura, nos levaram com um ônibus até o local de partida no Rio Jacarepepira, o trecho do boia cross é o mesmo do rafting só q menor, quando se chega na cidade vc sobe bem ao lado da rua principal ... vale muito a pena para curtir, mesmo com o frio q estava, serviu para dar boas risadas ...

 

 

Caminhamos um pouco com as boias até a agencia, é bem perto do ponto aonde acaba o passeio, e tomamos um banho no vestiário q eles nos disponibilizaram ... minha linda primeira dama esqueceu de levar o chinelo dela ... e como estavamos com pressa pois ainda teriamos q ir embora, fomos embora sem esperar o onibus, e como um otimo cavalheiro dei meu chinelo para ela, e fui descalço pela cidade ... uhAHUA ...

Ao chegar na pousada pegamos o carro e já nos aprontamos para ir para voltar à minha terra querida Jundiaí/SP, fomos almoçar em um restaurante q esqueci o nome, acho que era pedaço de gula ou Santa Gula... alguma coisa assim, o preço não difere de São Paulo, acho q era R$ 39,90 o kg, comida self-service com uns grelhados ... muito bom ...

Na volta já com a barriguinha cheia, pensamos em nem passar no Sitio Areia que Canta, pelo fato de já termos gastado muito e a entrada é bem salgadinha ... ainda bem que em um ataque de loucura eu pensei, nao vou voltar tao cedo aqui, melhor gastar agora q ter q gastar os pedágios e gasolina tudo de novo só para vim conhecer este lugar ... então acabamos entrando, chegando la a surpresa ... estávamos sem dinheiro, e não aceitava cartão :P ... se pagássemos a entrada não teríamos dinheiro para pagar o pedágio, fizemos então uma carinha de pobres crianças, e a atendente falou q podia fazer boleto ... foi a salvação :D

De todas as atrações q fomos, esta foi a q eu mais gostei, é diferente de tudo q ja fui algum dia, a nascente do rio tamanduá é linda, uma vista deslumbrante, e muito divertido também, vc ficar "flutuando" em ciam das agua nascendo, fora o barulho de cuíca q faz a areia ... lugar muito maneiro ... recomendo a todos ...

 

Areia-que-Canta2.jpg

Areia que Canta

 

Areia-que-canta-tini.jpg

Areia que canta

 

Depois q visita a nascente, tem um passeio que vc escolhe se quer ir ou não, até o rio tamanduá, tem uma prainha bem legal ... e umas abelhas q picaram a Dri ... :P

Mas até q foi legal a visita ao rio, e assim fechamos com chave de ouro nossa trip para Brotas/SP, o resto foiso uma lonnngaaaa estradaaaa da vidaaaa ... ate Jundiaí ...

Espero q as informações ajudem vocês ...

 

Fiquem com Deus ...

 

OBS: esqueci de usar o gps nessa trip :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...