Ir para conteúdo

Setembro/Outrubro 2013 - SOS - Alemanha, Holanda, França


Posts Recomendados

  • Membros

Achei o roteiro bem legal. Quanto aos tickets procure comprar no site da própria companhia, na Alemanha a Bahn, normalmente sai mais em conta. Teve alguns que comprei na estação mesmo e o preço não foi diferente da internet. Verifique vários horários porque o preço tem bastante diferença. Boa viagem

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Que ótimo que a estação de trem está tão perto... É bem provável que essa seja a nossa escolha.

Sílvia, quanto ao trecho Colônia a Heildelberg que vc fez de carro e falou que é lindo, tem alguma parte desse caminho que é mais interessante? Vale a pena chegar até Heildelberg? Quantos dias precisa ficar em Colônia? Vc gostou muito de Koblenz? Quem sabe antes de ir para a França a gente faça esse caminho (se der tempo, claro).

Pessoal, mais uma vez, muito obrigada!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Carina, eu fiquei dois dias em Colonia, achei a cidade muito legal. O trajeto de carro é pelas margens do Reno, tem muitos castelos e cidadezinhas medievais, é bem charmoso. Em Koblenz fiquei dois dias também, mas o percurso é bem curto, são apenas 250 km, de Colonia até Heidelberg, fui parando nas cidades porque tinha tempo. É legal sair de Colonia, dormir em Koblenz e continuar no dia seguinte. Gostei muito de Koblenz, ela é chamada de esquina da Alemanha porque ali é o encontro dos rio Mosela e Reno, tem um castelo muito legal que dá para subir de teleférico, a paisagem é linda e a cidade é uma graça. Heidelberg é muito bonita também, pena que fiquei pouco tempo. Se quiser uma dica de hotel em Colonia, recomendo o Drei Kronen, fica na beira do Reno e tem um ótimo custo-beneficio.

Link para o comentário
  • Membros

Sílvia, cada vez que vejo uma mensagem tenho vontade de mudar o roteiro... Pena que o tempo é curto e não vou conseguir fazer tudo o que quero. Bem, eu tenho que chegar em Paris dia 3/10, então tenho 7 dias inteiros e queremos passar por Amsterdã. Estou desistindo de alugar carro, porque senão teria que voltar para a Alemanha para devolver e vamos passar por cidades grandes, onde é difícil estacionar. Pensei em sair ainda no dia 25/9 de frankfurt rumo a Colônia ou pode ser Koblenz, mas acho que só consigo conhecer uma das duas, porque não estarei de carro. Verifiquei que há saídas de trem de Frankfurt para qualquer uma das duas cidades em vários horários, então, por favor, na sua opinião seria mais interessante passar duas noites em Koblenz ou Colônia?

Outra coisa, vc foi de Amsterdã para Colônia de ônibus, certo? Qual foi a companhia? Vc comprou pela internet ou no local?

Dia 27/9 parto para Amsterdã, dia 1/10 vou para Brugge ou Gent ou Antwerpe e 3/10 Paris. Alguém sabe se tem ônibus de Amsterdã para uma dessas cidades?

Obrigada denovo!

Ah, estou com dúvidas quanto às viagens de trem, vejo que tem valores promocionais em alguns horários, alguém sabe me dizer se eu consigo pagar os memos valores lá na hora? Tem site da nsnl em Inglês, porque em Holandês tá bem difícil...

Abçs

Carina

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carina, de Amsterdan para Colonia eu fui de trem, comprei na internet no site da Bahn tem opção de Inglês. Se tiver que optar entre Colonia e Koblenz, ficaria com Colonia, até porque o trem que você vai pegar em Frankfurt faz todo o trajeto pelas margens do Reno, Eu sei que tem um passeio de um dia nesse trajeto em que você pode utilizar tanto barco quanto trem e ir parando nas cidades que te interessam , o site é http://www.kdrhine.com/. Na época em que fui não estava funcionando. Quanto a ônibus, não sei te informar. Como o Adriano falou, as promoções de passagens de trem são para quem compra com antecedência, mas as vezes aparecem umas promoções de ultima hora e o valor depende muito também do horário da viagem, procure vários horários.

Link para o comentário
  • Membros

Sílvia, nossa, quantas dicas boas. A viagems está ficando mais clara na minha cabeça... Finalmente encontrei os trens para Amsterdã, não sei exatamente porque eu não estava conseguindo.

Estou pensando em ir para Koblenz, que é mais perto e no dia seguinte alugar um carro para devolver em Colônia, onde vou dormir na segunda noite. o que vc acha?

Tenho mais uma dúvida, para alugar carro na alemanha eu preciso de carteira de habilitação internacional ou eles aceitam a habilitação brasileira?

Obrigada. Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carina, a carteira pode ser a sua mesmo...mas eh recomendável a carteira internacional...para possíveis Blitz eh mais seguro a carteira internacional. Se um guarda quiser implicar com vc com a carteira nacional vc pode passar perrengues. Mas em relação às locadoras normalmente não fazem esta exigência não.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Gabrieh.

Gente, sei que vai parecer loucura, mas decidimos alugar o carro por 2 dias mesmo para fazer o vale do Reno entre Mainz e Koblenz. Mas agora me surgiu uma dúvida cruel... Qual seria a margem do rio mais interessante? Pois a viagem será só de ida, rsrsrs. Sílvia, vc que fez esse trajeto, por favor me ajude. Decidimos passar a primeira noite em uma cidadezinha no meio do caminho entre Frankfurt e Koblenz, qual vc indica?

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carina, não fizemos carteira internacional e não tivemos nenhum problema. Quanto ao lado do rio, eu fiz pela margem direita e achei tudo lindo, não sei te dizer qual o lado melhor, ou se tem um melhor rsrsrsrs. Tem muitas cidadezinhas interessantes pelo caminho, não sei te indicar em qual pernoitar, mas o trajeto é tão curto que da para ver tudo em um dia. Se você tem mais um dia sobrando, na minha opinião, ficaria um em Koblenz para visitar o castelo e passear no centro histórico e dois em Colonia que é uma cidade com um astral muito legal e bastante coisas para ver, a catedral é impressionante..

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, muito obrigada!

Agora a viagem está bem mais definida. Fiz algumas alterações no roteiro para pegar vôos mais diretos e com melhores preços. Acabei trocando Viena e Praga por Londres. Vejam abaixo.

Ficou assim:

25/9 chegada em Frankfurt. Pegamos o carro alugado para conhecer Bingen e parte do Vale do Rena. Pernoite em Bacharach.

26/9 Passaremos o dia de carro na região de Koblenz. Pernoite em Colônia.

27/9 Manhã em Colônia, devolução do Carro. Trem para Amsterdã 15h.

28 a 30/9 Amsterdã

1/10 ônibus de manhã para Brugge ou Gent.

3/10 ônibus de manhã para Paris

4 a 7/10 Paris

8/10 Trem para Londres bem cedo

8 a 12/10 Londres

13/10 bem cedo vôo para Copenhague

13 a 16/10 Copenhague

16/10 final da tarde vôo para Berlim

17 a 20/10 Berlim

21/10 Berlim-Frankfurt (trem ou avião, ainda não fechei)

22/10 retorno

Muito obrigada por todas as dicas! Vocês ajudaram demais para montar meu roteiro!!!

Bjs

Carina

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...