Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Leo Vianna

Documentação para viagem de carro para Bolívia

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!!

 

Andei procurando algumas informações e não encontrei nada com muita clareza.

 

Estou planejando uma viagem de carro pela Bolivia e Peru.

 

Vou entrar pelo norte da Argentina em Villazón (moro no RS).

 

Tenho Passaporte (mas sei que estes países aceitam o RG). Tenho carteira de vacinação internacional já de outras viagens. Gostaria de saber se a carteira de habilitação internacional é essencial e se tenho que pagar algum tipo de seguro para o veículo (tipo a carta verde). Este seguro poderá ser providenciado aqui no BR?

 

Além disso, para quem foi de carro, vocês fizeram adicional de cobertura do seguro veicular nacional?

 

Abraços e muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo, dá uma olhada nesse blog: http://www.navelirica.blogspot.com talvez tenha alguma informação. Essa familia entrou de carro na bolivia.

 

Acredito que não precise da carteira internacional de motorista, mas eu levaria ela por precaução. Recomendo levar também o CRLV dos anos anteriores. Assim nas paradas apresenta a PID e o CRLV do ano anterior, se algum policial corrupto não quiser devolver não tem problema. ::lol4::

 

Você vai pra lá quando? Estou pensando na possibilidade de ir em Janeiro para o Atacama e depois ir até Nazca, Machu Picchu, Lago Titicaca e voltar pelo Acre ou paso de jama novamente. Talvez esticar um pouco pra Bolivia, Copacabana e Isla del sol. Estive em Abril no Peru e Bolivia de mochilão, como fez falta um carro :(

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo ir em outubro.

Em setembro acabo um projeto no interior do RS, acho que voltarei para POA e antes de procurar outra oportunidade... vou tirar umas férias com a patroa. Geralmente viajo sozinho para fora para fazer minhas indiadas, mas desta vez consegui convencê-la! nao vou deixar passar para ver se ela vicia! hehe

 

Eu to na correria e nao vi muita coisa, mas tenho aqui já de alguns anos... algumas informações e também alguns guias.

 

Ja estive no atacama via Paso Jama! só o trajeto já vale a viagem! Vou percorrer um caminho parecido... passando por Salta para entrar na bolivia pelo norte da argentina. Pelo que vi nos blogs dos argentinos a estrada está boa até potosí... de potosi vou para uyuni.

 

Muito obrigado pelas dicas!!!

Pois é... pensando na logística e por ter deixado de última hora o mais viável é ir de carro. O que vou gastar em gasosa em todo o trajeto vai ser menos que o que pagaria em duas passagens para La Paz (considerando os valores que vi estes dias).

 

cotei a carteira internacional aqui no RS... até que não tá caro. Acho que vou fazer sim.

 

ahh em janeiro tem o probleminha da chuva em MP, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Janeiro tem o problema da chuva, mas como já fui pra MP esse ano, gostaria de conhecer com mais calma os pontos turisticos perto de Cuzco que fiz via agencias de turismo e não deu pra aproveitar muito e também conhecer a rodovia interoceânica.

 

Outubro é uma época boa pra viajar, ano passado quando fui até Arica, só peguei chuva no primeiro dia da viagem, de Florianopolis até Posadas, o restante foi com sol e calor de rachar no Chaco, mais de 40º, é uma época sem muito movimento e não tive problemas com falta de gasolina na Argentina. Uma coisa legal é comprar um camera para parabrisa (cerca de 50-70 dolares), caso vc goste de filmar o trajeto. Eu fiz isso e sempre que posso assisto os videos.

 

Você irá retornar por qual caminho para o Brasil?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acho que vou e volto pela Ruta 16/12/103... ou seja, Salta/Corrientes/Posadas/Porto Mauá (balsa).

Porque se der tempo (acho difícil) quero percorrer um pequeno trecho na Ruta 51 (Cachi) que não fiz da outra vez.... e também ir até a ponte do trem das nuvens (região de Salta). Mas entrar em sair da argentina acredito que vai ser por Villazon, porque assim eu percorro o trecho passando por Tilcara que não fiz também na viagem anterior.

 

acho legal cameras... ia comprar uma go pro (paraguai, claro! não pago o valor daqui) mas acredito que não vai dar tempo... nem pro meu gps.... (tenho mapas no mapsource - vou ter que levar o note para a mulher usar e se der compro algum impresso).

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você mora no RS faça a carteira internacional, ela custa menos de R$ 60 e fica pronta em menos de 1 semana. É uma incomodação que não vale a pena correr o risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguro automotivo:

a) Pelo decreto (boliviano) supremo 27295 , os carros estrangeiros não são obrigados a faze-lo nos primeiros 30 dias de permanência no território boliviano;

b) Por outro lado é conveniente viajar sem cobertura num trânsito maluco onde, se você atingir alguém, vai direto prá cadeia, principalmente se for estrangeiro? Imagine os custos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...