Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo pela segunda vez a Itália, mais especificamento Milão para participar de uma feira no início de Abril de 2014. Desta vez pretendo estender por mais uma semana, gostaria de dicas de lugares para comer, e informações de ingressos para os pontos turísticos de Florença e Roma/Vaticano.

 

Meu Roteiro

05/04 - Saída de Brasília para Milão.

06/04 - Chegada em Milão, pretendo pegar um voo que chegue por volta das 10:00 a.m. Castello Sforzesco, Palácio Real e teto da Catedral Milão.

07/04 - Dia livre pretendo ir na pinacoteca di Brera, a igreja Santa Maria delle Grazie (Santa Ceia de Leonardo Da Vinci).

08/04 a 11/04- Fiera Milano

12/04 Milão/ Florença: Catedral de Firenze + Galeria Academia

13/04 Galeria Uffisi, Palazzo Pitti

14/04 Florença/Roma - Fontana di Trevi

15/04-Coliseu e Moises de Michelangelo

16/04-Panteão e Fórum Romano

17/04-Vaticano

18/04-a definir

19/04-Galleria Borghese

20/04 - Roma/Brasília

 

Gostaria de dicas para esses pontos e se é possivel fazer esse percurso no tempo que disponho. Tenho interesse em fazer um tour guiado em português.

Link para o comentário
  • Membros

Não tem mistério... São cidades que estão entre aquelas com a melhor infraestrutura para turistas... Chegando lá, sugiro ir até uma banca pública de turismo (há várias) e pegar a lista dos principais pontos e programas realizados na data... Isso permitirá ver o "básico" e seu tempo, pelo jeito, não dará para muuuito mais do que isso.

Então, se o objetivo for conhecer os pontos turísticos de lá, fique tranquila...

 

No mais, VIVA A ITÁLIA!!!

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo pela segunda vez a Itália, mais especificamento Milão para participar de uma feira no início de Abril de 2014. Desta vez pretendo estender por mais uma semana, gostaria de dicas de lugares para comer, e informações de ingressos para os pontos turísticos de Florença e Roma/Vaticano.

14/04 Florença/Roma - Fontana di Trevi

15/04-Coliseu e Moises de Michelangelo

16/04-Panteão e Fórum Romano

17/04-Vaticano

18/04-a definir

19/04-Galleria Borghese

20/04 - Roma/Brasília

Gostaria de dicas para esses pontos e se é possivel fazer esse percurso no tempo que disponho. Tenho interesse em fazer um tour guiado em português.

 

A parte de Milão não posso opinar...mas Dá sim tempo dessa programação:

Sugiro que vc coloque no Google cada local que deseja visitar, por exemplo. Faria Panteão, Forum e Coliseu no mesmo dia já que a igreja onde fica o Moisés de Michelangelo é meio fora dessa Rota. (ainda que de modo geral td seja perto em Roma).

Programe para ir à Fontana de TRevi de manhã e à noite...que tem visuais distintos e magníficos. Da Fontana vc pode ir para Piazza Spagna e chegar até Piazza del Popolo.

Lembrar que a Galleria Borghese tem que ser agendada pois em cima da hora é dificil conseguir (no meu caso nem consegui e olha que era inverno).

No mais é só curtir... Dica pessoal, não deixe de ir ao Trastevere à noite, Basílicas Romanas, e opte por ir ao Domingo no VAticano, vc pode ter a chance de acompanhar o Angelus com o Papa!

 

Abs

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola Righetti

Fiquei uma semana em Roma com minha esposa ano passado e sugiro

Panteon e Fontana de Trevi no mesmo dia, pois dá para ir a pé.

Coliseu e Forum Romano no mesmo passeio, pois um fica em frente ao outro e o ingresso que voce compra já vale para os dois o metro para bem em frente.

Moises de michelangelo fica ali por "perto" , mas nao fui.

Em um dia tranquilo de caminhada eu e minha esposa fizemos: Campo dei Fiori; Piazza Navona; Pantheon; Fontana de Trevi, eu ia pedindo informacoes,

pois falo um pouco de italiano.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...