Membros Riguettibrasilia Postado Agosto 9, 2013 Membros Postado Agosto 9, 2013 Estou indo pela segunda vez a Itália, mais especificamento Milão para participar de uma feira no início de Abril de 2014. Desta vez pretendo estender por mais uma semana, gostaria de dicas de lugares para comer, e informações de ingressos para os pontos turísticos de Florença e Roma/Vaticano. Meu Roteiro 05/04 - Saída de Brasília para Milão. 06/04 - Chegada em Milão, pretendo pegar um voo que chegue por volta das 10:00 a.m. Castello Sforzesco, Palácio Real e teto da Catedral Milão. 07/04 - Dia livre pretendo ir na pinacoteca di Brera, a igreja Santa Maria delle Grazie (Santa Ceia de Leonardo Da Vinci). 08/04 a 11/04- Fiera Milano 12/04 Milão/ Florença: Catedral de Firenze + Galeria Academia 13/04 Galeria Uffisi, Palazzo Pitti 14/04 Florença/Roma - Fontana di Trevi 15/04-Coliseu e Moises de Michelangelo 16/04-Panteão e Fórum Romano 17/04-Vaticano 18/04-a definir 19/04-Galleria Borghese 20/04 - Roma/Brasília Gostaria de dicas para esses pontos e se é possivel fazer esse percurso no tempo que disponho. Tenho interesse em fazer um tour guiado em português. Citar
Membros MAA Postado Agosto 12, 2013 Membros Postado Agosto 12, 2013 Não tem mistério... São cidades que estão entre aquelas com a melhor infraestrutura para turistas... Chegando lá, sugiro ir até uma banca pública de turismo (há várias) e pegar a lista dos principais pontos e programas realizados na data... Isso permitirá ver o "básico" e seu tempo, pelo jeito, não dará para muuuito mais do que isso. Então, se o objetivo for conhecer os pontos turísticos de lá, fique tranquila... No mais, VIVA A ITÁLIA!!! Citar
Membros Gabrieh Postado Agosto 15, 2013 Membros Postado Agosto 15, 2013 Estou indo pela segunda vez a Itália, mais especificamento Milão para participar de uma feira no início de Abril de 2014. Desta vez pretendo estender por mais uma semana, gostaria de dicas de lugares para comer, e informações de ingressos para os pontos turísticos de Florença e Roma/Vaticano.14/04 Florença/Roma - Fontana di Trevi 15/04-Coliseu e Moises de Michelangelo 16/04-Panteão e Fórum Romano 17/04-Vaticano 18/04-a definir 19/04-Galleria Borghese 20/04 - Roma/Brasília Gostaria de dicas para esses pontos e se é possivel fazer esse percurso no tempo que disponho. Tenho interesse em fazer um tour guiado em português. A parte de Milão não posso opinar...mas Dá sim tempo dessa programação: Sugiro que vc coloque no Google cada local que deseja visitar, por exemplo. Faria Panteão, Forum e Coliseu no mesmo dia já que a igreja onde fica o Moisés de Michelangelo é meio fora dessa Rota. (ainda que de modo geral td seja perto em Roma). Programe para ir à Fontana de TRevi de manhã e à noite...que tem visuais distintos e magníficos. Da Fontana vc pode ir para Piazza Spagna e chegar até Piazza del Popolo. Lembrar que a Galleria Borghese tem que ser agendada pois em cima da hora é dificil conseguir (no meu caso nem consegui e olha que era inverno). No mais é só curtir... Dica pessoal, não deixe de ir ao Trastevere à noite, Basílicas Romanas, e opte por ir ao Domingo no VAticano, vc pode ter a chance de acompanhar o Angelus com o Papa! Abs Citar
Membros tonycarlo Postado Dezembro 13, 2013 Membros Postado Dezembro 13, 2013 Ola Righetti Fiquei uma semana em Roma com minha esposa ano passado e sugiro Panteon e Fontana de Trevi no mesmo dia, pois dá para ir a pé. Coliseu e Forum Romano no mesmo passeio, pois um fica em frente ao outro e o ingresso que voce compra já vale para os dois o metro para bem em frente. Moises de michelangelo fica ali por "perto" , mas nao fui. Em um dia tranquilo de caminhada eu e minha esposa fizemos: Campo dei Fiori; Piazza Navona; Pantheon; Fontana de Trevi, eu ia pedindo informacoes, pois falo um pouco de italiano. Citar
Membros gabrielapadoan Postado Dezembro 29, 2013 Membros Postado Dezembro 29, 2013 Oi.... estarei em Roma do dia 19/04 ao dia 22/04 .... vocês já tem tudo definido? Estava vendo uns trens "super,mega.. hiper" rápidos q daria para ir para Florença e Veneza.... Aguardo resposta¹¹ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.