Ir para conteúdo

[Arquivo] Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Estou indo para a Alemanha, Polônia, Rep. Tcheca e Rússia no final do ano. Planos abaixo:

 

Chegada dia 21/12/08 em Munique

De Munique para Nuremberg dia 24/12

De Nuremberg para Weimar dia 27/12

De Weimar para Berlin dia 29/12

De Berlim para Varsóvia dia 04/01/09

De Varsóvia para Cracóvia dia 07/01

De Cracóvia para Praga dia 10/01

De Praga para Berlin dia 13/01

 

De Berlim vou para Moscou, mas aí é outra história.

 

O que acham dos períodos em cada cidade?

 

Outra coisa: vale a pena comprar o Eurail Pass ou é melhor comprar os passes de trem por lá mesmo?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

no

Pessoal

 

Estou indo para a Alemanha, Polônia, Rep. Tcheca e Rússia no final do ano. Planos abaixo:

 

Chegada dia 21/12/08 em Munique

De Munique para Nuremberg dia 24/12

De Nuremberg para Weimar dia 27/12

De Weimar para Berlin dia 29/12

De Berlim para Varsóvia dia 04/01/09

De Varsóvia para Cracóvia dia 07/01

De Cracóvia para Praga dia 10/01

De Praga para Berlin dia 13/01

 

De Berlim vou para Moscou, mas aí é outra história.

 

O que acham dos períodos em cada cidade?

 

Outra coisa: vale a pena comprar o Eurail Pass ou é melhor comprar os passes de trem por lá mesmo?

 

Valeu!

 

 

Vc pretende ficar 3 dias em Nurenberg?

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!! :lol:

Eu sou Renata do Guarujá. Eu descobri esse site a pouco tempo, e estou amando a organização e riqueza de informações armazenadas aqui, parabéns a todos pelo o excelente trabalho. :wink:

Bom, ano que vem farei a minha primeira viagem à Europa - será em setembro-2009 (será a minha primeira viagem para fora do país) e já estou desde já planejando essa viagem, lendo na medida do possível, informações sobre passes de trens, imigração, destinos, mochilão x mala de rodinhas (rs), além claro, dos tópicos sobre os destinos. Irei planejar toda a viagem por aqui, e as viagens futuras também :wink: Também terei o maior prazer de depois estar contando a minha viagem e ajudar no futuro mochileiros iniciantes iguais a mim hoje.

 

Bom, apresentações à parte. Essa minha viagem será de 30 dias, por 9 países, e entre eles a Alemanha. Eu estou estudando o idioma alemão a um ano, e já estou apaixonada pelo o país sem ainda ter pisado lá. Seguinte, vcs acham que essas cidades abaixo são boas opções? Ou o que vocês mudariam nesse roteiro?

 

Hamburg (estarei vindo de Paris/Bruxelas/Amsterdam) e irei visitar uns companheiros da Hamburg Sud rsrs

Bremen

Koln (só para ver o Dom e arredores)

Aschaffenburg

Heidelberg

Rothenburg ob der Tauber

Munchen

Nurnberg

Erfurt

Weimar

Dresden

Berlin/Potsdam

 

A princípio, estou reservando 14 dias para a Alemanha. É tempo suficiente? Em algumas dessas cidades ficarei uma tarde ou 1 dia. Eu fiquei na dúvida entre essas tb: Fussen, Wurzburg e Leipzig. O que vcs acham?

De Berlin irei para Praga continuar a viagem.

 

Obrigada desde já a todos, abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá a todos!! :lol:

Eu sou Renata do Guarujá. Eu descobri esse site a pouco tempo, e estou amando a organização e riqueza de informações armazenadas aqui, parabéns a todos pelo o excelente trabalho. :wink:

Bom, ano que vem farei a minha primeira viagem à Europa - será em setembro-2009 (será a minha primeira viagem para fora do país) e já estou desde já planejando essa viagem, lendo na medida do possível, informações sobre passes de trens, imigração, destinos, mochilão x mala de rodinhas (rs), além claro, dos tópicos sobre os destinos. Irei planejar toda a viagem por aqui, e as viagens futuras também :wink: Também terei o maior prazer de depois estar contando a minha viagem e ajudar no futuro mochileiros iniciantes iguais a mim hoje.

 

Bom, apresentações à parte. Essa minha viagem será de 30 dias, por 9 países, e entre eles a Alemanha. Eu estou estudando o idioma alemão a um ano, e já estou apaixonada pelo o país sem ainda ter pisado lá. Seguinte, vcs acham que essas cidades abaixo são boas opções? Ou o que vocês mudariam nesse roteiro?

 

Hamburg (estarei vindo de Paris/Bruxelas/Amsterdam) e irei visitar uns companheiros da Hamburg Sud rsrs

Bremen

Koln (só para ver o Dom e arredores)

Aschaffenburg

Heidelberg

Rothenburg ob der Tauber

Munchen

Nurnberg

Erfurt

Weimar

Dresden

Berlin/Potsdam

 

A princípio, estou reservando 14 dias para a Alemanha. É tempo suficiente? Em algumas dessas cidades ficarei uma tarde ou 1 dia. Eu fiquei na dúvida entre essas tb: Fussen, Wurzburg e Leipzig. O que vcs acham?

De Berlin irei para Praga continuar a viagem.

 

Obrigada desde já a todos, abraços!!

 

OI quantos dias vc pretende passar em cada um destas cidades?

 

 

Olha 9 países em 30 dias é corrido demais.....acho melhor vc rever seu roteirro....

 

agora em falando de Alemanha ja conheco 63 cidades....e sao muito lindas mesmo...

 

de München vc precisa passar um dia em Füssen.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Schwertner,

 

Tá um roteiro muito louco mesmo para pouco tempo. É que eu quero visitar além da Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Rep. Tcheca, Austria, Hungria, Grécia e Itália. Em cada país uma cidade, com exceção da Grécia que serão Atenas e a ilha de Santorini. É que eu tô com pena de diminuir essas cidades alemães... :|

 

Quando eu planejei a viagem no começo do ano, a idéia era cruzar a Alemanha de norte a sul, leste a oeste. Eu tinha escolhido umas 30 cidades, mas depois, fui pensando melhor, e como sei que não será em 1 viagem que conhecerei tudo o que a Alemanha tem a oferecer e a ser visitado, então eu diminui as cidades, mas mesmo assim acho que terei que diminuir mais, se eu quiser andar em volta. :|

 

A princípio, esse seria mais ou menos o roteiro alemão:

 

Hamburg 1 dia

Bremen e Koln 1 dia (eu só irei ver o Dom e já seguir em viagem)

Aschaffenburg 1 dia

Heidelberg 1 dia

Rothenburg 1 dia, mas logo iria seguir em viagem tb

Munchen 2 ou 3 dias

Nurnberg 1 dia

Erfurt e Weimar 1 dia (eu vi é pertinho, eu poderia visitar rapidinho os 2, sei lá, um a tarde outro a noite, ou não??)

Dresden 2 dias

Berlin e Potsdam 3 dias

 

O que vc acha? Tá muito corrido? Se tivesse que tirar 1 ou 2 cidades, quais vc tiraria?

 

Obrigadão! T+

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade, isto é apenas um planejamento inicial... Ainda não tenho certeza de quanto tempo ficarei em cada uma das cidades. O que acha da idéia?

 

Grato mais uma vez!

 

no
Pessoal

 

Estou indo para a Alemanha' date=' Polônia, Rep. Tcheca e Rússia no final do ano. Planos abaixo:

 

Chegada dia 21/12/08 em Munique

De Munique para Nuremberg dia 24/12

De Nuremberg para Weimar dia 27/12

De Weimar para Berlin dia 29/12

De Berlim para Varsóvia dia 04/01/09

De Varsóvia para Cracóvia dia 07/01

De Cracóvia para Praga dia 10/01

De Praga para Berlin dia 13/01

 

De Berlim vou para Moscou, mas aí é outra história.

 

O que acham dos períodos em cada cidade?

 

Outra coisa: vale a pena comprar o Eurail Pass ou é melhor comprar os passes de trem por lá mesmo?

 

Valeu![/quote']

 

 

Vc pretende ficar 3 dias em Nurenberg?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Schwertner,

 

Tá um roteiro muito louco mesmo para pouco tempo. É que eu quero visitar além da Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Rep. Tcheca, Austria, Hungria, Grécia e Itália. Em cada país uma cidade, com exceção da Grécia que serão Atenas e a ilha de Santorini. É que eu tô com pena de diminuir essas cidades alemães... :|

 

Quando eu planejei a viagem no começo do ano, a idéia era cruzar a Alemanha de norte a sul, leste a oeste. Eu tinha escolhido umas 30 cidades, mas depois, fui pensando melhor, e como sei que não será em 1 viagem que conhecerei tudo o que a Alemanha tem a oferecer e a ser visitado, então eu diminui as cidades, mas mesmo assim acho que terei que diminuir mais, se eu quiser andar em volta. :|

 

A princípio, esse seria mais ou menos o roteiro alemão:

 

Hamburg 1 dia

Bremen e Koln 1 dia (eu só irei ver o Dom e já seguir em viagem)

Aschaffenburg 1 dia

Heidelberg 1 dia

Rothenburg 1 dia, mas logo iria seguir em viagem tb

Munchen 2 ou 3 dias

Nurnberg 1 dia

Erfurt e Weimar 1 dia (eu vi é pertinho, eu poderia visitar rapidinho os 2, sei lá, um a tarde outro a noite, ou não??)

Dresden 2 dias

Berlin e Potsdam 3 dias

 

O que vc acha? Tá muito corrido? Se tivesse que tirar 1 ou 2 cidades, quais vc tiraria?

 

Obrigadão! T+

 

 

entao vc vai viajar sempre a noite aqui na Alemanha? Vc ja viu o tempo de viagem de Kölhn para Bremen?

 

Bem no mais o tempo para estas cidades esta suficiente sim....

 

mas a questao sao os outros países...acho que vc vai gastar demais e nao vai aproveitar quase nada....

 

nesta viagem que eu estou fazendo agora optei por visitar 25 cidades da Alemanha e dei mais um pulo em praga e Kopenhagen.....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...