Ir para conteúdo

Primeiro mochilão Londres/Amsterdã/Berlim e Munique

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

Vou fazer meu primeiro mochilão e as coisas aconteceram por acaso.

Pintou uma viagem a trabalho para a Turquia, consegui 15 dias de férias e estou com um dinheiro que estava juntando para outra coisa, mas agora será para esse mochilão.

Li muito aqui e fechei essas cidades, sei que o pouco tempo em algumas cidades vai incomodar, mas não queria perder essa oportunidade única.

Chego em Londres dia 14 de setembro; dia 19 vou para Amsterdã de avião; dia 23 vou pra Berlim e dia 26 pra Munique (Oktoberfest), dia 30 volto para o Brasil.

Alguns pontos:

-Meu inglês não é muito bom, está entra básico e intermediário.

-Estou com dúvidas sobre como fazer os trajetos, se o melhor é passagens de avião mesmo, devido ao pouco tempo em cada cidade ou algum trecho seria interessante ir de trem.

-Está tudo bem em cima da hora, estou correndo para que dê tudo certo.

-Em Londres e Munique vou ficar na casa de amigos, portanto não vou precisar gastar com hostel.

-Quanto ao dinheiro, ao todo pretendo gastar cerca de 6.000 reais por esses 15 dias, o que dá cerca de 2000 Euros. (lembrando que a passagem de volta já está comprada e marcada para o dia 30 de setembro em Munique na Alemanha).

-Devo ficar em Hostel em Amsterdã e em Berlim, mas estou com dificuldade em encontrar um bom custo/benefício.

-Têm alguma dica para me dar?

• Membros
Postado

Olá...muito legal sua viagem... acho que tá tudo tranquilo pra sua viagem ser bacana sim...só fique atento à dica do Adriano em Relação à ida pra Munique por conta da época!

Sobre Hostels eu indicaria o StayOk Voldenpark em Amsterdam - não fiquei lá mas amigos que ficaram gostaram muito. Em Berlim definitivamente ficaria no Wombats...É ótimo, limpo, custo ok e principalmente é grande e arejado!

Boa Viagem!

• Membros
Postado

Obrigado, continuo pesquisando mais coisas aqui.

Assim que estiver com tudo fechado, falta somente alguns detalhes, volto a postar.

Agradeço as respostas!

• Membros de Honra
Postado

Eu consideraria conhecer melhor a Turquia e talvez esticar até a Grécia, já que estará por lá. São países bem mais baratos, numa época que é a ideal para conhecê-los. Fugiria da libra a 4 reais e da Oktoberfest, com seus preços triplicados. Mas gosto é coisa de cada um.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu havia pensado inicialmente na Grécia, mas desisti.

Londres e Munique fico na casa de amigos, então creio que será um pouco mais fácil.

Em amsterdã fechei o StayOk Voldenpark.

Ainda estou vendo as opções em Berlim, algúem tem algum dica de um bom e principalmente barato hostel em Berlim?

• Membros
Postado

Assamita, não sei necessariamente se está barato...mas o WOMBATS é ótimo! Localização, staff, o Bar, e o próprio hostel em si, Quarto grande, locker... 100% recomendo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...