Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Março 6, 2006 Membros de Honra Postado Março 6, 2006 Leipzig A cidade de 494 mil habitantes é um importante centro de feiras internacionais. Com a sua arquitetura arrojada, o novo parque de exposições da Leipziger Messe; a empresa promotora das feiras #8722; oferece uma excelente infra-estrutura aos expositores e visitantes. A universidade, fundada há quase 600 anos, e hoje com 24 mil estudantes, é uma das mais antigas da Alemanha. Um orgulho especial dos moradores locais é a igreja de São Tomé, de cujo púlpito o reformador Martinho Lutero fez suas pregações no início do século 14. Para o prestígio da igreja de São Tomé contribuiu também, mais de um século depois, o seu organista Johann Sebastian Bach. O Zentralstadion (Estádio Central) de Leipzig é o único no Leste do país a sediar jogos da Copa. Inaugurado em 2004, ele custou 90,6 milhões de euros e comportará 44 mil espectadores. Nenhum dos times da cidade está na Primeira Divisão do Campeonato Alemão. Deutsch Welle Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Março 6, 2006 Autor Membros de Honra Postado Março 6, 2006 Leipzig: a pequena Paris de Goethe "... é uma pequena Paris e instrui sua gente", dizia Goethe a respeito da cidade onde estudou. Leipzig continua mantendo sua fama e atraindo visitantes de todos os cantos do mundo. "Leipzig vem aí!" É esse o lema que sublinha, desde meados da década de 90, o pulo dado pela mais tradicional cidade da Saxônia em direção ao futuro. O propósito é fazer com que Leipzig retome a importância que teve no passado. Para isso, autoridades e população arregaçam as mangas, depositando grandes esperanças na mistura entre história e modernidade que a cidade representa. Tudo pode ser visto à pé! As estratégias são visíveis a olho nu: quem chega de trem a Leipzig tem a impressão de estar em uma das estações ferroviárias mais belas e modernas da Europa. Dali, são apenas alguns passos rumo ao centro histórico, quase todo restaurado, com suas duas prefeituras. A antiga e a "nova", que mesmo assim já contabiliza cem anos. Na avenida que circunda a cidade, há lojas e departamentos públicos, universidade e instituições culturais. Tudo com fácil acesso a pé. Leipzig, com meio milhão de habitantes, proporciona dessa forma as vantagens de uma grande cidade, sem no entanto trazer os incômodos que essas geralmente causam. Feiras e livros Centro de Feiras de Leipzig: A universidade local foi fundada há quase 600 anos, sendo uma das mais antigas da Alemanha. Com 24 mil estudantes e um leque variadíssimo de cursos, ela passa hoje por seus melhores dias. Economia e Administração de Empresas são alguns dos cursos de graduação que entraram rapidamente para o cânon universitário local. Afinal, Leipzig é, entre outras coisas, a cidade das feiras. Estas acontecem há mais de 800 anos e atraem visitantes de toda a Europa. As modernas instalações arquitetônicas do complexo Feira Nova (Neue Messe) oferecem uma infra-estrutura excelente para expositores e visitantes. Além dos diversos eventos industriais, a Feira do Livro de Leipzig goza de renome internacional. Também aqui procura-se estabelecer uma ligação com a tradição que paira sobre a cidade: tanto a imprensa quanto a literatura têm um pé fincado no cenário local. Em Leipzig estão instaladas algumas das mais importantes editoras alemãs e aqui foi editado, há 350 anos atrás, o primeiro jornal diário de todo o mundo. Coragem de enfrentar o poder Manifestantes nas ruas de Leipzig :Os habitantes da Saxônia são considerados comunicativos, tranqüilos, mas também ousados. Um exemplo da história recente: na Igreja de São Nicolau, situada no centro da cidade, começaram no segundo semestre de 1989 os chamados "protestos de segunda-feira", manifestações pacíficas contra o regime da ex-Alemanha Oriental. Sem a ousadia dos habitantes da cidade de ir às ruas, é provável que o Muro de Berlim viesse a ruir apenas bem mais tarde. Outro aspecto peculiar à cidade é a ironia das pessoas, principalmente em relação ao poder: em Leipzig foram levadas ao palco, mesmo durante o regime comunista, incontáveis peças satíricas. Lutero e Bach Johann Sebastian Bach: Os que vivem em Leipzig demonstram um orgulho especial em relação à Igreja de São Tomás, de confissão luterana, onde há mais de 780 anos está sediado um dos mais antigos e mais conhecidos coros juvenis do mundo: os "Thomaner" (Tomasianos). E foi exatamente nesta igreja, no ano de 1539, que Martinho Lutero introduziu a Reforma protestante. Pelo menos tão famosa quanto pelas mudanças provocadas por Lutero, a igreja se tornou conhecida, cem anos mais tarde, através da obra de Johann Sebastian Bach. O compositor atuou entre 1723 até sua morte em 1750 no coro da igreja, além de ter dado aulas na escola de música ligada à paróquia local. Deutschw Welle Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 7, 2006 Membros de Honra Postado Março 7, 2006 Site de Leipzig http://www.leipzig.de/de/tourist/ Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 18, 2006 Membros de Honra Postado Julho 18, 2006 Dentre os monumentos e coisas interessantes para se fazer em Leipzig, näo deixe de ir a igreja católica ortodoxa, ele näo está listada em nenhum guia ou no site da cidade, mas é linda. Visite tb a estacao de trem que é a mais bonita, limpa arrumada e organizada que já vi, e tem um shopping bem bonito. O Völkerschlachtdenkmal é imperdível, é enorme e impressiona mesmo. O café Riquet é lindíssimo, todo em art nouveau, com um lustre fantástico e no teto e colunas de madeira, muito motivos de animais, täo lindos quanto os tradicionais cafés de Viena. lista de atracoes do site de Leipzig: http://www.leipzig.de/de/tourist/leipzig/wissenswertes/index.shtml Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 23, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2008 Leipzig em slide Música:Tocata e Fuga Autor: J.S. Bach [slideshow] [/slideshow] Citar
Membros Camila Hufnagel Postado Outubro 5, 2010 Membros Postado Outubro 5, 2010 me tirem uma dúvida por favor: de Berlim até Leipzig é melhor ir de trem ou de avião?? Citar
Membros lilivalles Postado Abril 30, 2011 Membros Postado Abril 30, 2011 Fui para Leipzig em uma competição de hipismo no centro de convenções. Assim como já havia lido, esse local é bonito e moderno. Fora isso, me decepcionei muito com a cidade. Antes de ir para lá, passei por Hannover, com sua limpeza e organização, jardins muito bem cuidados e monumentos restaurados com alto investimento. Esperava algo assim de Leipzig, mas me deparei com uma cidade com muito mato, prédios pixados e monumentos "sem grassa", a começar pelo museu da Antiga Prefeitura (que se não fosse por uma sala com o quadro de Bath ao som de sua música, seria dinheiro perdido), a Ópera, o interior da Igreja de São Tomé, etc. Para não dizer que não gostei de nada, tem prédios novos de muito bom gosto e a Estação de Trem também vale a pena ser visitada, seja pela imponência de sua arquitetura, seja para comer algo pelas lojas de pães e/ou de frios. Algumas ruazinhas do centro fechadas para trânsito também têm um charme com seus bares e cafés com mesas na calçada. Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Maio 6, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 me tirem uma dúvida por favor: de Berlim até Leipzig é melhor ir de trem ou de avião?? de trem sem duvida. Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Maio 6, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 Fui para Leipzig em uma competição de hipismo no centro de convenções. Assim como já havia lido, esse local é bonito e moderno. Fora isso, me decepcionei muito com a cidade. Antes de ir para lá, passei por Hannover, com sua limpeza e organização, jardins muito bem cuidados e monumentos restaurados com alto investimento. Esperava algo assim de Leipzig, mas me deparei com uma cidade com muito mato, prédios pixados e monumentos "sem grassa", a começar pelo museu da Antiga Prefeitura (que se não fosse por uma sala com o quadro de Bath ao som de sua música, seria dinheiro perdido), a Ópera, o interior da Igreja de São Tomé, etc. Para não dizer que não gostei de nada, tem prédios novos de muito bom gosto e a Estação de Trem também vale a pena ser visitada, seja pela imponência de sua arquitetura, seja para comer algo pelas lojas de pães e/ou de frios. Algumas ruazinhas do centro fechadas para trânsito também têm um charme com seus bares e cafés com mesas na calçada. è uma uma diferença real que ainda se nota nas antigas cidades comunistas. Citar
Membros felipebj182 Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 Olá, Pessoal, gostaria de uma ajuda... estou indo a Leipzig para um festival em agosto agora, mas estou em dúvida de qual estação é a melhor para eu pegar o trem. Vou chegar em Berlin (Tegel) e preciso de lá do aeroporto ir para leipzig.. quais são as melhores estações para eu pegar o trem em berlin /saltar em leipzig? Obrigado!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.