Comecei a escrever o roteiro para minha próxima viagem ao Japão.
Esta será a quarta vez,.a primeira viagem onde estou indo 100% por conta própria. Nas outras, preferi a comodidade de pacotes pre-acordados, o que dá muita segurança e tem muitas vantagens, como no valor das diárias (quase 40% mais em conta), e a comodidade de um guia,e de transportes confiáveis (principalmente em um país onde não se domina o idioma), mas ao mesmo tempo, os pacotes acabam te privando de ter seu próprio tempo para relaxar e conhecer algo em especial.
Como dizia uma guia que eu conheci no Japão, "vamos, vamos !! Trem bala não espera..."
Desta vez, portanto, pretendo o menos de correria possível!
Não sou muito o tipo mochila nas costas (atualmente as costas não aguentariam, rsrs), mas também não me hospedo em hoteis de luxo, pois hotel para mim é somente para tomar banho e dormir(pouco).
Pretendo passar no Japão, boa parte do mês de Fevereiro e o início de Março de 2014, praticamente 28 diias. Vou de férias.
O custo da viagem (tirando passagens aéreas, transporte interno e hoteis) está na média de 2.000 ienes por dia (média, levando em conta comida, ingressos e presentes).
Da última vez (2012) passei 22 dias, levei 60 mil ienes em dinheiro, e devo ter gasto mais 30 mil, no cartão VTM. Isso cobriu (sem economizar) todas as refeições, passeios e presentes, para duas pessoas.
Como eu conheço bem as principais cidades japonesas, estou me planejando para conhecer uma região que ainda não estive. Hokkaido, mais propriamente Sapporo. Como será inverno, estou aproveitando para conhecer o Festival da neve (Yuki matsuri) que começa dia 5 de fevereiro.
Fora Sapporo, pretendo curtir muito Tokyo e Kyoto e, se possível, ir até Miyajima (próximo a Hiroshima).
O primeiro rascunho do meu roteiro hoje é:
1/2 - Rio de Janeiro-Guarulhos (voo em aberto)
2/2 - Embarque em Guarulhos com destino a Tçkyo (aeroporto Narita) (vôo em aberto)
3/2 - Tokyo-Sapporo (vôo em aberto)
3/2 - Chegada ao hotel em Sapporo (Hotel Route Inn - reservado)
4 dias de passeios variados, festival da neve, etc
8/2 - Sapporo-Tokyo (voo em aberto)
8/2 - Chegada ao hotel em Tokyo (Hotel em aberto)
7 dias de passeios variados, Skytree, Asakusa, passeio de barco no rio Sumida, etc.
15/2 - Tokyo-Kyoto (transporte m aberto)
15/2 - Chegada ao hotel em Kyoto (hotel em aberto)
3 dias de passeios
18/2 - Kyoto-Hiroshima-Miyajima (transporte em aberto)
18/2 - Hotel em Miyajima (hotel em aberto)
2 dias de passeios
20/2 - Miyajima-Hiroshima-Tokyo (transporte em aberto)
21/2 - Tokyo (hotel em aberto)
7 dias de passeios e compras
1/3 - Tokyo-Guarulhos (voo em aberto)
1/3 - Guarulhos-Rio de Janeiro (voo em aberto)
Alguém me dá alguma boa dica para transportes? Não pretendo comprar passe de trem, só o do metrô.
Nunca andei de ônibus, e estou um pouco receoso da dificuldade do idioma.
Olá.
Comecei a escrever o roteiro para minha próxima viagem ao Japão.
Esta será a quarta vez,.a primeira viagem onde estou indo 100% por conta própria. Nas outras, preferi a comodidade de pacotes pre-acordados, o que dá muita segurança e tem muitas vantagens, como no valor das diárias (quase 40% mais em conta), e a comodidade de um guia,e de transportes confiáveis (principalmente em um país onde não se domina o idioma), mas ao mesmo tempo, os pacotes acabam te privando de ter seu próprio tempo para relaxar e conhecer algo em especial.
Como dizia uma guia que eu conheci no Japão, "vamos, vamos !! Trem bala não espera..."
Desta vez, portanto, pretendo o menos de correria possível!
Não sou muito o tipo mochila nas costas (atualmente as costas não aguentariam, rsrs), mas também não me hospedo em hoteis de luxo, pois hotel para mim é somente para tomar banho e dormir(pouco).
Pretendo passar no Japão, boa parte do mês de Fevereiro e o início de Março de 2014, praticamente 28 diias. Vou de férias.
O custo da viagem (tirando passagens aéreas, transporte interno e hoteis) está na média de 2.000 ienes por dia (média, levando em conta comida, ingressos e presentes).
Da última vez (2012) passei 22 dias, levei 60 mil ienes em dinheiro, e devo ter gasto mais 30 mil, no cartão VTM. Isso cobriu (sem economizar) todas as refeições, passeios e presentes, para duas pessoas.
Como eu conheço bem as principais cidades japonesas, estou me planejando para conhecer uma região que ainda não estive. Hokkaido, mais propriamente Sapporo. Como será inverno, estou aproveitando para conhecer o Festival da neve (Yuki matsuri) que começa dia 5 de fevereiro.
Fora Sapporo, pretendo curtir muito Tokyo e Kyoto e, se possível, ir até Miyajima (próximo a Hiroshima).
O primeiro rascunho do meu roteiro hoje é:
1/2 - Rio de Janeiro-Guarulhos (voo em aberto)
2/2 - Embarque em Guarulhos com destino a Tçkyo (aeroporto Narita) (vôo em aberto)
3/2 - Tokyo-Sapporo (vôo em aberto)
3/2 - Chegada ao hotel em Sapporo (Hotel Route Inn - reservado)
4 dias de passeios variados, festival da neve, etc
8/2 - Sapporo-Tokyo (voo em aberto)
8/2 - Chegada ao hotel em Tokyo (Hotel em aberto)
7 dias de passeios variados, Skytree, Asakusa, passeio de barco no rio Sumida, etc.
15/2 - Tokyo-Kyoto (transporte m aberto)
15/2 - Chegada ao hotel em Kyoto (hotel em aberto)
3 dias de passeios
18/2 - Kyoto-Hiroshima-Miyajima (transporte em aberto)
18/2 - Hotel em Miyajima (hotel em aberto)
2 dias de passeios
20/2 - Miyajima-Hiroshima-Tokyo (transporte em aberto)
21/2 - Tokyo (hotel em aberto)
7 dias de passeios e compras
1/3 - Tokyo-Guarulhos (voo em aberto)
1/3 - Guarulhos-Rio de Janeiro (voo em aberto)
Alguém me dá alguma boa dica para transportes? Não pretendo comprar passe de trem, só o do metrô.
Nunca andei de ônibus, e estou um pouco receoso da dificuldade do idioma.
Abraços,
Carlos Frederico