Membros MONI_29 Postado Agosto 17, 2013 Membros Postado Agosto 17, 2013 Pretendo viajar em junho de 2014 para a Europa: ROMA- 4 DIAS FLORENÇA - 2 DIA VENEZA- 2 DIAS SUIÇA- LUCERNA 2 DIAS VERSALHES -1 DIA PARIS - 5 DIAS HOLANDA- AMSTERDAM- 3 DIAS ALEMANHA- BERLIN 2 DIAS MUNIQUE- 2 DIAS - BELGICA- BRUXELAS - 1 DIA Düsseldorf 1 dia INGLATERRA - LONDRES 4 DIAS Gostaria de indicação de Hostel, tempo gasto em percurso entre as cidades com indicação de qual meio de transporte usar, e tudo mais que for útil. Somos 4 amigas que nunca viajamos para a Europa. Citar
Membros Lara12345 Postado Agosto 18, 2013 Membros Postado Agosto 18, 2013 n tenho muitaas informações mas estou fazendo uma planilha para começar a planejar minha viagem e achei dois hostels bem legais em londres, um deles foi indicação do blog Segredos de Londres,o GeneratorHostel (se n me engano tem em veneza tbm e esta para inaugurar um em roma e outro em paris), o outro n lembro onde achei mas gostei bastante e ele tem boas avaliações no TripAdvisor, é o WalrusSocial, dá tbm uma olhadinha no HostelWorld, ajuda bastante na pesquisa e com as avaliações Citar
Membros Felipe.Paiva.RJ Postado Agosto 18, 2013 Membros Postado Agosto 18, 2013 Roma é uma cidade incrível. Com certeza, uma das cidades mais fascinantes da Europa. A hospedagem por lá é cara. Quando fui fiquei em um hostel próximo a estação de trens. O lugar não é dos mais bonitos, mas não tive problema nenhum. E acaba sendo bem central. Fiquei no ALESSANDRO PALACE HOSTEL. Florença não é longe de Roma. O que fiz, e pode facilitar a logística de vocês, é ficar mais um dia em Roma e fazer um bate-volta de trem (há a opção do trem de alta velocidade) saindo cedo e voltando no final do dia. Florença é uma cidade pequena, com uma catedral muito bonita, o museu com as obras de alguém famoso que esqueci o nome, mas que vai fazer vocês ficarem horas na fila para entrar. A ponte que corta o rio também é um ponto turístico. E o sorvete... definitivamente o sorvete mais gostoso que eu já experimentei. É tranquilo de caminhar, com calma, e conhecer a cidade nesse esquema. Pelo menos foi pra mim... A mesma dica vale para Versalhes. Fiquem em Paris. Vocês de metrô conseguem chegar lá com facilidade. Inclusive, faz um tempo que eu estive por lá, mas havia como você comprar as entradas para o palácio na própria estação de metrô. Acreditem, vão evitar uma fila monstra se conseguirem fazer isso. O que posso falar de Paris é que se vocês estiverem próximas a uma estação de metrô, tanto faz vocês se hospedarem "do lado" da Torre Eiffel, ou em algum bairro um pouco mais afastado. Tentei chegar no domingo, porque na segunda-feira vocês conseguem comprar o Orange Pass, ou algo assim. Esse é o passe de metrô para toda semana. Precisava levar uma foto 3x4. Com isso vocês resolvem o problema de transporte por lá. Amsterdan é incrível! Não tem como não gostar. Sou muito feliz por trabalhar em uma empresa holandesa e de tempos em tempos eles me mandarem pra lá. Andem pelos canais, experimentem tudo, e curtam a night. É uma cidade irada, e o holandês é um povo muito gente boa. Tem um hostel, nem tão central, mas legalzinho Cocomama. Uma conhecida se hospedou lá tem uns 2 meses e gostou. Dois dias em Berlin realmente é muito pouco. São duas cidades completamente diferentes, o sul da Alemanha é muito mais "tradicional" que o norte. Talvez por isso, eu tenha gostado mais de Munique. Diria pra vocês, com esses 4 dias, escolher uma, ou outra. Indo às duas, vai acabar ficando muito corrido. Em Londres eu fiquei hospedado no hostel St. Christopher´s Village. Fiquei em um quarto "de frente", então era meio barulhento. Mas o hostel em si, a galera da recepção era muito gente boa! Não sei se já ouviram falar, mas tem um grupo de guias pela Europa, Sandesman, ou o site neweuropetours, que fazem uns "free tours" por algumas cidades que vocês vão passar. Acaba sendo uma boa, e honesta, opção para uma rápida idéia da cidade e pegar umas dicas sobre o que fazer. Para viajar entre as cidades, há opção de trem e, sempre, o avião. Por incrível que pareça, o avião por vezes é até mais barato. Tomem cuidado com os tempos e horários de chegada nas cidades. Voos muito cedo vão gerar um custo extra com taxi, mas vocês estarão em 4 vai ser detalhe. A questão é o tempo de deslocamente até o aeroporto e a antecedência. O trem, apesar de teoricamente demorar mais, normalmente você embarca e desembarca em lugares centrais. O que pode fazer o dinheiro e o tempo valerem a pena. Eu fiz uma planilha que ajuda a organizar as informações. Se quiserem, posso enviar. Enfim, escrevi um monte, mas se precisar de mais alguma coisa... é só avisar! Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.