Membros AnaluB Postado Agosto 18, 2013 Membros Postado Agosto 18, 2013 Depois de meses juntando dinheiro e planejando minha primeira viajem internacional, acabei tendo um imprevisto o trabalho e não pude tirar férias. Para não ficar mais um ano chupando o dedo, eu e uma amiga resolvemos ir para NY no único tempinho que tínhamos livre: o recesso de carnaval. Como o tempo era curto (foram ao todo 5 dias na Big Apple), planejamento foi fundamental. Reservamos o hotel pelo Booking.com. Minha amiga é a maníaca das compras, já eu queria mesmo passear, então conseguimos montar um roteiro que agradou as duas. - A ida: O voo saiu do Rio às 12:47 em direção ao Panamá, onde fizemos uma escala de uma hora. Chegamos no JFK perto da meia noite (horário local). Passar pela imigração fui super tranquilo e com poucas perguntas. Ligamos para o serviço do shuttle que já tinhamos reservado e em menos de 10 minutos a van estava lá para nos buscar. Na ida para o hotel o motorista foi super simpático e conversou bastante com todo mundo. Chegamos no hotel, fizemos o check-in rapidamente e fomos dormir. - 1º dia, sexta (08/02) Acordamos cedinho e estávamos nos aprontando para sair quando percebemos que estava nevando (aliás, as famílias no Brasil estavam super preocupadas pois estavam noticiando a pior nevasca dos últimos anos... ). Tomamos café da manhã no Dunkin Donnuts na esquina do hotel. Pegamos o metrô que fica logo na esquina e compramos logo o MetroPass que permitia passagens ilimitadas por 7 dias (muito bom negócio). Como rolou um nervosismo quanto ao frio, fomos para a Union Square onde tem uma Burlington para comprar casacos, e aproveitamos para ir também a outras lojas nos arredores como a Best Buy e a Barnes and Noble. Almoçamos no Subway ali perto e voltamos ao hotel para descarregar as compras. Depois disso aproveitamos que às sextas o Moma tem entrada franca e fomos para lá, onde passamos o resto do dia. Voltamos para o hotel e jantamos numa dinner super simpática que fica na mesma rua. - 2º dia, sábado (09/02) Resolvemos fazer um programa bem americano e tomamos café da manhã com panquecas no mesmo dinner do dia anterior. Fomos de metrô até o Lincoln Center visitar mais algumas lojas. Lá passamos pela Julliard e pelo Metropolipan Opera House. Depois fomos para o Museum of Natural History (o melhor museu ever!!!) onde passamos horas e não conseguimos ver tudo, esquecemos até de almoçar e só a tardinha tomamos uma sopinha bacana numa dely nas redondezas do museu. Andamos um pouco pelo Central Park (e nos perdemos...) e fomos para a Times Square. Já era noite quando nós chegamos e ver as luzes foi sensacional. Visitamos às lojas e aproveitamos para comprar o ingresso para vermos Chicago aquela noite (deixar para comprar na hora no TKT valeu muito a pena, precinho camarada e ótimos lugares). O show foi maravilhoso, mas sou suspeita para falar porque Chicago é o meu musical favorito. Fomos jantar no McDonalds da Times Square e voltamos para o hotel. O dia foi claro, com céu azul e muito sol, mesmo assim foi o dia mais frio, principalmente à noite. - 3º dia, domingo (10/02) Esse foi o dia da andança. Acordamos bem cedo e fomos para Battery Park onde pegamos a ferry para Staten Island. A ferry não é paga e passa pertinho da Estátua da Liberdade (que na época estava fechada para visitação depois do furacão Sandy). Pegamos a mesma ferry voltando e fomos de metrô até a prefeitura. Atravessamos a ponte do Brooklyn a pé, um passeio com um visual incrível da cidade. Infelizmente quando chegamos ao Brooklyn tudo estava fechado (era domingo de manhã) e estava havendo uma passeata, por causa disso achamos melhor não passear por lá e pegamos o metrô de volta à ilha. Passeamos mais um pouco à pé. Visitamos à Grand Central Station e a biblioteca pública. À tardinha subimos o Top of the Rock com o sol se pondo. Depois andamos pelo Rockefeller Center (não pude patinar porque tinha machucado o joelho...). Estávamos completamente esgotadas e esse foi o dia em que voltamos mais cedo pro hotel. - 4º dia, segunda (11/02) Dia das compras! Tomamos café no Starbucks (também nos arredores do hotel). Fomos de metro para Port Authority onde pegamos o ônibus para o Jersey Gardens que, ao contrário do Woodbury, é um shopping fechado, além de ser bem mais perto. Se você está procurando marcas famosas com preços mais em conta, é o lugar. A praça de alimentação é bem variada e almoçamos no Applebee’s. Passamos o dia todo lá. A única parte complicada foi voltar de metro carregando todas as compras... -5º dia, terça (12/02) Acordamos bem cedo e tomamos café no Starbucks novamente. Passamos na Times Square para ter o visual da manhã e comprar as lembrancinhas da galera. De lá fomos para o zoo do Central Park, como sou bióloga sou suspeita para falar, mas achei sensacional, principalmente a parte das aves tropicais. Almoçamos lá e pela primeira vez na viagem, nos perdemos na hora de pegar o metro, e perdemos um tempinho zanzando sem rumos, mas conseguimos nos achar. Enfim, conseguimos chegar no MET onde passamos a tarde. O museu é fabuloso e infelizmente não deu pra ver nem a metade, nos concentramos na ala egípcia e na de arte européia. Saímos de lá e aproveitamos para ver o Central Park com mais calma, passamos pelas estátuas da Alice e do Hans Christian Andersen e pelo Strawberry Field. Já a noite, fomos a Macy’s. As coisas são meio caras lá (mas era o único lugar onde tinha o perfume que minha amiga queria...), mas o restaurante que fica escondido lá embaixo é ótimo, preço bacana e super farto. - A volta: Arrumamos tudo e preferimos tomar café no hotel mesmo, j Brasil á que o shuttle ia buscar a gente durante a manhã. O motorista dessa vez era péssimo, nem nos ajudou a colocar as malas no carro e atrasou um pouco. Fizemos um lanche no aeroporto antes de pegar o avião. Novamente, escala de uma hora no Panamá e chegamos no Rio às 7 da manhã. Dicas gerais: - O site Nova York para mãos de vaca tem todas as informações sobre a cidade que alguém pode precisar. - Não compre o NY city pass. É caro, não dá direito à algumas atrações e, se você está a procura de museus, o preço da maioria é “Entrada sugerida”, ou seja, você pode pagar o que achar justo para entrar, e também tem alguns que tem um dia da semana com estrada gratuita. - Quando estiver próximo da viagem, cheque se a previsão do tempo para cada dia é compatível com o programa que você pretende fazer. Por exemplo, nós reservamos o quarto dia para o Jersey Gardens porque sabíamos que ia chover. - Baixe o aplicativo do metrô para o seu celular. É muito útil para não se perder com um metrô com tantas linhas! - Fique o máximo de dias que conseguir! Nova York é muito grande e tem muita coisa legal para ver e para fazer. Como o meu tempo era curto, tive que optar por cortar algumas coisas, como o Empire State e o memorial das torres gêmeas. Mesmo assim, não me arrependi de nada no nosso roteito! Citar
Membros Maju Dias Postado Fevereiro 23, 2014 Membros Postado Fevereiro 23, 2014 Ola, em qual hotel voces ficaram??? Citar
Membros MarcoMar Postado Março 21, 2014 Membros Postado Março 21, 2014 Olá. Muito bom o seu relato. Queria saber se essa conexão de 1 hora no Panamá é muito corrida? Pergunto pq farei o mesmo trecho em setembro, e estou com medo de não dar tempo de desembar de um avião e pegar o outro, passando pelos procedimentos de segurança, tudo em 1 hora. Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.