Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Bonito em junho de 2013. Saí de Campinas num domingo no voo direto pra Bonito. Poucos sabem desse voo direto de Viracopos para Bonito. Ele teve início há poucos meses e só funciona aos domingos. Cheguei lá antes das 13 hs horário local (lembrando que em Bonito o fuso-horário está uma hora a menos que o horário de Brasília). Encontrei muita gnt que só descobriu isso qdo chegou lá. No mesmo dia que cheguei já comecei aproveitar. Passei a tarde no Balneário Municipal e a noite conheci o Projeto Jibóia. Vale muito a pena conhecer o Balneário, é perto e muito belo. O cara que apresenta o projeto jibóia é uma figura e para os menos medrosos dá pra tirar foto com a jibóia no pescoço.

Segunda-feira: fiz a flutuação no Rio da Prata. O tempo não estava muito bom, chegou até chover um pouco qdo estávamos indo para o rio, mas nada que atrapalhasse o passeio. Durante a flutução vc tem oportunidades de ver várias piraputangas, dourados, pacús e outros peixes lindos. Na volta um ótimo almoço estava a nossa espera. No final da tarde passamos no buraco das araras. Não é um passeio que impressiona muito, tinha poucas araras, mas se tiver no transporte compartilhado ele vai passar por lá de qualquer forma após sair do Rio da Prata, então acaba valendo a pena.

Terça-feira: no período da manha fiz o Abismo Anhumas. Meus Deus!! É maravilhoso!! Vale cada centavo. Depois do rapel vc faz uma exploração do abismo num bote, observando as formações geológica emersas do lago. É lindíssimo. Como não tenho curso de mergulho fiquei só na flutuação. Mas mesmo na flutuação dá pra ver os cones submersos. No final da flutuação o guia fala pra ficar boiando de barriga para cima visualizando a entrada do abismo. É magico. Independente do preço vale muito a pena. No final a subida pela corda é cansativa, mas nada que ofusca a beleza do passeio.

No período da tarde fui fazer um mergulho com cilindro no Rio Formoso (esse dá pra fazer sem ter curso). Como eu estava um pouco gripado senti muita dor no ouvido com a pressão, independente das manobras de equalização, por isso não aproveitei muito esse passeio.

Quarta-feira: no período da manhã visitei a Gruta de São Miguel. É muito bonita, com suas paredes com um tom um pouco amarelo-alaranjado. Na recepção tinha várias araras que ficavam bem perto. Deu pra fotografar bastante. Depois visitei a Gruta da Lagoa Azul. Fiquei um pouco decepcionado. É bem mais bonito nas fotos. Em falar em fotos uma dica pra quem quer tirar foto dentro da gruta e não tem tripé, coloque a câmera sobre as rochas se não a foto sai muito embaçada.

Na parte da tarde visitei o Parque das Cachoeiras. As cachoeiras são muito mais bonitas do que eu imaginava. Numa delas tem uma tirolesa. Esse passeio superou minhas expectativas. São sete cachoeiras, e dá para tomar banho em todas. Claro que entrei em todas. Esse passeio tem um bom almoço e lanche ao retornar. Para quem estiver em dúvida, as cachoeiras da Estância Mimosa são as mesmas das do parque das cachoeiras, então se for fazer um não faça o outro. Mas minha dica é fazer o parque, pois o ponto de observação das cachoeiras são bem melhores que da Estância Mimosa.

Quinta-feira: visitei a Boca da Onça. Para os mais aventureiros tem a opção de fazer o rapel. Não perdi esse oportunidade. A vista na descida do rapel é maravilhosa. A cachoeira Boca da Onça é linda, assim como as outras cachoeiras do percurso. A trilha é cansativa, muitos degraus, então vá com bastante disposição. Ao retornar à sede tbm tem um bom almoço e ser tiver tempo dá pra aproveitar a piscina natural.

Sexta-feira: no período da manhã conheci o aquário natural. Pensei que depois de fazer o rio da prata eu não iria me surpreender no aquário. Mas é bem diferente. O aquário é mais bonito mas no rio da prata vc fica muito mais tempo flutuando, o percurso é beemm maior. Quando cheguei no aquário natural estava batendo sol na nascente, então a visão submersa era de tirar o fôlego. Depois de fazer a flutuação dá pra aproveitar uma parte do rio formoso que tem uma tirolesa para se divertir. Ao voltar vc passa pelo trilha dos animais, onde dá pra ver veados, porco do mato, capivara, paca, macacos e se tiver sorte jacarés. Essa parte tive que passar correndo pq eu estava atrasado. Saí de Bonito meio dia em direção a Campo Grande de onde peguei meu voo para São Paulo.

É uma viagem que vale MUITO a pena, fiquei muito satisfeito e tentei aproveitar cada segundo. Saí de São Paulo com todos meus passeios agendados, pois eu já tinha em mente aqueles que eu não poderia deixar de fazer. Um conselho é se não for de carro, não fique dependendo apenas do transporte compartilhado, se não vc ficará obrigado a fazer apenas os passeio disponível para aquele dia. Fiz o máximo com compartilhado, que além de ser mais barato tem sempre uma galera legal pra fazer amizade. Naqueles dias que não tinha compartilhado para o passeio que eu queria eu fiz de privativo e não me arrependo. Foi tudo do jeito que eu planejei e queria.

Uma coisa que eu só descobri ao chegar lá, é que dá pra fazer um passeio no Pantanal. A van sai bem cedo de Bonito e vc faz um Tour durante o dia numa fazenda no Pantanal, com passeio de barco e várias coisas legais. No final do dia a van retorna para Bonito. Esse eu não fiz por falta de tempo, mas me disseram que vale a pena. Queria ter passado mais um dia para poder ter ido ao Pantanal. Vai ficar pra próxima.

Mais dicas:

-Onde comer? A maioria dos meus passeios tinha almoço incluso. O dia que almocei na cidade fui até ao Restaurante Casarão, que fica do lado do Bar Taboa. No almoço é esquema Self-service. Se não me engano era RS22,00 para se servir à vontade, com direito a sobremesa. A comida era boa e tinha bastante variedade. A noite é servido à la carte.

-Não deixe de comer o sorvete assado. É muito gostoso.

-Vá pelo menos uma vez no bar Taboa. O ambiente é ótimo, com uma boa música ao vivo. Sempre tem uma senhora vendendo umas trufas com recheio de frutas do serrado por lá. São muito gostosas, comi várias e ainda comprei algumas para trazer.

-Existe o serviço de mototaxi na cidade. É uma opção econômica para ir em locais próximos, como os balneários, Bonito aventura e no Aquário natural. Ele te leva e vc marca um horário pra te buscar.

-Muito ouvi falar sobre mosquito em Bonito. Pelo menos quando eu fui não haviam muitos. Na verdade não usei repelente um dia se quer e não fui incomodado por eles. Única coisa que fiz foi tomar Complexo B antes e durante a viagem. Talvez isso tenha ajudado, não sei...

-Nos passeios de flutuação, aluguem uma câmera subaquática se não tiver uma. Faça isso na cidade, pois nos locais de flutuação eles alugam pelo dobro do preço. Aluguei na própria pousada. Se não me engano eu paguei RS25,00 pra ficar com ela o dia todo.

1000429_532680896789896_1579655420_n.jpg.9776fd19744b7fc58f9198cdbc09782d.jpg

10.jpg.780cd062d179edd0b86fc76939348160.jpg

11.jpg.e031bc988998b20fac655854103dcafc.jpg

SAM_0284.JPG.46bfbc4ecaa291a4e34a35c0675d31bb.JPG

4.JPG.3973aeefd38bcc0b1a53ab50d07dd08c.JPG

20.JPG.2cd064584693cf3da6e93e1c58107160.JPG

598da7165a8a2_12-Cpia.jpg.005c98bfdcb02d10147a01326a483120.jpg

1150898_564424676948851_368205568_n.jpg.5930b1cd492c23e730c94eb3eed62dca.jpg

580439_531476776910308_142150469_n.jpg.1be25675102c68e7398aa091f4772b2c.jpg

1014382_532203203504332_141246817_n.jpg.e9359d3907bbf66ad41cab8b2e0edcac.jpg

946666_532189556839030_460880295_n.jpg.3388315dd7996f3de2d99dffd33f5baa.jpg

944428_532188320172487_1434893164_n.jpg.83efdd78190e5a5369a0eb04f9307950.jpg

1001627_532193913505261_1938097186_n.jpg.fd422d35fa21130e23d41ea6950b4085.jpg

972156_532680883456564_1960918158_n.jpg.efa0812a61d4a7e42682778083cff3bf.jpg

1011079_532679313456721_1931288575_n.jpg.c187cb6f832f2afb545b56afb47be5c2.jpg

SAM_0205f.jpg.4ea490f41c501485947e09340a5835dd.jpg

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara.. Bonito deve ser incrivel mesmo!

 

to indo pra la mês que vem e to bem ansioso! tenho algumas dúvidas...

 

Na sua opinião, qual tour vale mais a pena: Boca da Onça ou Parque das Cachoeiras?

 

Outra coisa, vc lembra quanto foi só esta flutuação no Anhumas? Tb nao tenho a carteira de mergulhador..

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara.. Bonito deve ser incrivel mesmo!

 

to indo pra la mês que vem e to bem ansioso! tenho algumas dúvidas...

 

Na sua opinião, qual tour vale mais a pena: Boca da Onça ou Parque das Cachoeiras?

 

Outra coisa, vc lembra quanto foi só esta flutuação no Anhumas? Tb nao tenho a carteira de mergulhador..

 

Valeu!!

 

Rafael, os dois passeios são lindos. Tem a questão do tempo tbm. Boca da onça é um passeio para o dia inteiro. Já o parque das cachoeiras vc faz em meio período. Qdo fui dei preferência para os passeios de meio período pra eu conseguir fazer mais de um passeio por dia. Uma vantagem da boca da onça é que vc pode fazer o rapel, que tem uma vista espetacular (dica se for fazer o rapel: nao fique de frente para o paredão, pois vc vai perder a melhor vista). Hj se eu voltasse e tivesse q escolher entre os 2, escolheria boca da onça. Por ser o dia todo dá para aproveitar mais as cachoeiras. O passeio no abismo anhumas com flutuação, se não me engano, foi R$465,00. Um pouco salgado, mas vale muito a pena. Se for fazer Anhumas eu diria pra ir antes das outras grutas, caso for fazer a da Lagoa Azul e a de São Miguel tbm. Todas têm sua beleza particular, mas se deixar anhumas por último vc corre o risco de já não achar tão bonito assim, pois os desenhos das formações geológicas acabam se repetindo um pouco e vc perde o efeito surpresa.

abco e aproveite muito a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
José Carlos tudo bem?

Qual máquina fotográfica vc usou para tirar as fotos ? Ouvi comentários anteriores de pessoas que não conseguiram boas fotos principalmente dentro do Abismo Anhumas.

 

Obrigada! ::otemo::

 

Olá,

usei a WB150F da Samsung. Não é profissional, mas é uma boa compacta. Realmente as fotos dentro das grutas ficam com muito ruído, principalmente em Anhumas que é onde tem menos luminosidade. Algumas minhas ficaram relativamente boas, visto que fotografei apenas com o intuito de guardar de recordação. Vou colocar outras fotos que tirei em Anhumas pra vc ver. Um abco.

 

19.JPG.7e463d7be17f2f44e5d6daf73450d0cc.JPG

10.JPG.616d57fb5c39dbcd05251650e3e894ed.JPG

4.JPG.931332ba0aa1e8d5089ebc0e5c8fe120.JPG

23.JPG.a44442291844181c3c73e618944b0455.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu Deus! Suas fotos ficaram incríveis! ::otemo::::otemo:: Estou indo agora em novembro e se as minhas fotos chegarem no mínimo perto dessa resolução que vc conseguiu, pra mim tá ótimo!

Gostaria de tirar um outra dúvida. A minha programação será:

 

1º dia: Mergulho no Rio Formoso com cilindro / Grutas Azul e São Miguel

2º dia: Abismo Anhumas;

3º dia: Flutuação no Rio da Prata / Buraco das Araras;

 

Vc acha que dá pra encaixar algum passeio aqui ainda? Como o parque das cachoeiras? Pq não tenho noção de da distância entre os locais dos passeios.

 

Obrigada pela ajuda!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu Deus! Suas fotos ficaram incríveis! ::otemo::::otemo:: Estou indo agora em novembro e se as minhas fotos chegarem no mínimo perto dessa resolução que vc conseguiu, pra mim tá ótimo!

Gostaria de tirar um outra dúvida. A minha programação será:

 

1º dia: Mergulho no Rio Formoso com cilindro / Grutas Azul e São Miguel

2º dia: Abismo Anhumas;

3º dia: Flutuação no Rio da Prata / Buraco das Araras;

 

Vc acha que dá pra encaixar algum passeio aqui ainda? Como o parque das cachoeiras? Pq não tenho noção de da distância entre os locais dos passeios.

 

Obrigada pela ajuda!

Abraço.

 

No dia que você fizer Anhumas dá pra encaixar outro passeio. Se tiver de carro dá pra fazer Anhumas de manhã e Parque das Cachoeiras a tarde. Digo isso pois no mesmo dia que fiz Gruta da Lagoa Azul e Gruta de São Miguel, que ficam do lado de Anhumas, eu fiz o Parque das Cachoeiras a tarde. É um pouco longe, mas indo de carro deu tempo de chegar na fazenda, almoçar e aproveitar as cachoeiras. As cachoeiras são lindas! Vc não vai se arrepender. Se não tiver de carro, uma opção perto da cidade é o Aquário Natural. É lindíssimo e bem perto, dá pra ir de mototaxi se quiser.

Tem o Projeto Jibóia que é dentro da cidade e à noite, se quiser dá pra fazer em qualquer dia.

Ahh...já que vai fazer Rio da Prata vou te dá uma dica: se for alugar câmera subaquática (se não tiver alugue, pois vale a pena registrar) faça isso na cidade, pois lá na fazenda eles alugam pelo dobro do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI José Carlos, tudo bem? Então, tô pensando em ir pra Bonito nesse feriado de Novembro e ficar 3 dias... Tô meio perdida com o custo da viagem. Os passeios às cachoeiras, grutas e rios pode-se fazer por conta própria ou tds estes são pagos?? E a questão de hospedagem: é fácil? é caro? Se puder me dar uma orientação quanto ao que levar e quanto levar agradeço ;)

beijo grande!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI José Carlos, tudo bem? Então, tô pensando em ir pra Bonito nesse feriado de Novembro e ficar 3 dias... Tô meio perdida com o custo da viagem. Os passeios às cachoeiras, grutas e rios pode-se fazer por conta própria ou tds estes são pagos?? E a questão de hospedagem: é fácil? é caro? Se puder me dar uma orientação quanto ao que levar e quanto levar agradeço ;)

beijo grande!!

 

Olá,

Sim, todos os passeios são pagos. Os únicos passeios que vc pode fazer sem a companhia de um guia são as visitas nos balneários. Nesses vc paga apenas a taxa para entrar e pode passar o dia desfrutando do local. Todos os passeis de gruta, cachoeira e rios você precisa da companhia de um guia. Se quiser saber sobre os valores dos passeios dá uma olhada nesse site http://www.atrativosbonito.com.br/precos

Já que vc vai em feriado, agende seus passeios com antecedência, pois vc pode correr o risco de chegar lá e não ter mais vaga para o passeio que vc quer, pois existe um numero limitado de visitantes por dia em cada atração. Reservei todos meus passeios com a agência Sucuri, ainda qdo eu estava em Sampa. Se tiver dúvidas qto aos passeios, dê uma olhada no site Portal Bonito. Tem várias informações úteis.

Os preços são tabelados, então independente da agência o valor é o mesmo. Nesse preço não está incluído o transporte até o local. Se não estiver de carro vc terá duas opçoes de transporte: o compartilhado e o privativo. O compartilhado é uma Van que passa nas pousadas e pega a galera que contratou o serviço. A van fica esperando até o final do passeio e deixa todo mundo novamente em sua pousada. Em junho desse ano, acho que paguei RS50,00 pelo compartilhado em cada passeio que fui. O problema é que o compartilhado possui uma agenda de passeios. Se ficar a depender apenas dele terá que fazer apenas os passeios disponíveis nos dias que estiver em Bonito.

Outra opção é o transporte privativo. Nesse vc contrata um motorista e ele fica com vc o dia todo e te leva pra onde vc quiser por um preço fixo. Qdo fui acho que paguei RS180,00 o dia. O bom de poder contar com o privativo é que vc pode fazer o passeio que quiser, no dia que quiser. Eu não fui de carro, então fiz o máximo de passeios com o compartilhado e no dia que este não ia pra onde eu queria eu paguei o privativo. Ahh...tem tbm o serviço de mototaxi que para locais perto da cidade, como balneário municipal e Aquário Natural, é uma opção bem econômica.

Em relação a hospedagem, existem muuitas pousadas em Bonito. Há tbm Hostel. Tem para todos os gostos e todos os bolsos. Acho que tem até camping para quem gosta de acampar. No site http://www.portalbonito.com.br vc vai encontar várias opçoes. Fiquei na pousada Sucuri. É uma pousada simples. Acho que valeu o custo/benefício de ter ficado lá. Se não me engano eu paguei RS70,00 a diária para quarto individual.

Agende tudo com antecedencia, dessa forma vc nao terá surpresas com gastos.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu Deus! Suas fotos ficaram incríveis! ::otemo::::otemo:: Estou indo agora em novembro e se as minhas fotos chegarem no mínimo perto dessa resolução que vc conseguiu, pra mim tá ótimo!

Gostaria de tirar um outra dúvida. A minha programação será:

 

1º dia: Mergulho no Rio Formoso com cilindro / Grutas Azul e São Miguel

2º dia: Abismo Anhumas;

3º dia: Flutuação no Rio da Prata / Buraco das Araras;

 

Vc acha que dá pra encaixar algum passeio aqui ainda? Como o parque das cachoeiras? Pq não tenho noção de da distância entre os locais dos passeios.

 

Obrigada pela ajuda!

Abraço.

 

No dia que você fizer Anhumas dá pra encaixar outro passeio. Se tiver de carro dá pra fazer Anhumas de manhã e Parque das Cachoeiras a tarde. Digo isso pois no mesmo dia que fiz Gruta da Lagoa Azul e Gruta de São Miguel, que ficam do lado de Anhumas, eu fiz o Parque das Cachoeiras a tarde. É um pouco longe, mas indo de carro deu tempo de chegar na fazenda, almoçar e aproveitar as cachoeiras. As cachoeiras são lindas! Vc não vai se arrepender. Se não tiver de carro, uma opção perto da cidade é o Aquário Natural. É lindíssimo e bem perto, dá pra ir de mototaxi se quiser.

Tem o Projeto Jibóia que é dentro da cidade e à noite, se quiser dá pra fazer em qualquer dia.

Ahh...já que vai fazer Rio da Prata vou te dá uma dica: se for alugar câmera subaquática (se não tiver alugue, pois vale a pena registrar) faça isso na cidade, pois lá na fazenda eles alugam pelo dobro do preço.

 

 

Muito obrigada pelas dicas! Vou fazer isso sim. Aluguei carro, então vou fazer o parque das cachoeiras. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...