Ir para conteúdo

AJUDA - Mochilão Europa Fev/2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai galera, eu e meus amigos(+-20 anos) estamos planejando fazer um mochilão de uns 40 dias mais ou menos pra europa, em fevereiro/março. Só que surgiram algumas duvidas sobre o que fazer durante o inverno, obvio que os museus, pontos turisticos estão em sua grande maioria funcionando, mas não sabemos sobre as noites (baladas/pubs/bares), nem mesmo sobre a movimentação nas ruas das cidades...

Pensamos de inicio passar por:

-Barcelona

-Paris

-Londres

-Amsterdam

-Praga

-Berlm

-Roma

-Bruxelas

E talvez mais alguns paises do leste europeu...

Espero que vocês possam nos ajudar nessas duvidas, ou se alguem ja fez mochilão durante essa epoca, contar um pouco como as coisas funcionam ou se vale mais a pena deixar para julho mesmo (porém seriam menos dias, em torno de 20).

Valeeeeeeeu!

• Membros
Postado

Cara tem varios Relatos por aqui com esses trechos... O pessoal aqui pode sim ajudar nas dicas...mas precisamos primeiro saber quais são as dúvidas... Assim ficará mais fácil de ajudá-los.

Tente elaborar um roteiro já com datas previstas pois fica mais fácil elaborar seu planejamento...bem como fazer o levantamento do que consideram imperdível nas cidades em que pretendem ir. Assim podem definir prazos e estadias em cada local

Boas Pesquisas!

• Membros
Postado

Vou tentar sanar algumas das suas dúvidas.

Sei que é muito difícil de encontrar relatos por aqui de viagens na europa nessa época do ano. Eu sei que penei para encontrar algum... meu relato está pelo fórum, é só procurar. Mas vamos as suas dúvidas...

Viajar no inverno é meio complicado por alguns fatores... por exemplo, a maioria das atrações turisticas funcionam, mas a sua visão pode ser comprometida. Um exemplo disso é o London Eye (que se tiver névoa você não vê um palmo na sua frente) ou a torre Eifel (que as vezes eles fecham o top floor nessa época). Mas fora isso é tranquilo.

Outra coisa que você tem que observar é o clima. Tente organizar o seu roteiro do país mais frio para o mais quente. Soa engraçado mas quando eu fui eu fiz o caminho inverso e nunca me acostumava com o frio já que eu saia de -5 graus para - 10 para - 15 para -22 ::Cold:: e por ai vai.

Das cidades que você listou eu fui a Paris, Londres, Berlim e Praga. Em todas essas cidades a balada funcionava normalmente. Mas, por exemplo, em Londres, teve a primeira neve do ano, e Londres não é nada preparada pra neve, então foi perrengue pra chegar até a boate que eu queria. Paris em matéria de noite eu achei bem mais ou menos (mas eu tava tão cansado que nem liguei rs - era o final da viagem). Berlim tem festa sempre, mas no inverno, diminuiu o ritimo. Você sempre encontra um bar, um clube aberto, mas não é tão vibrante como no verão. Praga foi a pior temperatura que eu peguei. Foram - 22 graus com sol na cabeça. A noite ficava mais frio ainda. Eu me aventurei em um bar por lá e no bar só tinha eu, o barmen, um brasileiro, um chines e uma russa. Então a moral da história é... pode ser que pelo clima a programação noturna fique comprometida.

Mas olha, eu me diverti horrores na minha trip, então não se assusta com o clima não.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...