Ir para conteúdo

Buenos Aires - Agosto/2013 - Roteiros & Lugares


Posts Recomendados

  • Membros

Câmbio:

No Aeroparque, no Banco de la Naciona Argentina, troquei apenas R$100,00

Dolar: Ótima cotação, sem qualquer problema com Notas Falsas.

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719?fref=ts

 

Telefonia/Internet:

MoviStar, dinheiro jogado fora, o sinal é raro e a Internet nunca funcionou!

 

Taxistas:

Super tranquilo, procure sempre ter trocados para pagá-los, não tive qualquer problema, pois nunca tinha troco.

Não sei é costume deles, ou se é para saber onde vai: Sempre perguntam RUA e NÚMERO.

Se informar uma esquina (Rua tal com Rua tal) ou um quarteirão (Rua tal, entre rua tal e tal) será bem melhor.

Se teve relação? não sei: Sempre entrei no Táxi com Google Maps aberto e fazendo questão que o taxista o visse, os caminho foram sempre corretos, no máxim um pequeno desvio.

 

Subte (Metrô)

Lotadaço quase que o dia inteiro durante a semana. Final de semana super tranquilo!

 

Ônibus

Não posso dizer: Não andei. Tenho mania de colecionar moedas.

 

Friday (em Puerto Madero)

Happy Hour na sexta (só podia ser) Tudo dobrado. Pede UM, Ganha OUTRO!

 

Vinhos

Quer experimentar vários?? Baratinho?

Existem inúmeros mercadinhos espalhados pela cidade, onde você acha diversos Malbecs da vida.

Não há necessidade de procurar uma Loja especializada toda cheia de luxo

 

Bairros à Noite

- Região Central, Monserrat: Tirando a Rua Chile (próximo à estátua da Mafalda) o resto é bem deserto.

- Recoleta: Também achei bastante deserto, pelo menos próximo ao Cemitério e Hard Rock.

- Palermo: Este lugar é Agitado. Restaurantes, Bares e Baladas. Tudo junto e misturado (rs). Principalmente no quadrado: Flitz Roy, Honduras, Malabia e Niceto Vega.

 

Feira de San Telmo

Grande, muito grande, pena que só ocorre aos Domingos.

Todas as lembrancinhas que você vê em Caminito e outros pontos turísticos, encontrará lá mais barato, pode ensaiar a chorradeira, que os Argentinos aceitam numa boa a "pechincha".

 

OutLets

Se busca grandes marcas, deve ir à Gurruchaga e adjacentes, em Palermo, lá encontra diversas lojas, uma ao lado da outra.

 

Caminito, La Boca e Bombonera

Se não fizer o Tour na Bombonera o passeio será bem rapidinho, não há muito o que se ver além dos 500 Metros do Caminito.

[La Boca à noite] Tenebroso! Tivemos a oportunidade de darmos uma passada em La Boca à noite, com um argentino gente boa que nôs levou ao Señor Tango.

Se você já andou em "uma quebrada" à noite em São Paulo ou Rio de Janeiro, esta não fica atrás nem um pouquinho, e olha que era uma Segunda-Feira.

 

Señor Tango

Um pouco caro, comparado ao resto, mas vale muito a pena. Afinal se está indo pela 1ª vez à BsAs, precisa ir a um Show de Tango.

O argentino gente boa é o Demian, ele faz a Reserva para você, o valor é o mesmo do site do Señor Tango e você vai pagar diretamente na casa.

Face do Demian: https://www.facebook.com/demian.elfuerte?fref=ts

Fone 54 15 2226-2648

 

Zoo de Lujan

Usando a FabeBus

Não fizemos reservas para van da FabeBus, fomos direto.

Elas saem, dependedo do dia de 30 em 30 min ou de Hora em Hora.

Cerca de uns 50 metros do Obeslisco, no canteiro central da Av 9 de Julho, você verá escada que te levam ao subsolo, de lá (no Guihê 2) saem as Vans para Lujan.

Você paga no hora a ida (ARS40,00), para não correr risco de espera, na chegada à Lujan já reserve o horário de volta, pagando atencipadamente mais ARS40,00

A entrada é de ARS150,00 (somente aceitam dinheiro)

Compre um saquinho de Ração na entrada, terá Patos, Marrecos e Lhamas lhe segindo enquando durar seu estoque (rs)

Na Jaula dos Felinos, se quiser aproveitar mais, digo dar Leitinho ou Carne/Frango, coloque uma caixinha no Balde de entrada. 10 pesos para o grupo, eu estava somente com minha esposa, e a estadia dentro da jaula foi nitidamente mais proveitosa e demorada, de outros que estavam com o "escorpião no bolso".

Comida dentro do Zoo, li posts afirmando que era muito ruim. Gostei muito do meu Pão com Linguiça (ARS25,00)

 

Para quem tem pouco tempo - Tour para 4 Pessoas

Em Lujan, conhecemos o Demian (não fomos com ele), mas ele leva grupos de até 4 pessoas, por R$200,00, cerca de R$50,00, a van pelo câmbio da época ficou em R$35,00

A diferença é que ele pega/devolve a Galera no Hotel.

Além de ir ao Zoo, ele leva também à cidade de Lujan, até a Basílica de Lujan.

Na volta à BsAs, pode passar ao gosto dos freguêses, por Caminito, La Boca, Bombonera, e segue: Plaza de Mayo, Casa Rosada, podendo chegar até a Estação Retiro, ou seja, praticamente fica o dia inteiro com a galera, é uma opçao bem interessante, pois para quem não vai ficar muito tempo, consegue matar em um dia, além do Zoo, vários pontos interessantes da cidade.

 

Trip Advisor

Você não precisa ter conexão para utilizá-lo, marquei todos os pontos interessantes antes de viajar, como andamos bastante a pé, era só abrí-lo e ver o que estava mais próximo e sair caminhando.

Como Trip Advisor não possui alguns pontos, ou restaurantes, usei também o Google Maps (que igualmente lhe permite marcar os pontos que desejar).

 

Bom espero que estas minhas palavras, possam lhe ajudar em sua viagem à BsAs.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara uma das minhas dúvidas é a questão da moeda. Não sei se é melhor usar real, trocar por peso ou dólar. Umas pessoas dizem que é melhor o dólar pois é mais valorizado, outras dizem que o real vale muito a pena também e já ouvi falarem para tomar muito cuidado quando pagar contas em restaurantes, por exemplo, que as vezes os garçons falam que vão trazer o troco, e trocam por notas falsas. Mas será que isso acontece em restaurantes conhecidos? Tu chegaste em Buenos Aires pelo Aeroporto Ezeisa? Sabes se tem algum ônibus de lá até o centro da cidade? tipo executivo, alguma van? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thiago,

ficamos praticamente 7 dias por lá, nenhum problema com notas falsas, em qualquer troco recebido, em lojas, restaurantes, bares ou camelos. Com taxistas nunca peguei troco, sempre tinha dinheiro trocado para pagá-los.

Como escrevi lá no começo, troquei apenas R$100,00 no oficial no AeroParque, e o câmbio fiz com Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719?fref=ts (repetindo, nenhuma nota falsa)

 

Eu cheguei em BsAs pelo Aeroparque, não pelo Ezeiza, mas lá pelo que sei encontrará sim serviços de transfers, este por exemplo: http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

 

Amigo creio que dei muita sorte, pois este cenário que "pintam" de BsAs: De Dinheiro Falso, Taxistas malandros, troca de notas boas por falsas, não foi a realidade de minha viagem!

Tudo muito tranquilo e amistoso!

Abs e Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...