Membros carolfranco Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Pessoal, vou viajar dos dias 1 a 19 de março de 2014 em três países da Europa e gostaria de umas dicas para fechar o roteiro. Programo fazer a trip inteira de trem e seguir nessas cidades: 1 e 2/3: Roma 3 e 4: Florença 5 e 6: Veneza 7: Milão ou Gênova (a decidir) 8 e 9: Nice 10: Marselha 11, 12 e 13: Barcelona 14: Valência 15 e 16: Sevilha 17, 18 e 19/3: Madri Aceito opiniões e sugestões. Valeu Citar
Colaboradores davlav Postado Agosto 29, 2013 Colaboradores Postado Agosto 29, 2013 Carol, concordo com o Adriano sobre os dias de Roma (merece pelo menos 4 inteiros) e Madrid. Porém acho que por conta dos deslocamentos o resto da viagem pode também ficar comprometido. Sem contar que você vai pular alguns lugares como Siena e Pisa. No seu lugar eu radicalizaria, cortava um país, no caso, pela distância, a Espanha. Abraços, Citar
Colaboradores davlav Postado Agosto 29, 2013 Colaboradores Postado Agosto 29, 2013 Carol, concordo com o Adriano sobre os dias de Roma (merece pelo menos 4 inteiros) e Madrid. Porém acho que por conta dos deslocamentos o resto da viagem pode também ficar comprometido. Sem contar que você vai pular alguns lugares como Siena e Pisa. No seu lugar eu radicalizaria, cortava um país, no caso, pela distância, a Espanha. Abraços, Citar
Membros carolfranco Postado Agosto 29, 2013 Autor Membros Postado Agosto 29, 2013 (editado) A distribuição dos dias em cada local no geral está boa, só Roma e Madri eu acho que podem ficar um pouco apertadas, você não comentou se vai chegar ou partir nestes dias, mas o primeiro e último dia geralmente ficam comprometidos com o deslocamento e burocracia do aeroporto, não sobrando muito tempo para você fazer algo nestes dias. Outro ponto que você deve reavaliar é quanto ao seu desejo de fazer tudo de trem, no seu roteiro há alguns trechos mal servidos de trens. Como por exemplo Milão - Nice, que é uma viagem de 5 ou 6 horas de trem, não trens diretos, você terá que trocar de trem no meio do caminho e pegar alguns trens regionais que podem ser bem desconfortáveis e lotados. Fazer o trecho Marselha - Barcelona de trem está fora de cogitação, pois a viagem irá levar 10 horas em trens regionais bem desconfortáveis, com várias trocas de trem pelo caminho Adriano, muito obrigada pelas dicas. Eu estarei em Malta antes de iniciar o roteiro e há opções de voo para chegar bem cedinho em Roma. Quanto ao trecho Marselha-Barcelona, agora que você falou, estou pensando em passar por Montpellier. Pelo que pesquisei, existem variadas opções de trem e ônibus de Montpellier pra Barcelona com 3 a 4 horas de viagem. Acredito que o ideal será passar o dia em Marselha, pegar um trem por volta das 16h para Montpellier (chega às 18h, então talvez dê para dar uma passeada na cidade tbm) e ir no outro dia de manhã bem cedo para Barcelona. Se lembrar mais de alguma coisa, ajudará muito. Valeu Editado Agosto 29, 2013 por Visitante Citar
Membros carolfranco Postado Agosto 29, 2013 Autor Membros Postado Agosto 29, 2013 Carol, concordo com o Adriano sobre os dias de Roma (merece pelo menos 4 inteiros) e Madrid. Porém acho que por conta dos deslocamentos o resto da viagem pode também ficar comprometido. Sem contar que você vai pular alguns lugares como Siena e Pisa. No seu lugar eu radicalizaria, cortava um país, no caso, pela distância, a Espanha. Abraços, Pois é, Adriano. Já quebrei a cabeça pensando que 2 dias é muito pouco para Roma. Mas como só terei esse momento para viajar nos próximos anos, resolvi chegar até a Espanha, pois é um país que tenho uma ligação cultural forte. E a Itália acabou ficando como o destino de início, porque além de me atrair pela beleza, já estarei em Malta. Ficaria mais fácil e barato começar assim. Vou guardar a dica de Siena e Pisa para um futuro próximo. Super obrigada! Citar
Membros carolfranco Postado Agosto 29, 2013 Autor Membros Postado Agosto 29, 2013 Como falei antes, até dá para fazer, mas eu concordo com o davlav, se fosse meu roteiro eu cortaria algum lugar... Pessoalmente eu cortaria a França ou ao menos Marselha do roteiro. Há voos low-cost na easyJet e na Vueling direto de Nice para Barcelona por um custo muito bom. Vou dar uma pensada melhor nisto. Minha preocupação com os voos low-cost é a bagagem, porque vou estar voltando de um intercâmbio de três meses. Mas, vou retomar as pesquisas. Muito obrigada pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.