Membros Helder Silva Postado Setembro 1, 2013 Membros Postado Setembro 1, 2013 Olá a todos. Sou novo aqui no fórum, mas não sou novo na “mochilagem” (ou pelo menos não sou marinheiro de primeira viagem), por isso resolvi contar como foi minha viagem de 2012, já que como fã de heavy metal que sou, queria aliar o meu mochilão na Europa com a ida pro Wacken Open Air na Alemanha. Quero contar a experiência e ajudar a quem pretenda ir no festival a aliar isso com um roteiro bacana de viagem pela Europa. O meu planejamento começou quase um ano antes, após ter ido no Wacken de 2011 pela Melbourne Tour e ter perdido o medo de viajar pro exterior. Ir por conta própria acabaria ficando bem mais barato mesmo. O meu roteiro foi o seguinte: 28/07 – Vôo de São Paulo pra Hamburgo pela KLM, com escala em Amsterdã 29/07 – Chegada em Hamburgo 30/07 – Hamburgo 31/07 – Hamburgo 01/08 – Hamburgo/Wacken 02/08 – Wacken 03/08 – Wacken 04/08 – Wacken 05/08 – Wacken/Berlim 06/08 – Berlim 07/08 – Berlim 08/08 – Berlim/Dresden 09/08 – Dresden 10/08 – Praga 11/08 – Praga 12/08 – Praga/Karjstein (bate e volta) 13/08 – Praga/Kutna Hora (bate e volta) 14/08 – Praga/Viena 15/08 – Viena 16/08 – Viena 17/08 – Viena/Munique 18/08 – Munique/Dachau (bate e volta) 19/08 – Munique/Füssen (bate e volta) 20/08 – Munique/Salsburgo/Roma 21/08 – Roma 22/08 – Roma 23/08 – Roma 24/08 – Roma/Pisa (bate e volta) 25/08 – Vôo de volta pro Brasil pela Alitalia, direto pra São Paulo. Até Dresden eu tive compania na viagem. De lá em diante, ia ser sozinho. Vou tentar detalhar tudo o que eu puder durante o relato, espero não esquecer de nada relevante. E espero que as informações não tornem o relato chato. Vamos ver qual vai ser o resultado. Espero que gostem. Citar