Ir para conteúdo
ViviAzevedo

Mochilão Jan 2014 (Ushuaia, El Calafate, El Chalten, B. Aires)

Posts Recomendados

Olá Mochileiros (as)!

Estou planejando meu primeiro mochilão e confesso que estou um pouco ansiosa! Comprei as passagens aéreas, desembarco lá (USHUAIA) dia 03 de Janeiro e retorno dia 20 de janeiro de 2014. Ainda não sei quantos dias irei ficar em cada cidade... Será que com 17 dias consigo fazer esse roteiro e visitar os principais pontos turísticos? É necessário comprar as passagens terrestres (ônibus) com antecedência? Podem me informar o site para comprá-las? Como funciona essa compra, só aceitam cartão de crédito?

Por hora estou pensando no seguinte:

Rio – Ushuaia (avião) -

Ushuaia – Punta Arenas (ônibus 10h)

Punta Arenas – Puerto Natales (ônibus 4h)

Puerto Natales – Torres Del Paine (ônibus 1h)

Torres Del Paine – El Calafate (ônibus 1h)

El Calafate – El Chalten (ônibus 4h)

El Chalten - El Calafate (ônibus 4h)

El Calafate – Bariloche (avião)

Bariloche - Buenos Aires (ônibus 16h)

Buenos Aires – Rio (avião)

Abraço, Viviane.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, Vivi!! Olha, eu fiquei com muita vontade quando li seu roteiro, mas como sou leiga em viagens e estou em busca de um mochilão pela primeira vez não tenho noção de gastos. Vc sabe quanto gastará em média, nessa viagem. Achei muito massa. Ah! Sou de Fortaleza. P.s.: Não tenho nada comprado, nem passagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... Farfallaja!

Eu tbém sou leiga em viagens... rs... estamos indo pela 1a vez de mochilão e seja o que Deus quiser. Comprei o guia da Argentina e li vários roteiros aqui no site e esse roteiro foi o mais viável dentro do tempo que temos disponível.

Comprei 3 trechos (Rio-Ushuaia; El Calafate-Bariloche e B. Aires-Rio) gastei R$ 2.171,14. Por mim, faria tudo de ônibus mas, a minha amiga só vai tirar 15 dias de férias por isso, coloquei mais um trecho (El Calafate-Bariloche) para ganharmos tempo. Estamos estimando gastar lá uns 2 mil reais.

Se anima.... vamos com a gente! Nos encontramos em Ushuaia. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Vivi, quero fazer exatamente este roteiro, mas estou querendo sair no dia 25 ou 26 de dezembro e voltar lá pelo dia 10 de janeiro. Vamos trocar figurinhas? Estou começando a pesquisar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

hola meninas boa noite!!!

Tambem estarei na Argentina entre dezembro e janeiro

e estou montando um roteiro semelhante ao de voces e estou a procura de companhia

saiu de Cuiaba dia 18 de dezembro e ficarei ate o 18 de janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e aí pessoal..

To com um roteiro bem parecido com o de vcs...

Devo viajar dia 25 de dezembro, voltando 14 de janeiro

Se alguem quiser trocar uma ideia!

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal !

Vamos trocar figurinha sim... e nos encontrarmos! Já estou com o meu roteiro prontinho (com algumas mudanças em relação ao postado anteriormente) e ansiosa ::love::

Infelizmente minha amiga só terá 15 dias de férias por esse motivo, não fico mais tempo para conhecer mais lugares.

Me add no facebook: [email protected] ::otemo::

Abraço, Viviane. :D

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer praticamente o mesmo roteiro em outubro, a única diferença é que não devo passar por Punta Arenas. ::Cold::

se der certo eu aviso ::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Mochileiros (as)!

Estou planejando meu primeiro mochilão e confesso que estou um pouco ansiosa! Comprei as passagens aéreas, desembarco lá (USHUAIA) dia 03 de Janeiro e retorno dia 20 de janeiro de 2014. Ainda não sei quantos dias irei ficar em cada cidade... Será que com 17 dias consigo fazer esse roteiro e visitar os principais pontos turísticos? É necessário comprar as passagens terrestres (ônibus) com antecedência? Podem me informar o site para comprá-las? Como funciona essa compra, só aceitam cartão de crédito?

Por hora estou pensando no seguinte:

Rio – Ushuaia (avião) -

Puerto Natales – Torres Del Paine (ônibus 1h)

Torres Del Paine – El Calafate (ônibus 1h)

El Calafate – Bariloche (avião)

Bariloche - Buenos Aires (ônibus 16h)

Abraço, Viviane.

Oi Vivi! Deixa eu te perguntar... qual a sua ideia em El Chalten? Pq se for pra fazer os trekkings vc vai precisar de mais dias... tiro por base que fiquei 14 dias ano passado entre El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (e fiz um bate e volta em Torres del Paine).

To achando mega apertado e corrido!

Minha dica é vc fazer o relato day by day que aí posso te ajudar mais...

Meu relato ta na assinatura tb!

Beijos e boa sorte, galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Camila...

O meu roteiro mudou um pouco, ficou assim: (mas, possível de mudanças)

Rio – Ushuaia (avião)

Puerto Natales – El Calafate (ônibus 1h)

El Calafate – Buenos Aires (avião)

Ushuaia - 4 dias

Punta Arenas - 2 dias

Puerto Natales - 2 dias

El Calafate - 4 dias

El Chalten - 2 dias

b. Aires - 2 dias

Realmente temos somente 17 dias devido as férias da minha amiga e vontade de conhecer muita coisa. Bem, eu estava pretendendo ficar 2 dias em El Chalten, mas como irei primeiro para El Calafate e o vôo para B. Aires saí de lá... não sei se realmente farei El Chalten, de repente é melhor ficarmos mais dias nos outros lugares.

O que vc acha? Vou ler os seus relatos e te passo o day by day.

Beijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisinha que me atentei agora... certeza que El Calafate - Puerto Natales dá só 1 hora? Porque quando fiz o tour.. meu, demoroooooooou! Pelo menos 4 horas nesse trajeto aí...

E tb to achando pouco de Ushuaia até Punta Arenas...

Só dá uma checada nisso porque fiquei na dúvida tb

Beijos e boa sorte! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi sua resposta agora. Ainda tô vendo como vai ficar meu roteiro. Na verdade tô achando que vou sozinha... vou ajeitar minha passagem hoje. Cara, seria muito show pegar a estrada com vcs. Ainda mais fazer novas amizades e conhecer esse mundão.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o orçamento que vc tem para esse roteiro, Vivi?! Tem ideia? Qualquer coisa me mandem e-mail ou me adicionem no facebook: [email protected]...

Oiiiii, Jana!

Te add no facebook... pagamos R$1.700,00 de passagens aéreas (nos 3 trechos: Rio-Ushuaia; El Calafate-B. Aires; B. Aires-Rio) e estamos pretendendo gastar no máximo R$3.000,00. Mas, pelo que li em outros posts aqui no site, dá pra gastar menos do que isso.

Bjo.

Compartilhar este post

Link para o post

oi vivi...

estava sumido do mochileiros...

agora estou de volta, amealhando informaciones para colombia....se souber de algo.

bom..meu ultimo mochilao foi pra lá, patagonia argentina. comprei um guia muito bom, mas admito que nao precisei.

enfim..as informaçoes que tenho sao as seguintes.

fiquei 15 dias. so que fui de B. A. pra el calafate, nao deu pra ir pra Ushuaia. Em El Calafate é tranquilo, mas vc deve pechichar nos passeios ao glaciar perito moreno, embora nao consiga muita coisa. Indico o trekking no gelo. Nao acho que o passeio de barco pelas geleiras será legal. é bom, mas é caro, entao nao tem muita graça, pois se vai com muitos turistas, familias e idosos, nao tem nada de radical. De lá é tranquilo pra ir de bus a el chaltén, ao fitz roy. Mas depende do tempo, fui em setembro e vc talvez pegue mal tempo. Se estiver tempo ruim nao da pra fazer nada, pois tudo lá é pelo fitz roy e passeios nas montanhas. Nao tivemos dificuldades, eu e meu amigo. Se precisar de algo mais preciso me fala.

EL calafate nao tem muita coisa fora os passeios no glaciar. O aeroporto é longe da cidade, e fica em torno de uns 40 reais o traslado. La tem apenas um banco entao troque o dinheiro em B. A. pois a cotação será melhor.

Lá tudo é caro, e se tiver que comprar roupas termicas, pra ir nas geleiras, tudo é caro também. bom..nao me lembro d emais nada que possa ajudar, mas pode perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi estou eu meu noivo e uma amiga querendo fazer esse percurso que vocês fizeram e gostaríamos de dicas de hospedagem.

Pensamos nesse roteiro vocês acham possível?

Fortaleza x El Calafate- avião

El Calafate x Bariloche- ônibus ( é possível ,vale a pena, vocês recomendam?)

Bariloche x Buenos Aires- ônibus

Buenos Aires x Fortaleza

A data da nossa viagem é 26 de dezembro 2014

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Vivi!!

Pretendo fazer quase o mesmo roteiro, mas só nas minhas férias (Setembro ou Outubro).

Boa Viagem e aguardo suas fotos e relatos.

Bjs

Oiiiii.... Infelizmente, fiquei afastada do site e não tenho muito tempo de ficar digitando aqui todo o roteiro.

Mas fiz para uns amigos um roteiro em cima do roteiro que levei para a viagem com algumas modificações (que foram os imprevistos que aconteceram durante a viagem). Me passa o seu email que te envio.

QQ dúvida é só perguntar que responderei.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora