Ir para conteúdo

(20 dias) Lisboa - Munique - Hopfgarten - Salzburg - Praga - Berlim

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Acabei de fechar o roteiro do meu primeiro mochilão para Europa em Fevereiro de 2014 e gostaria de compartilhá-lo aqui com vocês. Se alguém tiver alguma sugestão seria ótimo! Não sei se vale apena fazer uma daytrip para Cesky Krumlov, o que acham? Outra coisa, vocês poderiam me recomendar alguma cidade interessante para fazer um bate-volta perto de Berlim? Agradeço desde já quem puder me ajudar com essas informações.

Obs.: Só pra lembrar, estarei em Lisboa somente por algumas horas, pois será um stopover. Além disso, fechei um pacote de 7 dias de esqui em Hopfgarten Im Brixental, nos alpes de Tyrol + 1 daytrip para Salzburg.

04/02 - Rio -> Lisboa: stopover de 7 horas em Lisboa.

05/02 - Lisboa -> Munique

06/02 - Munique

07/02 - Munique -> Füssen: daytrip para os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau

08/02 - Munique -> Wörgl -> Hopfgarten

09/02 - Hopfgarten

10/02 - Hopfgarten

11/02 - Hopfgarten

12/02 - Hopfgarten

13/02 - Hopfgarten

14/02 - Hopfgarten -> Salzburg -> Hopfgarten

15/02 - Hopfgarten -> Wörgl -> Munique -> Praga

16/02 - Praga

17/02 - Praga

18/02 - Praga -> Berlim

19/02 - Berlim

20/02 - Berlim

21/02 - Berlim

22/02 - Berlim

23/02 - Berlim

24/02 - Berlim -> Munique -> Lisboa -> Rio

• Membros
Postado
Minha sugestão de day-trip a partir de Berlim seria Dresden.

Valeu pela sugestão Adriano! Só mais algumas perguntas: dá pra ir e voltar no mesmo dia? Qual é o melhor meio de transporte pra chegar em Dresden a partir de Berlim? E será que essa rota já está inclusa no Berlin CityTour Card (válido por 5 dias)?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gabriel, vou ficar a mesma quantidade de noites em Munique, e penso se compensa ocupar um dia todo com os castelos. Pelo que vejo, a cidade tem muitas atividades, e este passeio ocuparia todo o dia.

• Membros
Postado
Dresden fica a 2 horas de trem de Berlim, dá para ir de manhã cedo e voltar a noite, pois é uma cidade relativamente pequena, então dá para conhecer bastante coisa em 1 dia. Dresden fica no caminho entre Praga e Berlim e o trem que você vai pegar já vai passar e parar em Dresden, então por que não aproveitar para sair cedo de Praga, passar o dia em Dresden e seguir viagem para Berlim a noite? Não está inclusa no Berlin CityTour Card, pois fica a uns 200 km de Berlim mas com os trens rápidos você chega lá em 2 horas.

Outras opções de day-trip mais próximas de Berlim que lembro agora seriam o Schloss Sanssouci em Potsdam, onde você você chega com o metro normal de Berlim ou o campo de concentração de Sachsenhausen em Oraniemburg, onde você também chega com o metro normal de Berlim. Nestes dois, você pode usar o Berlin CityTour Card das zonas ABC.

Ótima ideia Adriano! Fiz uma simulação aqui no bahn.de e ficou 19EUR (Praga/Dresden) e 19EUR (Dresden/Berlim), duração de 2hs e alguns minutos em cada trecho. Dei uma pesquisada sobre o palácio Sanssouci e achei bem legal, só acho que alguns museus devem ficar fechados em Fevereiro, pois é inverno. E uma visita ao campo de concentração de Sachsenhausen com certeza estará incluída no meu roteiro. E é bom saber que será possível usar o Berlin CityTour Card pra visitar esses lugares, acho que vai ser uma boa economia.

Gabriel, vou ficar a mesma quantidade de noites em Munique, e penso se compensa ocupar um dia todo com os castelos. Pelo que vejo, a cidade tem muitas atividades, e este passeio ocuparia todo o dia.

Sim Julia, também creio que valerá a pena. Pena que não vai dá tempo de visitar o campo de concentração em Dachau, mas fica pra próxima.

Agora só estou com dúvida a respeito do hostel que vou ficar em Praga. Dei uma pesquisada no fórum e encontrei umas duas pessoas falando do Charles Bridge Economic Hostel. Além de ser barato (18EUR/noite), ele fica justamente atrás da torre da Charles Bridge, o que facilitaria demais a locomoção pela cidade. Mas parece que ele foi inaugurado há pouco tempo, então não encontrei tantas pessoas assim falando dele. Nem no Google Maps eu consegui encontrá-lo. Outro hostel que parece ser bom é o Miss Sophie, ele fica mais perto da estação de trem. Qual hostel vocês me recomendariam pra passar 3 noites em Praga?

Valeu pelas dicas pessoal! Se alguém tiver mais dicas pra me ajudar no roteiro eu agradeceria demais.

• Membros
Postado

Sim Julia, também creio que valerá a pena. Pena que não vai dá tempo de visitar o campo de concentração em Dachau, mas fica pra próxima.

Dachau fica a 20 minutos do centro e eu vou inclui-la: ao todo, deve tomar duas/tres horas da estadia, acho que vale muito a pena sim....

• Membros
Postado

Dachau fica a 20 minutos do centro e eu vou inclui-la: ao todo, deve tomar duas/tres horas da estadia, acho que vale muito a pena sim....

Sim, acabei de ver aqui, pensei que fosse mais longe. Como o Adriano disse, o astral deve ser bem pesado mesmo, mas dependendo da ocasião, se sobrar tempo eu vou acabar visitando o campo de Dachau também.

• Membros
Postado

Alguém aqui já esteve em Dresden? Eu descobri que lá tem uma torre da prefeitura chamada "Neues Rathaus", mas não encontrei quase nada sobre ela. Fiz uma lista dos lugares que quero visitar durante 1 dia:

Frauenkirche/Church of Our Lady

Hofkirche

Zwingergarten

Brühlsche Terrasse

Augustusbrücke

Goldener Reiter

Será que é possível visitar tudo isso (ou boa parte disso) em somente 1 dia?

De noite irei pegar um trem pra Berlim. Se alguém puder me ajudar com qualquer sugestão eu agradeceria muito! Agora só preciso organizar os lugares que quero visitar em Berlim pra poder fechar o roteiro.

• Membros
Postado
Dresden é bem compacta, se tiver animo para andar bastante, e não quiser entrar em todos os lugares, você vê tudo calmamente em 1 dia.

Neues Rathaus (Prefeitura nova), apesar do nome, nem é tão nova assim, foi construída em 1905, fica na praça "Altmarkt", a poucos passos das outras atrações que você citou.

Como você estará pelas proximidades, vale ao menos uma passada na frente para apreciar a arquitetura, e qualquer coisa tente se informar por lá se não conseguir achar muita coisa...

Ah sim. Vou dá uma passada lá então. Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...