Ir para conteúdo

Ajuda! Espanha em outubro.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal. Falta uma semana para minha viagem, e ainda não tenho a menor ideia do que vou ver e fazer.

 

Acho legal o elemento surpresa de uma viagem, mas a falta de planejamento também ocorre porque terei compromissos de trabalho por lá, e não posso definir nenhum roteiro rígido por enquanto.

 

Então, queria uma ajuda para montar um roteiro flexível, e com as melhores opções de transporte para quem vai fazer a coisa na hora.

 

Pensei em alugar um carro e sair pelas cidades, mas meu companheiro não quer se arriscar a dirigir por lá. Então ficou a opção de ônibus, trem e companhias aéreas low cost. Vi que tem uns passes de trem que da para viajar por várias cidades e até países, mas ainda estou pesquisando sobre e não sei bem como funciona.

 

Ainda não defini as cidades que vou conhecer... Não queria ficar repetindo o mesmo cenário (atrações muito parecidas), mas pensei nas cidades de Barcelona, Madri, Valencia (por causa do oceanógrafo), entre outras pela Espanha. Depois pensei em dar uma esticada até outro país, como Paris ou Itália. Tudo isso dentro de uns 20 dias.

 

Se alguém tiver paciência e disposição em ajudar, ficarei muito grata.

 

Ressalto que estou lendo bastante coisa, mas ainda estou bem perdida.

 

A cidade de partida e retorno é Sevilha, onde vou morar por um tempo. Mas os primeiros 20 dias serão os que terei visitas e poderei passear um pouco.

 

No aguardo.

 

Fernanda.

Link para o comentário
  • Membros

Depois de ler, pesquisar, ler de novo... segue um esboço das principais cidades da Espanha que pretendo conhecer:

 

++++Sevilla

+++Córdova

++++Granada

+Pueblos Blancos.

 

++++Valencia

+++Barcelona

 

+++Madri

+++Segóvia

+++Ávila

++Toledo

 

+++Bilbao

+Salamanca

 

+ Cádiz

+Alicante

 

------------Ibiza e ilhas canárias (aqui depende do dinheiro rsrs)

 

 

Tem muitas cidades lindas, difícil escolher. E como já tem muita coisa, acho que focarei no que a Espanha oferece primeiro, para depois pensar em outro país.

 

Organizei por região para que possa fazer em etapas. Também organizei o roteiro por ordem de prioridade (sinal +)

Vi que muitas pessoas falam muito mais de Barcelona e Madri, mas inicialmente olhando por foto, preferi Granada com sua mesquita e Valencia com sua cidade das artes e das ciências. Mas pode ser que ao conhecer essas cidades mude de idéia.

 

Gostaria de sugestões para o roteiro em etapas, e, se possível, de opiniões quanto a melhor forma de transporte (comprando sem antecedência).

 

Outra coisa, tem um cartão Madri que dá direito a entrada em mais de 50 museus, oferece descontos em bares e lojas, etc. Vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Adriano!

 

Com certeza a antecedência tem muitas vantagens. Mas chegando em Sevilha preciso resolver uns assuntos antes de programar o roteiro com datas. Por enquanto, estou pensando em sair de Sevilha, passando por Córdova, Granada e indo até Valencia. De Valencia vou até Barcelona e de Barcelona vou até Madri e arredores, retornando para Sevilha. Isso tudo de trem ou ônibus (apesar que dizem que os ônibus são péssimos, porém a opção mais barata). Minha idéia seria fazer esse circuito, caso não tenha tempo para tudo em outubro, farei por regiões, em etapas, região da Andaluzia, região de Madri, etc...

Ainda não sei usar o site da Renfe direito, aparece umas categorias com preços distintos (AVE, Talgo, MD, F, Mesa rsrs). Vi que eles tem um tal de Renfe Spain Pass, que dá direito a uma média de 4 a 12 viagens de trem. Porém, procurei e não dá para saber se entra naquele esquema de pagar para reservar assento depois, o que na minha visão não é vantagem. Considerando a possibilidade de viajar a qualquer hora sem antecedência por um preço fixo, achei super interessante. Mas não consegui saber se tem mais algum valor adicional incluído nesse passe de trem. Segue o link: http://www.renfe.com/viajeros/viajes_internacionales/spainpass/index.html

Link para o comentário
  • Membros

Encontrei mais informações sobre o Renfe Spain Pass nesse site:

 

http://www.raileurope.com/es/rail-tickets-passes/renfe-spain-pass/index.html

 

Pelo que entendi não tem custo adicional para reservar assento. Porém, não vale para trens noturnos e tem um negócio de trecho que eu não entendi

 

Fiz um levantamento de custos, a partir de datas próximas, por ex. Hoje é dia 24 pesquisei para dia 30.

 

Tarifas do transporte (em euros)

 

Trecho Ônibus Trem

Alsa Renfe

 

Sevilha-Córdova 10 13

Córdova-Granada 15 38

Granada-Valencia 50 52

Valencia-Barcelona 30 26

Barcelona-Madri 40 60

Madri-Toledo

ou Madri-Segóvia

(ida e volta) 26 20

Madri-Sevilha --- 60

 

Anotei os valores mais baratos como média de referência. Alguns trechos, mesmo mais baratos, são trens de alta velocidade.

 

Fiz os cálculos pelas médias do trem, deu uns 300 euros, quase a mesma coisa que o Renfe Spain Pass. Mas ainda to com a pulga atrás da orelha por não ter muito informação se esse negócio funciona.

 

Pulando essa parte e pensando nos custos da hospedagem, peguei uma média das diárias de hotel/hostels a 50 euros (pesquisei rapidamente no booking) para um período de 18 dias. Dá uns 900 euros.

 

Mais a comida e a entrada nos museus, atrações, etc. Estimo uns 500 euros.

 

Total 1700 euros por pessoa.

 

Achei bem salgadinho. Talvez exclua alguma cidade ou faça por regiões para amortecer os custos. Alguma sugestão?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...