Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LuccasCR

DUVIDA: Travessia Petrópolis x Teresópolis - Serra dos Órgãos

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo?

Bom, eu e mais 3 amigos estamos planejando fazer a travessia Petrópolis x Teresópoli -Serra dos Órgãos, no primeiro final de semana de Outubro, dias 5 e 6.

Como todos nós trabalhamos e estudamos, vamos tentar fazer a trilha em 2 dias, por isso gostaria de algumas dicas, onde seria o melhor ponto para o acampamento, pois só vamos acampar de sab para domingo.

E também caso tenham mais dicas, ficaria agradecido.

Nos estamos indo sem guia, com gps, ja fizemos algumas trlhas como a travessia da Serra Fina e Pico do Corcovado.

Valeu, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os únicos locais onde é permitido acampar são esses: Açu, base da Pedra do Sino e camping na sede Teresópolis.

Então para fazer a travessia em 2 dias eu acho melhor acampar no Açu, já que do Sino até Teresópolis é só descida.

Pra quem vem de longe acampar na sede Teresópolis no final da travessia é uma boa opção também. Assim dá pra acordar bem cedo e pegar o ônibus de volta logo de manhã.

1º dia ---> Petrópolis - Açu

2º dia ---> Açu - sede Teresópolis

3º dia ---> viagem de volta

A trilha está bem marcada, cheia de totens e setas fixadas nas lajes, tanto no Chapadão quanto na travessia. Só tem uns 2 ou 3 lugares que podem gerar dúvidas, no trecho da travessia, mas se vocês tem o GPS com o tracklog não terão problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso