Membros Fernando Alonso Postado Setembro 23, 2013 Membros Postado Setembro 23, 2013 Bom pessoal este ano Julho/2013, minha esposa e eu fizemos então famosa “ROTA DAS EMOÇÕES” no período de 06/07/2013 a 23/07/2013. Nossa viagem começou a ser programada em setembro/2012, quando comprei as passagens pela GOL, -Congonhas – São Luiz R$ -Teresina – Congonhas R$ 190,00 (Já explicarei porque Teresina, São Paulo). Minha primeira, mas não desesperadora, preocupação dessa nossa viagem foi que um mês após a compra das passagens surgiu uma nova oportunidade de emprego e eu aceitei, decidi que não me preocuparia; e que quando faltasse pouco tempo para a viagem eu falaria com a Diretoria. Então faltando pouco mais de 30 dias para a tão sonhada viagem fui na sala da diretoria e com a maior cara de pau disse que em Julho eu precisava tirar 16 dias de férias, isso com 09 meses de emprego, rsrsrsrsrsrs e graças a Deus fui liberado. Após a confirmação das minhas férias é que fomos terminar nosso planejamento. A princípio nós iríamos aos Lençóis Maranhenses, Delta da Parnaíba e de lá pelo interior do Piauí a fora, mas lendo e vendo os relatos aqui nos mochileiros bateu uma saudade muito grande de voltar em Jeri, que conhecemos no ano de 2012, foi então que resolvemos que faríamos a Rota das Emoções por completa. Dia - 06/07/2013 Partimos de Congonhas com destino ao Galeão, aguardamos por quase duas horas e finalmente às 20:30h em direção a São Luiz onde desembarcamos por volta das 23:50h. Já com nossas malas em mãos, pegamos um taxi para o Hotel Sol Nascente onde já tínhamos feito a reserva antecipada. Chegamos pouco mais da meia noite, demos entrada e fomos deixar nossas malas no quarto, quando entramos a aparência já não nos agradou mas isso era um problema para ser resolvido depois, naquela hora estávamos afim é de tomar uma(s) rsrsrsr. Fomos para e beira da piscina matar a sede e jogar conversa fora com o rapaz da recepção e aguardar a tão esperada luta do Anderson Silva X não sabia o nome do outro... Como tinha uma TV a cabo na recepção pensei, maravilha...vimos a luta e fomos dormir. Dia - 07/07/2013 Na manhã seguinte antes de tomar café, já com o dia claro reparamos bem nossas acomodações e vimos que não tinha condições, precisávamos trocar de pousada, as instalações eram péssimas, a higiene também deixava muito a desejar. Apesar de ser um local com tv a cabo e “piscina”, era uma instalação bem antiga e sem reformas, enfim estava muito ruim. Tomamos café e fomos procurar outra pousada. Visitamos algumas mas sem muita diferença da que estávamos foi então que achamos o Hotel Colonial, sua diária bem mais cara R$ 125,00 mas não pensamos 2 vezes, voltamos e fizemos o check out, nossos gastos: Táxi do aeroporto até hotel R$ 45,00. Cervejas no hotel R$ 18,00. Diária no Renascer do Sol R$ 70,00. Mudança para Hotel Colonial. Após o check in resolvemos passear pelo centro histórico de São Luiz. Casarões lindos, antigos, porém sem a conservação necessária. Fizemos a visita monitorada grátis ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão e ao Museu de Arte Sacra. Tiramos fotos no Guia de Informações Turísticas. Havia muitos locais fechados. A maioria abre de 4ª a sábado, com horários especiais no domingo, fomos então almoçar no Crioula´s na rua do Giz, onde experimentamos o arroz de cuxá que foi do nosso agrado, nosso gasto incluindo cervejas e doce R$ 63,65. Fizemos ainda uma visita monitorada grátis ao Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho. À noite saímos para dar uma volta e procurar algum lugar para beliscar e tomar umas cervejas, mas só encontramos aberta a Toca da Amizade, onde pedimos cervejas, 1 porção de carne de sol (que foi difícil para a atendente entender que não queríamos jantar somente uma porção)quando chegou parecia mais a porção que era servida na refeição. E um único (uhhhg) guaraná Jesus para experimentar tal iguaria (detestamos). Nosso gasto R$ 30,00. Quando voltamos parei na recepção para conversar um pouco e foi quando descobri que a luta que assisti na noite anterior era reprise, o Anderson Silva não havia ganho a luta, ele tinha é perdido. Fala sério, ninguém merece como não sabia o nome do adversário assisti a luta errada. Rsrsrsrs Dia - 08/07/2013 Às 7:00h da manhã fomos para Alcântara. Lancha R$ 24,00. Tentamos comprar um guia no centro de atendimento ao turista, logo na chegada em Alcântara, mas a atendente saiu e não queríamos esperar, mas para quem for em grupo, vale a pena contratar um guia, nós rodamos um tempo sem direção certa a tomar.Tiramos várias das muitas ruínas, passamos no pelourinho e no Centro de Lançamento de Alcântara – Casa de Cultura Aeroespacial, (Base Brasileira de lançamento de foguetes com satélite), e com direito a assistir um vídeo explicativo. No Alcântara Grill, cervejas e petiscos de peixe R$ 28,75. Aguardando a saída da lancha no quiosque próximo, mais uma cervejinha R$ 5,00. À noite jantamos a famosa carne de sol na Cabana do Sol, na praia do Calhau, com caipirinhas R$ 102,75. Fomos e voltamos de ônibus R$ 8,40. Compra de água no Crioula´sR$ 6,00. Dia – 09/07/2013 Saída do Hotel Colonial (2 diárias) R$ 250,00. Às 3:00h, em ponto, Idenilsonl: 8808-9091 / 9148-8904 nos pegou no Hotel, ele ficou responsável pelo transfer de São Luiz até Santo Amaro. Pegamos a van às 3:40h e chegamos em Sangue às 6:25h – valor R$ 60,00, às 6:40h chegou nosso transporte, uma Jardineira e partimos em direção à Santo Amaro do Maranhão, são pouco mais de 2 horas com uma paisagem espetacular, SAM_0428.JPG[/attachment] Fizemos o passeio pelas lagoas Espigão e Betânia. Saímos por volta das 11:00h e retornamos às 17:00h (valor combinado R$ 250,00 para 4 pessoas) – o que coube a nós R$ 125,00. Nosso guia: Marcel (98) 8833-7292 (Oi). O casal que nos acompanhou foi Camila e Péricles, que se tornaram nossos amigos. Visitamos a casa de farinha, almoçamos em Betânia – R$ 56,00 – e atravessamos o Rio da Betânia de barco – R$ 5,00.Passeio maravilhoso! Á noite porção de calabresa e cervejas R$ 54,00. Gasto no mercadinho R$ 15,00. Dia – 10/07/2013 Passeio pelas sete lagoas, estávamos em sete pessoas: nós, Camila e Péricles (casal do Rio), Júlia (Gaúcha), Mara e Fabian (Casal da Alemanha)– nosso gasto R$ 150,00. Passamos pela Lagoa do Tinóquio, Lagoa da Gaivota, Lagoa da Andorinha, atravessamos o córrego do Murici, Lagoa da Sonda (nome devido à sonda deixada pela exploração de petróleo); Lagoa das Pedras; Queimada dos Britos; Lagoa da Baixa Grande 1 e Lagoa da Baixa Grande 2. Comemos as frutas guajuru e mirim no caminho. Almoçamos no Paraíso dos Lençóis (restaurante dos pais de Marcel), na Baixa Grande – R$ 75,00. À noite lanche e refrigerante em Santo Amaro – R$ 18,00. Marcel (98) 8833-7292 (Oi) Nosso motorista – Jesus (98) 8754-9742 (Oi) Dia – 11/07/2013 Saída da Hospedaria São José (2 diárias) – R$ 160,00. As 04:10h seguimos nosso roteiro em direção a Sangue e chegamos às 6:10h – valor R$ 40,00, trocamos de carro e saímos às 6:25h para Barreirinhas quando chegamos às 7:30h – valor R$ 10,00. Em Barreirinhas conhecemos o SHERECK (98) 9617-2726 (Oi), onde nos arrumou o transporte que nos levaria até Atins a um preço de R$ 120,00. Às 8:50h saímos e começamos nosso passeio pelo rio Preguiças, onde estava: Beth, eu, Péricles, Camila, Dado e Tais (casal de SP) e o Luciano (paulista também). Durante o passeio o guia faz algumas paradas. Na primeira foi para nos mostrar e falar sobre as Palmeiras de Buriti e Juçara. Na segunda, 30 minutos em Vassouras para fotos e cervejinha R$ 11,00, depois em Mandacaru para fotos no Farol, e almoço em Caburé + cervejas a R$ 64,00, por casal. Após um almoço maravilhoso seguimos para Atins, o Dado e a Tais já tinham reservado na Pousada do Irmão e nós na sogra do irmão, na Pousada da Tia Rita, mas o Péricles, a Camila e o Luciano não tinham lugar para ficar e deu certo de ficarem conosco na TIA RITA. Não fazíamos a menor idéia de como seria essa pousada, e quando finalmente chegamos........................NOOOOSSAAAAA!!! que delícia, quem nos recepcionou foi a Dona Rita mesmo, um amor de pessoa que já foi nos mostrando sua pousada. Como eu já estava um pouco mais para lá do que para cá pelas cervejas do almoço acho que nem tinha ainda perguntado o nome delas. Saí atravessei a rua porque assim que chegamos vi que exatamente em frente da pousada tinha um barzinho, então fui até lá e disse: MEU AMIGO, EU ESTOU AQUI NA DONA RITA E QUERO UMAS CERVEJAS MAS DEPOIS EU PAGO. PODE SER? Rsrsrsrsrs. O rapaz falou que tudo bem, peguei as cervejas e alguns copos e voltei para continuar o bate papo. Nisso minha esposa e o Luciano já estavam conversando com as italianas, então ficamos por ali tomando cerveja e batendo um papo que por sinal maravilhoso bem descontraído e alegre,típico de quem está curtindo muito as férias onde um bom papo com pessoas alegres faz toda a diferença. Tornam o ambiente onde se está do mais simples no mais aconchegante possível. Nisso foram mais 4 cervejas R$ 28,00. À noite nos reunimos todos nesse barzinho em frente à Dona Rita que também é do Irmão(tudo em família) rsrsrsrs Jantamos e mais cervejas, como eu já estava praticamente dormindo na mesa, minha adorada esposa disse que estava na hora de irmos dormir afinal dia seguinte tínhamos passeios pela frente. Aceitei é claro. Nosso gasto - R$ 64,00. Dia 12/07/2013 Na manhã seguinte seguimos em direção a lagoa da Luiza e das Sete Mulheres, (Beth, Eu, Luciano, Dado e Tais) R$ 100,00 por casal. Camila e Péricles nos encontraram depois e fomos almoçar no tão famoso Restaurante a Luzia. A Beth pediu camarão acebolado e eu camarão ao molho mais as cervejas R$ 64,00. Ficamos por lá mais um pouco para depois irmos apreciar o por do sol. À noite tínhamos combinamos de ir à pousada do Irmão encontrar com o Dado e a Tais para tomar umas cervejas. A pousada do irmão tem outro estilo, com barzinho que serve cervejas, petiscos e jantar, ficamos por ali jogando conversa fora e bebendo R$ 20,00. Nós praticamente fechamos o barzinho e quando estávamos saindo o irmão nos ofereceu uma carona e aceitamos embora fosse super perto, mas o problema foi que quando chegamos me bateu a vontade louca de tomar a saideira (na verdade não queria nem ter ido embora) rsrsrs, então disse para a Beth vamos voltar e tomar mais uma??? Como ela aceitou peguei minha lanterna, porque durante o percurso há trechos quase sem iluminação.Quando chegamos a pousada do Irmão já estava fechada (minha decepção), ficamos em frente que tem um butequinho de nada,onde havia algumas pessoas bebendo, pensei: é aqui mesmo. Entramos pedimos uma cerveja e enquanto bebíamos as pessoas que lá se encontravam conversando: 1 Argentino, 1 Uruguaio, 1 Francesa, 3 Brasileiros (que já tínhamos nos encontrado no almoço, no restaurante da Luzia), já nos incluiu na conversa e o papo ficou muito bom(coisas de mochileiro, sempre afim de conhecer novas pessoas e ter ótimas conversas). Na volta para a pousada o caminho é bem tranquilo e sem preocupação, palavra que, aliás,acho que não faz parte do vocabulário deles, pelo menos em relação à segurança. Uma vez que não tínhamos a chave da Tia Rita, mas a porta não fica trancada, chegamos e não precisamos incomodar os outros para abrir porta. (Essa segurança não tem preço). Dia 13/07/2013 Nesse dia nosso destino era Tutóia, não tínhamos a menor noção de como chegaríamos lá, só sabíamos que o nosso primeiro passo era chegar em Caburé e de lá conseguir um transporte até Tutóia. Levantamos, tomamos café e fomos dar uma volta para conhecer melhor Atins, que é um vilarejo bem pequeno, suas ruas são de areia tornando o lugar maravilhoso. No caminho 2 pessoas nos pararam para oferecer passeios, o Luciano e o Carlito, (98) 8896-3933. Nós dissemos que queríamos ir para Caburé e falaram que nos levariam a um preço R$ 60,00 o casal, não aceitamos e após algumas negociações fechamos por R$30,00 o casal, que é mais ou menos o preço padrão ouvi um comentário que alguém havia pago R$20,00 por essa travessia. Demos o nome de onde estávamos e disseram que passariam lá um pouco mais tarde para nos pegar. Tome muito cuidado e tente sempre negociar, pois se eles veem oportunidade, enrolam mesmo os turistas. Fizemos o acerto na Tia Ria R$ 140,00, nos despedimos do Luciano, poiso Péricles e a Camila já haviam ido embora ao dia anterior rumo a Jericoacoara. Um pouco mais tarde, Luciano e Carlito chegaram e fomos embora. Eles nos deixaram na Pousada e Restaurante Mirante, em Caburé, e foram ver se conseguiam transporte para nós até Tutóia, algum tempo depois apareceu o Wanderson, da WANDERSTUR, que nos ofereceu o transporte por R$ 250,00, não aceitamos e resolvemos passar a noite na Pousada do Mirante. O chalé é de madeira com telhas tipo Eternit, acho que eram ecológicas, sem ventilador muito menos ar, e sem frigobar (ainda bem que venta muito no local!). Nosso almoço mais cervejas ficou em R$ 77,00. Já à noite fomos andar um pouco e paramos na Pousada da Lua, tomamos 01 cerveja R$ 7,00, porque às 20:00h já teria que pagar couvert e nós não estávamos nem um pouco afim desse gasto desnecessário. Voltamos para o Mirante e lá tomamos caipirinhas, refrigerante, porção de fritas R$ 23,00. Quando fomos dormir vi que tinha um problema: aquele chalé de madeira com aquele tipo de telhado mais o vento forte que vinha do mar, resultaram numa sinfonia de estalos a noite toda, ora no telhado, ora nas paredes. Às 22:00 eles desligam o gerador e fica um breu só, para conseguir ir ao banheiro melhor ter a mão a boa a velha lanterna rsrsrsrs. DIA 14/07/2013 Na manhã seguinte não tinha água em nosso quarto,fui perguntar e o nos informaram que o problema era na bomba, mas que já estavam resolvendo....fomos então tomar café e nos avisaram que o gás tinha acabado e que não seria possível preparar os ovos. Um grupo de italianos que estavam hospedados lá começaram a reclamar que não tinha ovos, não tinha nenhum doce, não tinha banana (e imagine italianos reclamando!), o pobre do funcionário, um rapaz novo de seus 20 anos,tendo que ouvir toda a reclamação sem poder fazer nada, pois ali não existe nada perto e tudo depende de carro ou barco e o dono, que deveria estar ali para resolver..........nem pensar, só aparece para pegar o dinheiro, deixando tudo bem abandonado. Conseguimos transporte com o Rilson por R$ 90,00, negociando é claro, direto para a Pousada PC em Tutóia - indicação do Péricles e Camila. Chegando em Tutóia deixamos nossas malas e fomos almoçar, nos indicaram o restaurante da pousada Tremembé, mas estava fechado e fomos almoçar em um na mesma rua e não lembro o nome, mas ficou em R$ 47,55. A noite fomos dar uma volta e tomamos 6 cervejas + 1 porção de calabresa R$ 45,00. DIA 15/07/2013 Saímos da pousada PC R$ 50,00, e demos entrada na Pousada Embarcação -www.pousadaembarcacao.com.br-, onde já tínhamos reserva, assim que chegamos adona Espírito Santo que é um amor de pessoa já conseguiu agendar o passeio para o Delta por R$ 100,00, paramos em algumas baias para banhos e fotos e fomos almoçar no Croatá R$ 78,50 com 3 cervejas. À noite jantamos no restaurante Tremembé, comida muito boa e barata, com duas cervejas R$ 40,00. Gastos na Lan – R$ 2,00. DIA 16/07/2013 Após alguns contatos para finalizar nossa estadia em Jericoacoara, a dona Espírito Santo nos levou até o Bar e Restaurante Lagoinha, lugar bonito bem agradável com um lago enorme bem em frente, onde é possível nadar tranquilamente. Ficamos com dois casais que estavam hospedados na mesma pousada e que se tornaram nossos amigos. Despesas do dia R$ 82,50. À noite fomos ver o por do sol nas dunas e passear um pouco mais, despesas R$ 15,00. DIA 17/07/2013 Pegamos informações sobre os horários para Parnaíba pela Expresso Continental -R$ 30,00 - os horários são: 04:15, 05:20, 07:15, 09:30, 13:30, 15:30. Sábados: 04:30, 07:15, 09:30, 13:30, 15:30. Domingos: 08:00, 15:30. Depois ficamos descansando e aproveitando o lugar e à noite fomos dar uma volta, paramos em um barzinho em frente à praia e tomamos 5 cervejas e uma bela porção de camarão por R$ 50,00. Tutóia é uma cidade tranquila, ótima para quem quer descansar, gostamos bastante é onde se come bem e barato. DIA 18/07/2013 Saímos da Pousada Embarcação: 3 diárias R$ 150,00, 4 cervejas, e 8 águas R$ 32,00. Nosso ônibus era o das 04:15 que chegou no horário, mas quando o motorista desceu eu não acreditei! O tiozinho que ia nos levar parecia mais um molambento, sua camisa estava para fora da calça, ele estava com um pé com sapato e o outro com chinelo e com a barra da calça dobrada, pensei: “Meu Deus é esse o motorista que vai nos levar para Parnaíba????, que Deus nos proteja”rsrsrsrs. Entramos no ônibus e no nosso banco não tinha vidro na janela, não foi de se estranhar muito, afinal o ônibus estava bem mal conservado, mudamos de banco já que não estava tão cheio assim. Partimos no horário e chegamos em Parnaíba às 07:00. Fomos direto comprar a passagem para Camocim que sairia as 07:30, chegando na bilheteria nos informaram que estava lotado e o próximo sairia somente às 19:30.Isso porque é período de férias,(então informem-se antes e se necessário comprem com antecedência)pensei, e agora ??? O que eu faço???? Perguntei se existia outra forma, e indicaram uma agência de turismo, tirei algumas informações, mas queriam cobrar preços abusivos, foi então que nos informaram que na Praça Santo Antonio saiam Vans em direção a Barroquinha ou Chaval e que de lá pegaríamos outra Van em direção a Camocim. Nossa Van sairia somente às 09:30 então deixamos nossas malas com um dos donos das vans e fomos procurar um locar para irmos ao banheiro e tomarmos café. Após o café, por prevenção, seguimos para a agência Guanabara para comprar nossas passagens antecipadas para Teresina – R$ 118,00. Às 09:36 partimos em direção a Chaval - nosso motorista foi o Sr. Moacir -, chegamos as 11:20 e nossa parada foi na casa do irmão dele, que era o dono da van para Camocim. Pagamos R$ 24,00. Na varanda da casa, fomos recebidos pela família que oferecem algumas cadeiras para os passageiros descansarem e se abrigarem do sol forte. Perguntei se havia algum lugar próximo onde se pudesse tomar uma água e ir ao banheiro e eles simplesmente oferecem a própria casa, achei o máximo só faltou nos oferecer um almoço, rsrsrsrsrs.Às 11:40 saímos e 1 hora depois chegamos em Camocim -R$ 12,00.Chegando em Camocim já compramos a passagem Camocim-Parnaíba para não termos mais surpresas – R$ 36,16.Nossa sorte foi que às 13:00 saia um ônibus da FRETCAR para JijocaR$ 20,00. Chegamos em Jijoca às 14:15. Em Jijoca, pegamos um carro para Jeri – R$ 20,00. Saímos às 14:20 e chegamos às 15:35. Fomos com o Cícero que até parece ser um cara legal, mas é muito enrolado. Levamos esse tempo todo para chegar, porque ele foi parando várias vezes para pegar outras pessoas além de parar para pegar um micro-ondas e as compras de uma tiazinha no sacolão. A tiazinha que é dona de uma pousada e quando desceu pediu para descer uma mala dizendo que era dela. Detalhe, não tinha nenhuma outra mala igual aquela e a mala era a da minha esposa, que quando viu teve um chilique. A tiazinha fez uma cara de ‘não foi dessa vez’! E a mala voltou para o carro e fomos embora. Tínhamos reserva para uma noite na Capim Verde. Almoçamos no Sabor na Terra, o delicioso robalo com molho de alcaparras, 4 cervejas e uma porção de fritas por R$ 103,90. Aproveitamos para comprar as passagens antecipadas de volta para Camocim – R$ 16,00. DIA 19/07/2013 Após o café fomos passear pela praia e fazer umas compras – R$ 28,00. Saímos da Pousada Capim Verde - R$ 80,00. Fomos para o Hostel Jeribrasil, que já conhecíamos. Almoçamos no Restaurante Marisol - R$ 51,10. À noite passeio por Jeri, com algumas paradas, R$ 60,70. DIA 20/07/2013 Após o café fomos até a Pedra Furada pela praia e voltamos por cima. com cervejas - R$ 69,20. À noite passeio pela cidade – R$ 25,00. DIA 21/07/2013 Saída do hostel – R$ 240,00. Pegamos um carro para Jijoca – R$ 20,00 – saímos às 10:20 e chegamos às 11:15. De Jijoca para Camocim já tínhamos comprado as passagens, saímos às 12:20 e chegamos às 13:50. Almoço em Camocim com 3 cervejas – R$ 27,00. O ônibus para Parnaíba que era para sair às 16:00 chegou atrasado, dizem que é normal, saímos às 17:15 e chegamos às 19:15. Pegamos um taxi para a pousada Porto das Barcas – R$ 18,00. À noite, pizza, cervejas e caipirinha R$ 49,00. DIA 22/07/2013 Passeio pela cidade e pequenos gastos R$ 48,60. Visitamos o museu do trem e passamos pelo mercadão (muito estranho ver as carnes naquele calor sem conservação frigorífica!) Almoçamos no Delícia Caseira do SESC por R$ 30,47. Saídas da Porto das Barcas (1,5 diária) R$ 135,00. Táxi para a rodoviária R$ 20,00. Saímos de Parnaíba às 18:52, jantamos em Piripiri – R$ 30,00 – e descemos na Ladeira no Uruguai para de lá irmos para o aeroporto de táxi – R$ 30,00. Chegamos no aeroporto quase meia noite. E nosso voo só saia às 5:30 da manhã seguinte, estava uma noite bem quente, 32°. DIA 23/07/2013 Chegamos em Brasília (escala) às 7:15 e o próximo voo para SP só saia às 10:00. Café da manhã no aeroporto – R$ 25,95. Por fim chegamos em SP, com 10° de temperatura. Almoçamos na churrascaria Savana para finalizar nossas férias. Citar
Membros mvaldiero Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Relato show de bola, uma dúvida ? Os preços das passagens de ônibus, vans, barcos.. é pra uma ou duas pessoas ? Tipo os 90 R$ de Caburé para Tutóia. Obrigado ! Citar
Membros dilbert.rj Postado Fevereiro 21, 2014 Membros Postado Fevereiro 21, 2014 Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA http://www.mochileiros.com/rota-das-emocoes-marco-2014-t92305.html). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo, principalmente os contatos. Adorei a alternativa para o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, mas acho que só na hora vamos conseguir resolver tudo. Parabéns pelo post. Abraços. http://dilbertrj.blogspot.com.br/ Citar
Membros Fernando Alonso Postado Março 13, 2014 Autor Membros Postado Março 13, 2014 Relato show de bola, uma dúvida ? Os preços das passagens de ônibus, vans, barcos.. é pra uma ou duas pessoas ? Tipo os 90 R$ de Caburé para Tutóia.Obrigado ! Bom dia, desculpe pela demora em responder... Obrigado, espero que seja útil, esse valor pago para para o casal... Abraço Fernando Citar
Membros Fernando Alonso Postado Março 13, 2014 Autor Membros Postado Março 13, 2014 Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA http://www.mochileiros.com/rota-das-emocoes-marco-2014-t92305.html). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo, principalmente os contatos. Adorei a alternativa para o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, mas acho que só na hora vamos conseguir resolver tudo. Parabéns pelo post. Abraços. http://dilbertrj.blogspot.com.br/ Muito obrigado, espero que vc gosta tanto da Rota assim como nós gostamos.... Abraço Citar
Membros Solange Coelho Postado Agosto 12, 2014 Membros Postado Agosto 12, 2014 Oi estou querendo fazer a rota, por acaso você fez alguma planilha de gastos ou tem os gastos totais? Citar
Membros Fernando Alonso Postado Agosto 14, 2014 Autor Membros Postado Agosto 14, 2014 Oi Solange, Não fiz planilha, mas gastamos algo em tordo de R$ 4.100,00 o casal, lembrando que não ficamos economizando principalmente na comida e bebida. Abraço Fernando Citar
Membros dilbert.rj Postado Agosto 28, 2014 Membros Postado Agosto 28, 2014 Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA http://www.mochileiros.com/rota-das-emocoes-marco-2014-t92305.html). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo, principalmente os contatos. Adorei a alternativa para o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, mas acho que só na hora vamos conseguir resolver tudo. Parabéns pelo post. Abraços. http://dilbertrj.blogspot.com.br/ Muito obrigado, espero que vc gosta tanto da Rota assim como nós gostamos.... Abraço Olá, adoramos a Rota, fomos a muitos dos lugares que vocês foram e se hospedaram, e não foi coincidência (kkk). Estou tentando postar no meu blog (http://dilbertrj.blogspot.com.br/search/label/Rota%20das%20Emo%C3%A7%C3%B5es)sobre a viagem. Abraços. Citar
Membros Fernando Alonso Postado Agosto 29, 2014 Autor Membros Postado Agosto 29, 2014 Fala Luiz tudo bem? Cara fico feliz que vocês tenham gostado, mas principalmente porque a viagem deve ter sido tão boa para vocês assim como foi para nós. Que bom que as dicas foram úteis também. Abraço Fernando Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.