Ir para conteúdo

Mini-Mochilão Punta-Montevideo-Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera!

 

bom antes de mais nada eu gostaria de deixar bem claro que estou começando HOJE minhas buscas por maiores informações a respeito de um mochilão que eu pretendo fazer em meados de fevereiro/14(antes do carnaval)

 

Eu acho que logísticamente falando o melhor trajeto seria: Florianópolis-Punta-Montevídeo-Buenos Aires (saindo do rio de janeiro de avião até floripa), mas claro deixo esse trajeto por ora em aberto para se alguem tiver alguma opinião melhor pode ficar a vontade e falar! ::hahaha::

 

Bom o plano seria 6 dias em punta, 2 dias em montevideo, 6 dias em Buenos Aires, 1 dia de translados, totalizando 15 dias.

 

Meu foco nessa viagem é vida de VAMPIRO, ou seja a vida NOTURNA, curtir todas as nights e melhores nights e claro as praias que punta tem a me oferecer, então o pessoal que já foi e sabe as boas por favor me informem!!! ::otemo::::otemo::

 

 

Bom eu gostaria de gastar o básico com hospedagem e dependendo do lugar sempre beber antes de entrar nas boates, minha hospedagem se baseará em hostels, em buenos aires ficarei no Milhouse, em montivideo e Punta ainda não sei pois nao começei a pesquisar aonde sao os hostels "badalados".

 

 

O peso argentino frente ao real é fraco, minha intenção seria gastar 160 pesos diarios all include (hospedagem + Nights ) esse valor é possível ou no mínimo uns 200 pesos para brincar??

e em relação aos preços do uruguai não tenho a mínima noção de como seria, mas sei que punta é meio carinho então acho que 100 reais diários é uma boa base.

 

Bom se realmente o meu roteiro for o melhor quais as dicas vocês podem me dar de deslocamente de montivídeo até Buenos Aires???

 

Abraços pessoal e com o tempo eu vou atualizando o tópico de acordo com as minhas pesquisa!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Man,

Eu vou fazer algo similar no fim desse mês, daí poderei te dar uma ajuda mais apurada. Vou me formar e tirar férias do trabalho, daí vou me dar essa viagem de presente. Meu roteiro será 3 dias BsAs; 1 em COL; 2 em Punta; 2 em MVD e mais 2 dias em BsAs. Meu roteiro está assim por conta da promoção da gol - volta por 39 reaiss, hehe. No início da viagem um brother vai, mas o restante vou fazer sozinho.

 

Tb vou ficar no Milhouse Avenue(vc sabe que tem outro, o hipo, não é?). Reserve pelo booking que sai bem barato, cerca de R$ 27,00 a diária e sem custo de reserva. Em MVD vou ficar no El Viajero cidade velha e, em Punta, no Tas D' Viaje. A reserva de Punta faça com bastante antecedência, e pelo Hostelworld(preços bons e garantias) pois a época que vc vai tudo é muito cheio, pelo que pesquisei.

 

Por sugestão, pelas pesquisas que fiz, 6 dias em Punta é muito tempo e lá é tudo hiper caro...e dois dias em MVD podem ser pouco...por sugestão fique 3 dias em punta, 3 em MVD, 1 em Colõnia(na ida Pra BsAs, não precisa dormir lá, é só pra tirar de tempo mesmo) e o resto em BsAs...

 

Já fui na Argentina(Mendoza...vá que é massa) esse ano e lá as coisas são em conta, mas não de graça. Só que bem baratas em comparação à maioria dos destinos turísticos brasileiros.

 

O deslocamento MVD BsAs vc faz pela empresa Buquebus, comprei a 870 pesos uruguaios(~R$ 87,00) já incluindo o trecho de ônibus + barco e taxas. Tem outras ai, mas acho que só fazem o trecho Colônia BsAs

 

Retorno no meio do mês que vem, daí te passo uma colaboração melhor com a vivência de causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito obrigado meu brother, é realmente teu roteiro é quase IGUAL o mesmo!ahhahaha

 

mas você vai numa época mais tranquila, eu vou no verãozao, vai tar calor e as cidades lotadas, acho que punta 6 dias dá sim, dizem que a cidade muda de figura em janeiro e fevereiro, fica muito cheia com eventos por todo o lado!!mas talvez eu reduza punta para 3 ou 4 dias mesmo!vou pesquisar ainda com calma, e a respeito das reservas em dezembro pretendo faze-las!

 

quando voltar, recheia este tópico com informações da sua vivência lá!

 

muito obrigado e boa sorte lá hein brow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Parceiro,

Voltei ontem...Vale muito à pena essa trip, velho...

Fiz com um brother a primeira parte em BsAs e o restante só, mas nunca estive sozinho...Conheci muita gente, gente fina, mesmo falando inglês de modo terrível e portunhol sem vergonha... As cidades que vc vai são realmente fantásticas...gostei demais de tudo velho...

Vc escolheu a melhor(ou única época do ano) em que Punta tem vida, que são os meses próximos a janeiro...por agora a cidade tá super vazia...mas consegui aproveitar bem as coisas ao meu jeito...

Minhas dicas são:

-A melhor sequencia de viagem é Punta-MVD-BsAs.

-Em Punta del Leste é tudo muito caro, muito mesmo...então se for comprar comida e tal pra fazer no hostel, prefira um supermercado que tem dentro do shopping de lá...é bem mais barato que os da cidade...

-O hostel que eu fiquei em Punta foi o Tas d'Viaje....hiper bem localizado, perto da rodoviária...agora é um hostel estilo para surfistas...alias lá em Punta qualquer hostel é bem localizado, pois a cidade é bem pequena... só tenha cuidado pra não pegar o hostel em Maldonado, pq o lugar é mais afastado e não sei como é em relação à segurança, eu achei meio sombria e deserta, sacou...e pelo que vi lá não tem as festas...

-Faça a reserva antecipada em Punta se for em janeiro.

-Em MVD não dê mole com seus pertences, lá tem muitos batedores de carteira...(eu sei que vc não vai dar essa vacilo, mas fica a dica).

-O hostel que fiquei em MVD foi o El Viajero Ciudade Vieja...o pessoal lá é super gente boa...a localização do hostel é a melhor na Cidade Velha, que é como eles chamam o centro histórico...bem perto de tudo e tal...Para chegar siga à risca as indicações que tem no site deles....lá é tudo muito parecido...a única ressalva que tenho sobre o hostel é que os quartos são minúsculos, e super cheios de camas...mas eu não tenho frescura quanto a isso, ficaria lá de novo fácil...

-Em MVD pague tudo com pesos uruguaios, que vc consegue sacando direto nos caixas eletrônicos(peça ao banco pra autorizar o uso de seu cartão no exterior), faça o mínimo de saques, e no maior valor possivel, pois vc paga uma taxa por saque......não faça câmbio, a taxa deles é horrível...nas ruas não encontrei câmbio paralelo... antes de ir pra BsAs, saque o quanto puder em dólares(já já te explico o pq)...

-A passagem MVD-BsAs compre pela Buquebus, achei o serviço impecável, e eles combinam barco com ônibus...pra vc ter idéia paguei algo por volta de 87 reais, e foi surpreendente, os caras são profissionais...

*Aconselho uma parada em Colonia do Sacramento, que vc pode fazer tipo indo de manha cedo de MVD pra Colonia, passa o dia lá, e segue à noite pra BsAs...dá pra recompor as energias...lá não tem festa, mas a cidade é muito bonita, vale à pena...

-Chegando em BsAs, vá de Taxi pro hostel...pra vc ter idéia, a ida pro Milhouse Avenue foi 35 pesos...troque no cambio oficial o mínimo que vc puder, e tenha notas de 50 pesos, pra pegar o minimo de troco no taxi, pois os caras podem querem te jogar notas falsas na cara dura...o hostel aceita cartão de crédito e vc tem que pagar todas as diárias assim que entra, sem choro...

-A primeira coisa(durante o dia a fazer em BsAs) é ir na Calle(Rua) Florida para trocar seus dólares ou reais...vc não tem noção, vale super à pena...troquei 1 dolar a 9.2 pesos(5.4 nas casas de cambio) e 1 real a 3.5 pesos(2.3 nas casas de cambio)...vc fica barão, pq de cara dobra ou triplica suas receitas...tome muito cuidado com notas falsas...e com caras que podem querer te roubar depois...vá com uns amigos e ande sempre pela rua principal, nada de entrar em vielas com dinheiro na mão...aconselho que vc faça trocas de modo gradual,tipo 100 reais ou dólares pra ganhar confiança e depois vc troca o resto...e dê preferencia a trocar a grana com alguém que trabalha em um local fixo, pois se der algum problema com as notas vc sabe onde ir...eu fiz sempre com o mesmo pessoal, no inicio da florida, como quem chega através da estação retiro, à esquerda, dentro de um conjunto de lojas, foi de boa...

-Faça um cartão de pegar onibus e metrô, pois não é necessário taxi(só pra ir pro barco)...

-Fique no Milhose!!!

-O Milhouse Avenue parece hotel, tipo 3 estrelas...show de bola...muito limpo e a localização dele é melhor, pois a rua é mais movimentada e tem buzu, metro e taxi na porta, mercadinho ao lado e tal...

-O Milhouse Hipo já tem mais cara de hostel, e não fui aos quartos, mas tb é sucesso...esse é onde tem mais festas e a galera é super animada...hospedes de um podem ir pro outro(ficam bem proximos), nas atividades de integração, que aliás acontecem todos os dias....

-O café da manhã é horroroso, mas eu acho que isso não desqualifica em nada o hostel, pois no meu caso só tomo o café mesmo e como umas besteiras na rua...não precisa levar notebook, lá tem wi-fi e 4 pcs(de graça) e cabines telefonicas, a 1,5 pesos o minuto pro BR, achei ótimo...

-Prefira quartos mistos de 6 camas, pois ficam bem na frente, com vista pra rua, e a diferença de preços é mínima...a vantagem que vi é que dá pra vc deixar a porta pra sacada aberta pra dar uma ventilada e renovar o ar...o pessoal da europa não tem muita(ou nenhuma) noção de higiene...os quartos de 8 camas que são abafados fedem muiiiito, e lidar com fedor de macho é a pior coisa do mundo...mesmo tendo limpeza diária, e nesse quesito Milhouse é o melhor hostel que já fui...

-Tem um pizzaria baratinha próximo ao Milhouse, pizza UGGI, é super rápida, boa e barata...

-A única atividade extra que vale à pena contratar no hostel é o Tango Completo, que inclui uma aula de tango, o jantar com comida e bebida free e um show de tango, com transporte...e convenhamos, dançar um tango com um toque da Polônia é algo muito interessante...vc entenderá, heheh

-Não precisa contratar city tour em nenhuma das cidades...em todos os lugares do Uruguai eles existem uns balcões de informações aos turistas eles são bem precisos...e quando vc chega nos hostels, todos te dão uns mapas que são muitos úteis...

-O pessoal da Argentina é muito solicito, amigável, buena onda mesmo...mas tb esperto, se ligue...já no Uruguai as pessoas parecem ser felizes, mas achei um tanto preconceituosas com brasileiros e extremamente desconfiadas...mas é isso mesmo...o importante é que, como brasileiro, vc consegue se adaptar a qqr lugar, e realmente achei isso impressionante, surpreendente...

 

Bom, essa eram as dicas que eu tinha pra te dar...as questões do dinheiro, do câmbio, transporte, comida, escolha do tipo de quarto em hostel são muito relevantes, e foram essas que me fizeram ver pq as pessoas aproveitam muito mais BsAs na segunda visita...por isso deixei as dicas, pra que de primeira sua ida já seja inesquecível...vc vai gostar muito, muito mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

meu caro, eu não tenho nem como agradecer como você enriqueceu o tópico com um bando de informação SUPER relevante, principalmente esse lance de câmbio que era o que me deixava mais perdido!

 

Gostei muito e claro vou continuar pesquisando mas só essas infos já me ajudaram muito!!

 

Outra coisa, você foi de avião até Punta e voltou em BsA para o brasil? foi isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mureelo,

 

Vc é o cara p me ajudar também, gostei muito das explicações que deu acima, estou indo p BsAs sozinho dia 20/11(Quarta) e o retorno dia 02/12 via BsAs tb, ja fechei o milhouse até o dia 25 (Checkout Segunda cedo) e o resto deixei em aberto justamente para ir ao Uruguai ou qualquer outro role mas não reservei nem comprei nada ainda, vi a opção do BUQUEBUS mas também não fechei nada, uma das minhas dúvidas estão ai, é melhor fechar o BUQUEBUS antes ou rola fechar na hora? Eu também estou com dúvidas sobre o que fazer sobre montevideo e punta, nao sei p onde ir e o que fazer, muito me interessa uma praia e também a vida noturna e ficar no melhor lugar p conhecer uma galera.

 

Obrigado parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandreaf,

 

Em BsAs vc vai ter muito o que fazer...a vida lá é agitada, principalmente à noite...e no Milhouse, então...Lá é o lugar certo pra ir se estiver só, show de bola mesmo.

Em MVD tb rola muita coisa. Lá, pra conhecer gente e tal, te recomendo ficar no mesmo hostel que eu fiquei, o El Viajero Ciudade Vieja. Fica perto do Bar Fun Fun e de tudo no centro antigo da cidade, que é o local mais agitado...mas tem outras regiões boas tb praa conhecer, só que vc vai de buzu...é tudo muito próximo.

Caso queira vida noturna, o período que vc citou é quando Punta está começando a aquecer. Na época que fui tudo estava super vazio, mas foi legal mesmo assim. A cidade é hiper bem estruturada e me parece ser ótima pra conhecer gente interessante. Lá tudo é muito caro(Ex.: Cerveja long neck em bar meeiro R$ 20,00 .. Pizza pequena R$ 40,00), mas vale à pena.

Eu comprei de forma antecipada o Buquebus, mas vc pode compra quando chegar lá tb. Como vc vai ter vários dias em BsAs, deixe pra ir comprar quando estiver por lá mesmo, numa tarde vazia, mas com certa antecedência. O local de venda e embarque fica perto do Milhouse(de taxi são ~32 pesos, ou dá pra pegar o buzu e andar um pouquinho). Outra coisa legal é que tem uma empresa, a Seacat que vende a travessia pra Colônia com o preço mais baixo, bem mais baixo, pelo que vi...Vc compra lá no terminal deles e o melhor é que viaja no mesmo barco da Buquebus. As empresas têm algum tipo de parceria ai...

Passe um dia em colonia, vale muito à pena.

E mais uma coisa, como vc vai voltar por BsAs, retorne de MVD um ou dois dias antes, sacou, pra evitar imprevistos e vc vai ter mais um dia livre em BsAs pra comprar umas lembranças, caso queira.

 

Qqr coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tive em punta/mvd e bsas e bom, vou tentar ajudá-lo tambem:

 

PUNTA

- concordo que punta é caro, MEGA caro. a cerveja é uma grana preta, tem lugar que é uma fortuna para entrar, enfim. mesmo em relação aos hotéis, pesquise com ANTECEDENCIA MASTER, senão você não conseguirá algo com um preço bacana.

- também questiono o tempo: 6 dias é muito, muito. punta é um ovo, vai por mim. em três dias você consegue aproveitar altas baladas e se curar da ressaca

- recomendo visitar cidades vizinhas, como punta ballena, por exemplo. algumas delas tem uma vida noturna super bacana e mais alternativa - fora do roteiro mainstream/coxinha de punta. são cidades com mais uruguaios e gente bem bacana. não sei dizer quais são as melhores - recomendo que você dê uma pesquisada. a maioria delas está no caminho punta/montevideo

- pra sair de montevideo, tem trocentos ônibus, em tudo que é horário. a rodoviária é dentro de punta mesmo, tranquilíssimo.

- sobre pesos uruguaios: quando estive, não notei NENHUMA diferença cambial em qualquer lugar. é a recomendação de sempre: troque aos poucos. talvez por ser altíssima temporada, punta tenha uma taxa cambial maldita então, caso possível, troque em montevideo.

- dica básica: NUNCA troque grana em aeroporto. taxa cambial horrivel.

 

sobre montevideo:

- passei uma semana lá e custei a achar alguma vida noturna realmente bacana. eu diria que tudo que tem lá é em pocitos (baladas mais eletrônicas/mudernetes) e na ciudad vieja (baladas pra gringo ver/baladas com crianças de 16/18 anos). então, meu conselho é: se quiser aproveitar a noite de lá, pesquise com antecedência e programe para pegar um fim de semana. a galera aqui do forum tem uma opinião diferente? invejo vocês, eu não encontrei nada pra fazer =/

- a cidade é mais paradona no tempo, parece interior. não estranhe: é outro ritmo.

 

sobre buenos aires

- veja a duração do buquebus pra buenos. talvez o tempo de deslocamento seja enorme dependendo do que você escolher

- pesos, troque aos poucos também. mas peço para que atente com notas falsas. em buenos aires, isso tá cada vez mais normal. você pode ter a sorte de pegar dinheiro quente, mas pode morrer com nota fria. a argentina infelizmente voltou a estar em crise, e os truques lá voltaram a ser cotidianos. fique esperto.

- a vida noturna de buenos é puro <3 . tem pra tudo que é gosto, todos os dias. sei que o millhouse é pura agitação, mas recomendo fortemente que você passe pelo menos algumas noites em palermo soho/palermo hollywood. é tão movimentado quanto à vila madalena/lapa, para você ter idéia. considere talvez um hostel lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Meninos...

Li as experiências e sugestoes de vocês.... e decidi pedir ajuda!!!

Bom.... planejo viajar em maio ou agosto (evitar o frio), será minha primeira viagem sozinha e fora do país. Não falo inglês e arranho o espanhol. A princípio pensei ir só p B.A. e ficar no Milhouse, mas como tenho duas semanas de férias , estava pensando em ir pro uruguai.

Questão de custos, pretendo viajar cm pouca grana... média de R$ 1.500 .

O que me sugerem...aconselham?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...