Ir para conteúdo

Boipebá ou Morro de São Paulo?


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo viajar em novembro para Salvador e gostaria de conhecer as famosas piscinas naturais de Moreré na Ilha de Boipebá. Mas não sei se vou a Boipebá ou a Morro de São Paulo que também tem piscinas naturais pelo que li na internet. Enfim, que já foi e puder ajudar, minha dúvida é: Boipebá ou Morro de São Paulo? Só poderei ficar 3 dias, acho que não dá pra ir aos 2 lugares. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pretendo viajar em novembro para Salvador e gostaria de conhecer as famosas piscinas naturais de Moreré na Ilha de Boipebá. Mas não sei se vou a Boipebá ou a Morro de São Paulo que também tem piscinas naturais pelo que li na internet. Enfim, que já foi e puder ajudar, minha dúvida é: Boipebá ou Morro de São Paulo? Só poderei ficar 3 dias, acho que não dá pra ir aos 2 lugares. . .

 

 

Olá Jaque29MG.

 

Em abril deste ano estive em Morro São Paulo aí referente a local a ir se a morro são paulo ou a ilha de boipeba eu iria pra morro são paulo e fazia o famoso passeio de volta a ilha de boipeba.

Em morro são paulo tem varias agencias que fazem este passeio e todas pega cartão como forma de pagamento, na epoca por ser baixa temporada era R$60,00.

Qualquer outra dica que queira pode me pergunta que depois lhe respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah. . . que boa informação! Onde vc ficou hospedado? Lugar barato pra almoçar vc sabe? Mais uma coisa: dá pra ir andando do centro até a quarta praia ou é muito longe?

 

Eu pensei em ir pra Boipebá pq achei que fazendo o passeio pras piscinas de Moreré saindo de Boipebá teria mais chance de pegar a maré baixa. Sei que é meio difícil prever, e tb não sou "expert" no assunto, mas em todas as praias que já fui (Principalmente as da Bahia, aliás!) a maré começava a subir à partir das 10:00 da manhã.

 

Enfim, o que vc tiver de dica pode me passar, obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ah. . . que boa informação! Onde vc ficou hospedado? Lugar barato pra almoçar vc sabe? Mais uma coisa: dá pra ir andando do centro até a quarta praia ou é muito longe?

 

Eu pensei em ir pra Boipebá pq achei que fazendo o passeio pras piscinas de Moreré saindo de Boipebá teria mais chance de pegar a maré baixa. Sei que é meio difícil prever, e tb não sou "expert" no assunto, mas em todas as praias que já fui (Principalmente as da Bahia, aliás!) a maré começava a subir à partir das 10:00 da manhã.

 

Enfim, o que vc tiver de dica pode me passar, obrigada!!!

 

 

Boa Noite Jaque29MG.

Referente a hospedagem fiquei hospedado no hostel escorregue no reggae, entra neste site www.albergues.com.br que tem ele lá assim tem o site e o telefone para contato, tem quartos privativos como também quartos coletivos, ótimo café da manhã, só que fica na vila.

Referente a alimentação tem um restaurante no centro se chama comida caseira, se não me engano próximo a pousada tia gloria, ótima comida, me alimentava bem gastando pouco.

Pra ir andando do centro a quarta praia é perto, não fica muito longe, acredito q caminhando leva-se em torno de no máximo 10 minuto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada, Ângelo!!! E em Salvador? Conhece alguma pousada barata e com boa localização?

 

 

Oi Jaque29MG em Salvador fiquei hospedado no hostel da barra que é da rede hostelling.

Entra neste site www.albergues.com.br que tem o site do hostel e telefone pra que vc entra em contato.

Referente a localização do hostel é otima, fica a 30 metros do morro do cristo, próximo ao farol da barra, próximos a vários restaurante e ao shopping da barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pelo q entendi, MSP tem + estrutura, + opçoes d hospedagem/alimentação, é + turistica. As praias ficam + proximas uma das outras.

 

Boipeba é + tranquila, legal p/ caminhar por praias desertas, fazer trilhas

 

tem algumas opinioes nessa msg e nas seguintes

boipeba-perguntas-e-respostas-t9308-195.html#p880686

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah. . . que boa informação! Onde vc ficou hospedado? Lugar barato pra almoçar vc sabe? Mais uma coisa: dá pra ir andando do centro até a quarta praia ou é muito longe?

 

Eu pensei em ir pra Boipebá pq achei que fazendo o passeio pras piscinas de Moreré saindo de Boipebá teria mais chance de pegar a maré baixa. Sei que é meio difícil prever, e tb não sou "expert" no assunto, mas em todas as praias que já fui (Principalmente as da Bahia, aliás!) a maré começava a subir à partir das 10:00 da manhã.

 

Enfim, o que vc tiver de dica pode me passar, obrigada!!!

 

Olá Jaque29MG!

 

O que vc disse sobre o horário das marés não é bem assim não. O que vc viveu até hoje foi mera coincidência. Quando vou a lugares de praia onde o horário da maré influencia nos passeios, guio-me pelo site http://www.tabuademares.com/br/bahia/morro-de-sao-paulo [já está linkado para Morro de São Paulo] ou pelo https://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/

 

Quanto à escolha, o perfil de cada pessoa é que vai definir: se vc curte badalação, o destino é Morro; caso contrário, se quer paz total, é Boipeba.

 

Um abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu nao entendia nada d maré.

fiz um passeio em Maracajau, s/ checar as condições antes e foi péssimo, pois a agencia vendeu o passeio d qq jeito e nao deu p/ aproveitar.

 

entao, antes d viajar p/ Maceió e Maragogi, q tem vários passeios q sao melhores aproveitados na maré baixa, eu fiz a minha lição d casa e as infos q eu compilei eu postei numa das msgs do meu relato:

O básico das marés - o que se precisa entender para programar seus passeios pelas praias e piscinas naturais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...