Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Jaqueline 29

Boipebá ou Morro de São Paulo?

Posts Recomendados

Pretendo viajar em novembro para Salvador e gostaria de conhecer as famosas piscinas naturais de Moreré na Ilha de Boipebá. Mas não sei se vou a Boipebá ou a Morro de São Paulo que também tem piscinas naturais pelo que li na internet. Enfim, que já foi e puder ajudar, minha dúvida é: Boipebá ou Morro de São Paulo? Só poderei ficar 3 dias, acho que não dá pra ir aos 2 lugares. . .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pretendo viajar em novembro para Salvador e gostaria de conhecer as famosas piscinas naturais de Moreré na Ilha de Boipebá. Mas não sei se vou a Boipebá ou a Morro de São Paulo que também tem piscinas naturais pelo que li na internet. Enfim, que já foi e puder ajudar, minha dúvida é: Boipebá ou Morro de São Paulo? Só poderei ficar 3 dias, acho que não dá pra ir aos 2 lugares. . .

Olá Jaque29MG.

Em abril deste ano estive em Morro São Paulo aí referente a local a ir se a morro são paulo ou a ilha de boipeba eu iria pra morro são paulo e fazia o famoso passeio de volta a ilha de boipeba.

Em morro são paulo tem varias agencias que fazem este passeio e todas pega cartão como forma de pagamento, na epoca por ser baixa temporada era R$60,00.

Qualquer outra dica que queira pode me pergunta que depois lhe respondo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. . . que boa informação! Onde vc ficou hospedado? Lugar barato pra almoçar vc sabe? Mais uma coisa: dá pra ir andando do centro até a quarta praia ou é muito longe?

Eu pensei em ir pra Boipebá pq achei que fazendo o passeio pras piscinas de Moreré saindo de Boipebá teria mais chance de pegar a maré baixa. Sei que é meio difícil prever, e tb não sou "expert" no assunto, mas em todas as praias que já fui (Principalmente as da Bahia, aliás!) a maré começava a subir à partir das 10:00 da manhã.

Enfim, o que vc tiver de dica pode me passar, obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ah. . . que boa informação! Onde vc ficou hospedado? Lugar barato pra almoçar vc sabe? Mais uma coisa: dá pra ir andando do centro até a quarta praia ou é muito longe?

Eu pensei em ir pra Boipebá pq achei que fazendo o passeio pras piscinas de Moreré saindo de Boipebá teria mais chance de pegar a maré baixa. Sei que é meio difícil prever, e tb não sou "expert" no assunto, mas em todas as praias que já fui (Principalmente as da Bahia, aliás!) a maré começava a subir à partir das 10:00 da manhã.

Boa Noite Jaque29MG.

Referente a hospedagem fiquei hospedado no hostel escorregue no reggae, entra neste site www.albergues.com.br que tem ele lá assim tem o site e o telefone para contato, tem quartos privativos como também quartos coletivos, ótimo café da manhã, só que fica na vila.

Referente a alimentação tem um restaurante no centro se chama comida caseira, se não me engano próximo a pousada tia gloria, ótima comida, me alimentava bem gastando pouco.

Pra ir andando do centro a quarta praia é perto, não fica muito longe, acredito q caminhando leva-se em torno de no máximo 10 minuto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigada, Ângelo!!! E em Salvador? Conhece alguma pousada barata e com boa localização?

Oi Jaque29MG em Salvador fiquei hospedado no hostel da barra que é da rede hostelling.

Entra neste site www.albergues.com.br que tem o site do hostel e telefone pra que vc entra em contato.

Referente a localização do hostel é otima, fica a 30 metros do morro do cristo, próximo ao farol da barra, próximos a vários restaurante e ao shopping da barra.

Compartilhar este post

Link para o post
MarcosJ70    0

Olá Jaque29MG!

O que vc disse sobre o horário das marés não é bem assim não. O que vc viveu até hoje foi mera coincidência. Quando vou a lugares de praia onde o horário da maré influencia nos passeios, guio-me pelo site http://www.tabuademares.com/br/bahia/morro-de-sao-paulo [já está linkado para Morro de São Paulo] ou pelo https://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/

Quanto à escolha, o perfil de cada pessoa é que vai definir: se vc curte badalação, o destino é Morro; caso contrário, se quer paz total, é Boipeba.

Um abraço e boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
nnaomi    0

eu nao entendia nada d maré.

fiz um passeio em Maracajau, s/ checar as condições antes e foi péssimo, pois a agencia vendeu o passeio d qq jeito e nao deu p/ aproveitar.

entao, antes d viajar p/ Maceió e Maragogi, q tem vários passeios q sao melhores aproveitados na maré baixa, eu fiz a minha lição d casa e as infos q eu compilei eu postei numa das msgs do meu relato:

O básico das marés - o que se precisa entender para programar seus passeios pelas praias e piscinas naturais

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada a todos pelas dicas, especialmente ao que foi postado a respeito das marés!!! A tábua de marés de Morro de São Paulo eu até já tinha olhado, mas pensei: "Será que dá pra confiar nesse "troço"???". . .rs. . . "Vou ler o básico das marés"! Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso