Ir para conteúdo

Projeto Trilhas de São Paulo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Bom, o tempo nao melhorou e eu deixei a trilha do silencio pro próximo fim de semana.

Fica aberto o convite pra quem interessar! rs

 

EDITED: Então,essa semana o tempo abriu bonito e eu fui curtir o domingão de sol no Jaraguá. Puxa, eu nao me lembrava como a vista lá de cima é bacana (tinha uns 13 anos quando fui lá pela ultima vez). Subi pela triha do pai zé, botando os bofes pra fora (saí daqui tarde e ainda esqueci de levar uma garrafinha d'água kkk resultado = sol no cucuruto e sede!) mas realmente, a trilha não pode ser considerada dificil, em 50min eu estava lá em cima - subir aquela bendita escada até a torre foi mais penoso kkk

 

Acabei descendo pela estrada turistica (e vi um muleque tomar um rola homééérico de bicicleta!), quando tava na metade do caminho, encontrei dois conhecidos da faculdade subindo... aceitei o convite e bora ubir de novo e descer pela trilha ::lol3: amanha eu nao ando nem meio quarteirão plano, mas vale o passeio! =)

 

acho que essa trilha é amaldiçoada kkkkk quando estavamos descendo, encontramos um grupo de jovens (cerca de 15 a 17 anos) que estavam indo fazer um piquenique lá nas torres (presumo eu), assim todos cruzaram por nós e ficou um para trás, pois ele estava carregando as tralhas para o piquenique - na verdade ele parecia aquelas mulas de cargas de tanta coisa que tinha kk - quando ao passar por nós... um PEQUENO MARIMBONDO deu-lhe um ferroada na canela.... e ele falou.. - ai ai ai... e ficou parado, meu primo até segurou ele, pois quase caiu com a dor rsrs Nisto os outros foram seguindo, quando olharam para trás viram o amigo imóvel.. e o que estava na frente gritou - Vem longo porra.... e o infeliz do moleque com a voz de choro, disse - Pera ai ow.. está doendo caralho, um bicho me mordeu... kkkkk Depois disso, não tinha mais condições de ajudar, pois não conseguia mais segurar a risada kkkkkk ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Alias, qualquer boa alma com interesse em encarar as trilhas do projeto longes da capital e com bom coração pra levar uma mala desprovida de veículo automotivo junto, deixaria a pessoa aqui muito feliz kkkk

(eu racho o combustivel, pelo menos.. tem umas que não dá pra chegar )

 

além da gasolina eu cobro R$ 15,00 por trilha... parcelo em 3 vezes esse valor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alias, qualquer boa alma com interesse em encarar as trilhas do projeto longes da capital e com bom coração pra levar uma mala desprovida de veículo automotivo junto, deixaria a pessoa aqui muito feliz kkkk

(eu racho o combustivel, pelo menos.. tem umas que não dá pra chegar )

 

além da gasolina eu cobro R$ 15,00 por trilha... parcelo em 3 vezes esse valor!!

 

ôO...

 

e a solidariedade com o próximo, onde fica???

hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alias, qualquer boa alma com interesse em encarar as trilhas do projeto longes da capital e com bom coração pra levar uma mala desprovida de veículo automotivo junto, deixaria a pessoa aqui muito feliz kkkk

(eu racho o combustivel, pelo menos.. tem umas que não dá pra chegar )

 

além da gasolina eu cobro R$ 15,00 por trilha... parcelo em 3 vezes esse valor!!

 

ôO...

 

e a solidariedade com o próximo, onde fica???

hehehehe

 

kkkk então... isso é solidariedade, eu ajudo e vc retribui, afinal preciso comprar o leite das crianças....kkkkk

brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Estamos indo trilhar a 16 também, nossa primeira trilha do passaporte! ::tchann::

Alguem sabe como fazer para ir de onibus até perto da trilha? ::putz::

Brigadão! É isso ae galera!

Esse fórum é o melhor! vamo que vamo!

Responsa pela natureza e

vamos preservar e viva a liberdade que a natureza nos traz!

 

Trilha II | Projeto Trilhas de SP - PE da Cantareira / Trilha da Cachoeira - São Paulo

 

Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Engordador - 08/02/09

 

Aproveitando mais um domingo de sol e fomos trilhar na Cantareira.

Dessa vez pegamos um pouco mais leve e foram pouco mais de 3 km, com alguns aclives e declives bastante tranquilos de serem transpostos.

 

Fizemos primeiro a trilha do Macuco e depois a da Cachoeria destacada como média no passaporte, e entre elas demos uma passadinha no Centro de Visitantes e após na Casa da Bomba, onde até arrisquei umas fotos P&B.

 

Um grande problema desse núcleo, não me entendam mal, são os farofeiros, que precisam entender que o PE não é um clube, que o PE é uma área de preservação. Encontramos nas trilhas garrafas PET, bitucas de cigarro, fósforos, papéis, sacos plásticos de salgadinho, fezes... uma tristeza, não me admiro limitarem a entrada em breve, ficaria até feliz com isso.

 

No fim da trilha o carimbo merecido, o segundo em nosso passaporte do Projeto Trilhas de São Paulo.

 

Trilha situada no Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Engordador de dificuldade média, com extensão de 3 km e tempo de percurso em torno de 1:30hs.

 

Seus principais atrativos são:

 

- Viveiro

- Represa

- Quedas d´agua

- Cachoeira do Engordador

- Antigo posto de captação da SABESP

- Riacho Engordador

 

Local: Av. Cel. Sezefredo Fagundes, 19.100

Boa Trilha!

Mais info: http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/

Mais fotos: http://baruki.multiply.com/photos/album/50/50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu lembro que pro outro nucleo da cantareira (o Cabuçu) tem um onibus intermunicipal, saindo do metro tucuruvi (Jd Acacio) que passa na porta do Nucleo. Já o engordador eu nao tenho certeza, como a entrada está láaaa no fim da Sezefredo, ainda dentro de sampa, deve ter alguma linha de onibus que pelo menos passe lá perto.

A trilha do engordador tem varios riachinhos e cachoeiras pelo caminho, o cabuçu, se chover muito nos dias anteriores, eles fecham o acesso a algumas trilhas, tenta se informar se o mesmo nao acontece no nucleo engordador antes de ir pra nao dar com a cara na porta hehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Kiwi se vc so tem experiencias com guia recomendo vc começar com um pessoal que tenha mais experiencia em trilhas, aqui no forum mesmo sempre tem gente se programando pra fazer uma trilhinha d[a uma olhada no forum de companhia pra viajar companhia-para-viajar-f110.html

 

tbm leia os foruns de equipamentos e destinos, além dos relatos de viagens.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Siiiim

 

A trilhas do livrinho são bem tranquilas, sinalizadas. Dá pra ir sozinho na boa. Eu fui sozinha pro Pico do Jaraguá e só nao fui pro nucleo Engordador porque tambem nao descobri como chegar lá de busão hehehe

 

Recomendo tambem a do Pai Zé, no Jaraguá. Bem fácil de chegar (tem linha de ônibus passando na porta), o parque tem uma infra-estrutura razoável e a vista lá de cima é muito bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...