Ir para conteúdo

Projeto Trilhas de São Paulo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Alguém já foi pra Serra do Japi para fazer trilha ? ::sos::

 

Eu vi que tem o Expresso Turístico em São Paulo que vai até Jundiaí, e lá você pode contratar uma empresa para ir te levar para a Serra do Japi para fazer trilha de 2horas.. alguém já ouviu falar nesse serviço ? É legla ?

 

Obrigada !

 

Erika ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Voce pode comprar o Passaporte direto na portaria dos parques (na entrada do Pq da Cantareira e na recepcao do parque do Jaragua sempre tem) , na Secretaria do Meio Ambiente, que fica em Pinheiros ou no Pq. Villa Lobos.

 

Pode tambem dar uma olhada no site do projeto: http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal.

 

Eu fiz a trilha Monumentos Históricos - Caminho do Mar ( 19km). ADOREI!!!

Morri na volta, mas a vista e aquelas pequenas quedas d'água ajudam bastante. Dica, desça rápido e volte vendo os monumentos, eu fiz o contrário e morri! kkkkk

Fiz um relato, quer dizer estou fazendo, recebi algumas fotos legais, ainda não postei:

caminhos-do-mar-ecoturismo-t46268.html

 

Proximo: Trilha da pedra Grande e Trilha das piscinas da Lage!!!

Ainda não comprei o meu passaporte...

 

Bjus

Paty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma que eu tenho certeza é a linha Metrô Santana-Cachoeira.

 

E se não me engano essa mesma linha também sai do Metrô Tucuruvi.

 

 

Abcs

 

 

Olá pessoal td bem ?

 

Eu gostaria de saber como eu faço pra chegar até o nucleo do engordador de ônibus , eu quero dar uma passadinha lá no sabado .... vcs podem me ajudar ? Bjssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola galera td bem?

Sou mochileiro de primeira viagem, adoro parques, um fds no campo

mas nunca sequer fiz trilha, embora morra de vontade. Conheci o site a pouco tempo e queria começar

conhecendo as trilhas aki d sp, só que rola um frio na barriga ne, rsrsrs, sem contar que nao tenho muitos amigos que curtam o mesmo... talvez seja chato conversar com alguem novato ::mmm:

mas se alguem for fazer alguma trilha tranquila, e quiser companhia, ou mesmo só trocar uma ideia, me adc no msn

dam_vito@hotmail.com

vlw galera, no aguardo de novos amigos pra mochilar, hehe ^^ ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola galera td bem?

Sou mochileiro de primeira viagem, adoro parques, um fds no campo

mas nunca sequer fiz trilha, embora morra de vontade. Conheci o site a pouco tempo e queria começar

conhecendo as trilhas aki d sp, só que rola um frio na barriga ne, rsrsrs, sem contar que nao tenho muitos amigos que curtam o mesmo... talvez seja chato conversar com alguem novato ::mmm:

mas se alguem for fazer alguma trilha tranquila, e quiser companhia, ou mesmo só trocar uma ideia, me adc no msn

dam_vito@hotmail.com

vlw galera, no aguardo de novos amigos pra mochilar, hehe ^^ ::hahaha::

 

Billy, aqui no forum tem uma seção de Companhia Para viajar. Acredito que lá você encontrará muitos parceiros de caminhada e viagens.

 

O que eu posso sugerir, caso interesse para começar, é procurar umas trilhas na região de Paranapiacaba. Procura o Caneco Verde. Ele é uma figura, super gente boa e vai te dar uma aula sobre meio ambiente. Vale a pena!! Acho que ele tem um perfil no orkut, ou uma comunidade, algo assim. Tem também o site.

No mais, fazer "trilhas" no Horto, no Parque do Jaraguá e nesses parques dentro de São Paulo, também vão desenvolver o seu gosto pela brincadeira.

 

 

 

Abraços, e qualquer coisa, só chamar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O vlzao, vou seguir sua dica e ir primeiro nesses parques, mas vou procurar companhia nessa seçao... Alias, se interessar alguem tem um parque bacana ao lado da estaçao eng goulart, na zl, que é bem legal, mas nao muito conhecido... Não tem trilhas muito longas mas as que tem são bem legais, os animais vem comer na sua mão....

flw amigo, te mais ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
os animais vem comer na sua mão....

 

Olha, eu poderia interpretar essa sua frase como "os animais vem comer A sua mão"!! ::lol4::

Estou trabalhando ai perto de Eng. Goulart, e fico até de noite, quando os mosquitos começam a, em bandos, devorar o pessoal. Já cheguei a ver meia duzia ao mesmo tempo na frente do meu rosto. Parecem aqueles Siriri, que tem no inicio da primavera!!

 

O parque do tiete é legal. Se não me engano, é o maior parque Urbano da america latina.

 

Vale a pena ir até o Jaraguá, até o Horto florestal, ou mesmo subir a Rua dos Professores, no Cangaíba. Já vale como trilha, huahuahua.

 

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...