Ir para conteúdo

Uma grande aventura, começa com um pequeno passo.


Posts Recomendados

  • Membros

Bem galera, sou novo no ramo dos relatos e acabei demorando para divulgar ou até mesmo criar coragem e escrever o que vivi no mês de Julho de 2013 com 2 amigos em uma trip pelo nordeste!

Foram basicamente NOVE estados tendo preferência pelas praias mais "conhecidas" e pelo relato das pessoas que conhecemos tais quais como...VOCÊ TEM QUE IR A LUGAR X ou NÃO VAI A Y.

Como o título sugere, começou com um pequeno passo a aventura, não sei se é válido colocar que tudo começou com uma faísca mas só para quem não tem coragem de viajar, mas está a procura, tudo começou da seguinte maneira.

 

Eu estava em constante stress por causa do meu trabalho [Restaurante, vida de segunda a segunda sem sábado e domingo com horários que me privam] e queria me jogar no mundo!Aproveitar e conhecer pessoas, esquecer da loucuras de São Paulo e afins, coisas de quem quer viajar não?Então acabei postando no facebook que iria fazer uma Trip pelo Nordeste e se alguém queria ir junto?De cara um amigo de rolê "moobbers" topou e se jogou nos comentários falando sobre querer ir e tudo, bem...como disse, tudo começa com uma faísca e eu achei que não iria pegar fogo quando ele começou aa cobrar roteiro, coisas para viagem, mochila e tudo e eu pensei...Agora vai...VAI BRASIL [Essa frase é um motivacional ótimo!]

 

Tinha 1 viajante a procura de aventura, mas 2 em uma trip dessa?Eu tinha um amigo, ou o melhor amigo que já tinha dado a viagem mas ele inventou de casar, ter filhos e largar a vida louca vida e bem, agora estava no barco com mais um quando fui a uma balada e bem, bem bêbado para ser sincero olhei para meu amigo e disse...VOCÊ VAI NESSA VIAGEM SEU FILHO DA PUTA, eu e o VINNY VAMOS E VAI SER FODA...Ele disse não poder ir por estr desempregado e blablabla, falei que ele pedia demissão e tava tudo bem, 1 semana depois ele estava desempregado e bem, Vai BRASIL DENOVO!

O tempo acabou passando e uma lida no mochileiros, uma mochila comprada, 2 tópicos ali e acessórios comprados, pesquisa de lugares para ficar e o que fazer, mas nada combinado e quando vemos...Estava chegando julho, e ahhhhhhhhhh...só para relatar, combinei tudo quase 6 meses antes, o que nos dá uma ótima organização de onde ir, ficar e o que fazer mas...nós em especial temos algo muito comum, a preguiça e bem...a única coisa que garantimos foi a passagem de ida! HAHAHA

 

 

A ideia de tudo era: Viajar pelo litoral do NORDESTE INTEIRO, ou seja...Pegando carona, trem, moto, triclico, barco, cachorro, gato selvagem ou até o boi tatata para ir de um ponto A ao Y e bem, por onde começar? Por São Luis é claro!Organizei minhas férias para o dia 01 de julho e meu amigo saia dia 01, algo bom por sinal, compramos a passagem de ida para o dia 03, a ideia era ficar 25 dias viajando, o que nos daria uma margem de volta de 3 dias para voltar a trabalhar, daria mais ou menos 3 dias em cada Estado e eu acreditava ser super de boas, iamos com valores fixos.

Eu 3 mil reais + 1 reais de segurança

Bruce 3 mil + x de segurança

Vinny 3 mil + sem segurança e vergonha na cara.

 

Bem, compramos a passagem pela GOL, 2 escalas e chegariamos as 01:30 em São Luis, e estavamos bem...Os meses passaram e fomos levando com a barriga e com toda paciência a trip, algumas baladas, algumas risadas, namoros e tudo que poderia atrapalhar ou ferrar a trip, não ferrou...Era um sinal que coisas boas estavam por vir, decidimos não ver pousadas no meio do caminho pois imprevistos podiam acontecer e acredite...ELES ACONTECEM PRA CARALHO e a passagem de volta também não podia rolar com data fixa já que poderiamos voltar antes por causa de qualquer problema, e acredite LEI DO ENGENHEIRO AEROESPACIAL MURPHY VAI ACONTECER.

 

Decidimos que decidiriamos tudo apartir de que entrassemos de férias e adivinha?Nossos dias e noites foram regados de um jogo chamado Ace of Spades e skypes hahaha Fomos comprar bebidas [não queriamos gastar uma nota lá], roupas e livros para as viagens de ônibus [acredito que aqui vi que tudo ia ser foda] Achei na livraria cultura um Guia Quatro Rodas das Praias 2013/2014 com os Principais pontos que podiamos percorrer e para quem não sabia para onde ir, fora algumas dicas dos mochileiros, era uma mão na roda e adivinha quem salvou o rolê algumas vezes?

Bem, acho que como introdução isto basta! Vou relatar ou tentar dizer dia a dia a passagem por cada estado, o que rolou e o que vimos, não só especificações mas o relato da trip...

 

Para começo de conversa, meu nome é André e pode me chamar de And e você acaba de dar um passo para uma grande aventura! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegou o grande dia da viagem, o avião saia as 14:40 acredito e iriamos no encontrar no aeroporto de Congonhas, minha mala já estava pronta a 2 dias antes e vou passar a lista do que basicamente acabei levando.

 

9 camisetas

4 Shorts

2 sungas

1 meia

1 chinelo (Estilo papete de Jesus)

Boné

Protetor Solar

Sabonete

Pasta de Dente [Esqueci da escova HAHAHAHA]

6 cuecas (Tipo Box e não anos 90)

Óculos de Sol

Baralho [ TRUCO SEU FILHO DA PUTA ]

Toalha

Camisinha (Nunca se sabe não é?)

Esteira (Acabou sendo util para praia, dormir no chão e afins)

E mais tralhas que não recordo...

 

O que esqueci foi, de levar uma blusa (no nordeste não faz frio, você se sente fresco mas ao voltar para sua cidade instável, vocÊ vai se foder e muito!) e bem, a minha mochila ficou pesada mas graças ao meu físico nem senti tanto o peso!Mesmo levando muitas roupas, não chegou a ser um ponto ruim mas podia me virar com bem menos, a toalha foi um ponto x e sabonete ok, protetor solar é para os primeiros dias, depois você quer virar nativo então!

Bem, voltando...Segui viagem até o Aeroporto já muito feliz, estava entrando em uma viagem sem muitos planos além de um único foco...que por sinal não disse antes, era sair de São Luuis e chegar a Salvador! Com ou sem ninguém, a meta era concluir os 9 estados e só seguindo os relatos dará para saber...

Nos encontramos no aeroporto e foi aquele lance de felicidade compartilhada, todos muito felizes e sem lógica, tiramos a ficha para fazer o check in e para logo de começo, deu um impasse...estavamos com muitas bebidas HAHAHA levamos 1 vodca, 1 arak [bebida árabe e que por sinal vocês vão ouvir falar e muito], 1 Jaggermeister [ Licor alemão], 1 Ypióca guaraná, 1 Red label...

Na realidade, não estavamos com muitas bebidas pois a lei brasileira permite voar com até 2 litros por passageiro como bagagem de mão [sÓ QUE FECHADO] e carregar na carga é meio desconfortável já que a galera não respeita PORRA NENHUMA, e bem, começamos a tomar ypióca já no guinchê e quente por sinal hahaha ficamos alegres e fomos almoçar... [Comida é algo essencial para viagens ok?VALORIZE A COMIDA e não PASSEIOS]

 

O nosso voô fazia escala em Brasília e depois seguia para São Luis, meus amigos estavam viajando de avião pela primeira vez então foi aquela coisa de OLHA ELE SUBINDO, OLHA AS FORMIGAS, NOSSA QUE LINDO mas faz parte, quem nunca viu a emoção de alguém que viaja pela primeira vez, não sabe o que é sentimento único de :o hahaha

Bem, em Brasília o aerporto não é muito "decente" pois não tem muitos assentos e fica uma zona, é pessoa emcima de pessoa e acabamos sentado no chão, o que se torna natural em alguns lugares...Eu por ventura acabei deitando enquanto meus amigos estavam tentando jogar mario kart e passou uma senhora e deu risada da situação o que faz com que eu acredite que o Destino é louco não?Mas bem...

 

Já no avião, o pequeno gaafanhoto Bruce esqueceu de escolher o lugar junto a nós, então o assento ficou com um mero desconhecido no meio mas isso fica fácil, com um sorriso e um papo conseguimos trocar de lugar, só que lembra da senhora que passou rindo?Bem, ela também estava com um lugar ruim e quis trocar e sentou ao meu lado...na realidade, no lado oposto da cadeira...do outro lado do corredor caso você não tenha entendido...

Com algumas piadas entre nós e a vontade do nordestino em começar conversa, se iniciou então uma amizade de mãe e filhos HAHAHA Ela perguntou para onde iamos e eu disse emocionado e valorizando a viagem o que pretendiamos e pronto...sabe quando rola aquele lance que você pensa, é tudo planejado?

 

Ela nos disse dos lugares que deveriamos ir, dos perigos que podiamos enfrentar e que tudo podia acontecer, relatou o uso de Ácido lisérgico na década de 70 na casa de um colega, da bad trip do cara achando que o chuveiro tinha explodido e que ele queria pular pela janela do décimo terceiro andar, falou do pai de um colega que chegou em casa mais cedo do que devia e o amigo Hippie disse ao dono da casa, -OW CHARÁ, tem um véio meio juiz na porta querendo entrar...E QUANDO VIU, ERA O PAI DO MESMO HAHAHA

Era isso que eu queria viver, conhecer histórias, peessoas e disse sobre nossos cuidados e que eramos meninos que respeitavam o bom costume [já no passado para não deixar problemas] e ela perguntou de nós e o que faziamos, eu Responsável ou tentando ser um de uma cozinha árabe, Vinny como auxiliar adminstrativo mas com vergonha de dizer, apenas falou que ajudava no hospital e o Bruce desempregado hahaha.

Bem, ela perguntou para onde iriamos e bem, queriamos conhecer São Luis de madrugada, partimos em uma Quarta-feira então numa quinta devia ter algo nas ruas de SL certo?Bem, ela disse que não e que seria perigoso e nos aconselhou ir a algum lugar e dormir mas segundo o Vinny, ele havia reservado uma Pousada na casa da dona Deusa [ A sobrinha dela é tão :3] e bem, tinhamos que ir direto para Barreirinhas senão perdiamos uma diara paga e isso era ruim...

Decidimos no vôo ir para a Rodoviária e adivinha quem se ofereceu para ir conosco?Ela, ela pensou em oferecer abrigo mas achou que seria muito estranho 3 marmanjos chegando com ela, e seu marido olhando com cara de WTF e ela disse ter uma filha muito legalaize que até cheguei a falar por telefone e se interessou em fazer Gastronomia em SP.

 

Recusamos de ínicio a carona [ela ia de taxí] mas ela insistiu e bem, sinceramente não queriamos gastar mas fomos nessa e o que por sinal foi uma boa ideia...do Aeroporto até a rodoviária é longe e sinistro, muito mal iluminado e a região passa a sensação de perigo e bem, se você chegar de madrugada em SL, fica na boa no Aeroporto ou vai a um hotel na av. dos holandeses, locais movimentados são sempre a melhor opção.

Chegando na Rodoviária e bem, o susto...tudo meio escuro, cenário de apocalipse zumbi, nos despedimos dela e fomos direto para dentro, fui chamado por um menor, ele queria cigarro mas nada demais, só que como não fumava, não tinha o que ele queria...O impasse foi convencer ele de que não tinha nada mas ok, sentamos lá no bancos...Procurei o guinchê da Cisne branco que fazia o percuso até Barreirinhas mas nenhuma informação relevante quanto a valores e horários, um senhor que acho que era segurança falou que abria 6 horas da manhã.

Como o lugar era sinistro, dei uma volta para reconhecimento e comprei uns salgados num quiosque e recebi a facada de [não fuii ferido, na verdade fui mas foi no bolso] e paguei 14 reais em 2 coxinha, 1 risoli e um Jesus de 2 litros meio quente a mulher até ficou espantada quando fiz o pedido e meu amigo mais ainda quando tentou comer HAHAHAHA.

 

Sério, sempre leve consigo coisas comestiveis, perguntei se a galera não queria levar lanche do subway de brasilia ou do aeroporto mas NADA...entao é o que há no caminho, passamos nossa primeira noite em uma rodoviária, como levei uma esteira, o vinny dormiu e eu fiquei de vigia treinando boxe enquanto o bruce trocava whatsapp...[Procurei alguma forma de mostrar disposição a confronto pois o ambiente dava a entender que era hostil] Ahhh...guaraná jesus tem gosto de babaloo de tuttifruti e canela, e é ruim PRA CARALHO, me desculpe quem gosta mas...

Bem, acabei trocando com o Vinny e um gato dormiu emcima de mim, fora isso não há nada o que contar...O senhor nos chamou para avisar que o guichê já estava aberto [perceba a interação e a vontade de ajudar] compramos a passagem e quase pegamos o ônibus errado hahaha entregamos a passagem ao motorista e fomos pro fundo, quando um cara chegou e perguntou para onde iamos...pois ele nos viu comprando passagem para Barreirinha mas iamos para Santos alguma coisa HAHAHA descemos do ônibus em tom de alegria mas meio preocupados, quase nos ferravamos e não era atoa...

Enfim entramos no ônibus e isso era 6:30 da manhã, devo ter a passagem jogada na gaveta, depois peog o valor e edito aqui no post...Chegamos em Barreirinha por volta das 8 a 9 hora sda manhã...

Achei que iriam nos recepcionar com fogos pois a quantidade de pessoas oferecendo ajuda [guias --'] era MUITA HAHAHA preocupado com nossa estadia, se tinhamos onde comer, se queriamos ajuda com passeio e afins e uma coisa que te digo...

 

N U N C A ------------- A C E I T E --------- U M ------------- G U I A

 

Nada contra o trabalho do cara mas Barreirinhas é um ovo e muitas vezes você PAGA MAIS pois levou um guia que embolsa 5 reais da POUSADA por você levar ele lá...Como sou anti social [mentira, só quando quero] ignorei o cara e fui apenas ouvindo um som enquanto o vinny sondava os valores dos passeios...

Chegando na pousada da Dona deusa, ela nos recepcionou até que bem, nos mostrou o quarto e pudemos então relaxar...Mas nada muito longo pois o guia nos ofereceu um passeio até Lagoa Bonita por 60 reais [dizem ser o melhor passeio] com uma subida de areia de 30 metros e uma visão espetacular, como eu viajei para curtir já estava disposto a gastar, mas conversando com a Dona Deusa, ela disse que poderia fazer por 50 por pessoa, parece nada mas para nós mudava tudo e bem...O guia ia vir nos buscar a 12:00 ou 13:00 hora, fomos então almoçar em um Restaurante recomendado pela Dona...Próximo a praça central mesmo...Digo que não valeu o preço, comida até que boa mas como é ínicio de trip você gasta sem pensar...

Sei que após comer, fomos dar uma olhada no Rio preguiça que corre próximo e vimos a duna artificial da galera hahaha que por sinal é linda!

Bem, pegamos o 4x4 ou ele nos pegou e fomos buscando as pessoas em suas pousadas, eles tem um número mínimo...Conhecemos 1 casal com 1 filho, 1 outro casal de sampa [que não quiseram papo] e um cara de Bouston que ama o brasil hahaha [quase todo gringo ama esse lugar]...

Bem, entre paradas e um verdadeiro desbravamento da "caatiga?" hahaha chegamos ao tal do paredão de areia, quase 1 hora pós saída da pousada e acredite, é direita, esquerda, vira, desce, passa ponte, sobe e o cara que guia o carro anda numa boa e eu te falo, a proibição de carro particulares no Parque é válida por dois motivos...

 

Primeiro...Para ninguém destruir nada!Com restos de comida e tudo

Segundo...Por que se perder em tudo aquilo é muito fácil...

 

Antes do paredão, chegamos a ver casas e alguns "povoados" mas a simplicidade é de assustar, quem mora lá é descedente de sei lá, umas 5 gerações?É estranho mas o modo de vida deles é simples e sempre há um campo de futebol segundo observação do Bouston...

Voltando ao paredão, a subida é fácil mas há uma corda para os sedentários...na metade do caminho é possível ver o caminho trilhado e sério...A vista é só verde até onde a visão alcança...é SENSACIONAL...

 

Então vem o ápice, a grandeza de tudo...Subindo até o ponto mais alto...Vejo ...

 

970648_525384700849733_71363776_n.jpg

 

 

 

 

Sinceramente, tem o que falar?

 

 

Foi ai que a ficha caiu que eu estava longe de casa e esse é ainda o primeiro dia...ou o 04!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Me perdoem o sumiço, a vida depois da viagem me fez sumir totalmente do Fórum, agora desempregado (Tive que pedir demissão) mas isso não vem ao caso, muitas coisas rolaram e agora vou tentar continuar as coisas...Espero lembrar e ajudar rs.

 

 

Bem, voltando da viagem a Lagoa do Paraíso, eu estava com um sentimento de leveza, de paz que eu nunca tinha sentido...Observar o mundo de tal ponto de vista foi simplesmente animal...Perceber o que nos rodeia, tudo que pode ser explorado...Meu deus...Inspirador.

Voltando para a Pousada da Dona Deusa, fomos bem atendidos e saimos para comer algo, o trajeto de volta foi de mais ou menos uns 40 minutos, vale comentar que tivemos que descer para passar numa ponte bizarra mas que tem artesanato na travessia do Rio Preguiça, tem tapioca, acho que uns lanches e CACHAÇA de MANDIOCA...Não sei se a forma de produção é igual a da CAUIM mas vale provar e trazer o/.

A cidade em si de Barreirinhas é pequena e da pra se notar de longe quem é turista e quem é nativo, mas vale tomar cuidado...

Fomos beber e comer na pracinha, fizemos amizade com algumas meninas que nos chamaram para um forró, mas acabamos entrando em uma discussão pois um queria curtir, eu estava com uma sensação ruim e o outro tava perdido lembrando que eramos 3.

No final evitamos confusão e fomos dormir...Acho que não valia a pena ir para a BALADA dos nativos, e arrumar encrenca, ia rolar algum problema...isso que é complicado de viajar com os brothers...

AHHHHHHHH...lembrei...ao voltar da Lagoa do Paraíso ocorreu uma parada muito bizarra...Algum gringo deixou cair um Iphone na boca do bueiro, sei que ele ia dar R$ 50,00 para quem tirasse, a galera tentou pegar de todo jeito o aparelho, quebraram a boca do bueiro, tiraram o celular e em uns 10 minutos eles estavam mexendo massa para fazer uma tampa nova...COMO ASSIM?Eu ri muito vendo aquilo...Foi divertido...

 

O segundo passeio agendamos já com Dona Deusa no mesmo dia, onde iamos subir o Rio Preguiça, conhecer uma vila com uns macacos maneiros e depois ir conhecer o Farol de MANDACARU...me lembrei da novela rs..Caso pagassemos mais, iriamos ver o encontro do Rio com o mar...vamos ver o que decidimos.

 

Dia 05

 

Acordamos umas 9 da manhã, parece que não mais estavamos exaustos pois no dia anterior nem tinhamos descansado direito...Comemos muito bem no café da manhã e fomos para as balsas para pegar um barco de passeio para subir o Rio.

Não me recordo quanto pagamos nesse passeio, mas recomendo este para quem curte conhecer a história...ver uma paisagens maneiras e macacos hahaha...O Capitão do barquinho nos mostrou o buriti, da onde sai um dos melhores palmitos e o fruto nativo da região norte...Vimos algumas vitórias Régias, meu amigo até chegou a tirar foto de um cachorro do maranhão HAHAHA

Chegando numa parada onde tem os macacos, foi divertido alimentar eles mas recomendo levar algo...Pagar uns 5 reais em 3 bananas cortadas é bizarro, não sei se é exatamente essa quantidade mas achei um absurdo, eles são divertidos mas...

Após sair desta ilha, fomos fazer uma vista em Mandacaru, na chegada as crianças já te intimam cantando e querendo ser seu guia, mas para chegar no farol nem é tão dificil...Há várias coisas artesanais na região, eu sai meio que da rota normal e fui conhecer a cidade, o que vi foi uma simplicidade muito maneira, um mundo que não GIRA como o de quem vive na correria...algo muito maneiro...

 

A visita ao Farol foi legal, mas havia muitas pessoas chegando e subindo, descendo...fica meio chato para tirar fotos mas valeu conhecer, depois fomos para Caburé comer...O Almoço é BIZARRO de caro e não comemos nada, ou seja...eu alimentei os macacos com meus lanches, em Mandacaru não compramos nada, mas havia umas caipirinhas interessantes rs...então meio que ficamos vendo o mar...Havia o passeio de Quadriciclo...30 era uns 50 reais, não sei ao certo, sei que paguei contra gosto meus amigos, pois eles não achavam correto eu gastar 50 pra andar e não querer comer.

Bem, eu dou um conselho...Se quer fazer algo, FAÇA E que se FODA...As vezes vale o dinheiro e esse valeu.

Meu amigo PIROU nessa porra de quadriciclo...Acelerou FEITO UM MALUCO e eu DOIDO segurando ele e do nada ele me FALA...VOU DAR CAVALINHO DE PAU..

 

Não sei se quem ler isto entende de física, mas estavamos a uns 40km/h na areia, com uns 160 kilos emcima daquilo, dar um cavalinho de pau era pedir para alguém buscar a gente de Helicóptero, isso se tivesse sinal...Sei que gritei NÃO NÃO NÃO e ele reduziu...ele estava eufórico, nunca o tinha visto assim...Nessa hora conhecemos as pessoas de verdade hahaha

Pós essa diversão, fomos para o Rio onde ele queria pegar peixes, eu não sei nadar e ele tão pouco hahaha ficamos conversando sobre mulheres, sobre os rolês e as coisas que não haviam ali...

 

Sério, nas cidades você pode até arrumar alguma guria aqui ou ali, mas é muito golpe do acaso pois elas sabem que a galera chega, e vai...algumas só querem se aproveitar, como senão quisessemos =/

 

Bem, sei que o Bruce quase morreu afogado hahaha estavamos la conversando e ele indo pra longe da beirada e quando vi, ele subia e descia HAHAHA achei que era zueira, mas meu amigo foi buscar ele...Havia um pescador olhando a uns 7 metros...Ele riu e disse...Eu só ia esperar mais um pouco, ae eu ia jogar a bóia, beber água faz bem HAHAHA ou algo do tipo...Depois dessa meu amigo ficou esperto.

 

Voltamos para Barreirinhas com uma sensação de divertimento e afins, foi bom para conhecer mas não houve muita coisa que nos deixasse deslumbrados...

Acredito que o choque do dia anterior tinha ficado...Chegando na cidade, já nos planejamos para ir para Jericoacoara...Havia umas pessoas que iam para lá de Hilux, você vai no conforto e tudo mais...SÓ QUE..

 

1000 reais?Really?não não...prefirimos ir de pau de arara...Depois explicarei o pq...Coisas que numa viagem rápida e fácil...nem ia rolar...

 

ahhhhhhhhhhhh...

 

Essa é minha cara antes de ir passear :D

 

970013_525383394183197_532646880_n.jpg?oh=b4a9d75690f8b427f4ec1851003cb3e7&oe=54898C6D&__gda__=1418175956_36ac152dbed72a6649829ae4a5600c9f

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 06

 

Bem, como tinha dito...para ir de Barreirinhas até Jericoacoara era BIZARRA de cara, 1000 reais para ir no conforto e rapidamente mas...

 

EU NÃO ESTAVA EM SÃO PAULO

 

EU NÃO ESTAVA COM PRESSA

 

EU SÓ QUERIA CONFORTO...mas no pau de arara nem ia ter HAHAHA então...Vamos de PAU DE ARARA...

 

Toda informação que queriamos, Dona Deusa tinha...mas caso você fique em outra pousada, há um lugar próximo ao banco do Brasil que fornece pacotes de turismo e afins, ou você pode ter a cara de pau de perguntar para as pessoas, super tranquilo...

 

O Pau de arara saia umas 9 da manhã, era 15 reais por pessoa e levava até Tutoia, de lá iriamos até a Parnaíba no Piaui...O trajeto é super recompensador, apesar de ser apenas areia e o espaço seja muito pequeno para quem é alto, acredito que ver o nordeste com outros olhos, foi ANIMAL...

É inacreditável ver tudo que há no Brasil andando de carro, o trajeto demorou por volta de 1:30 mas foi super tranquilo...

Passamos por algumas vilas muito maneiras, e acredito que cruzamos por cima do rio Formiga.

 

 

1013204_525386070849596_1307227199_n.jpg?oh=4406dc06c33973f1164b1bd355ffbe69&oe=549FDEF6&__gda__=1419848560_72f4e4b47abd13c358f19265cca58e98

 

Nessa de ir viajando, tinha uns caras altos e alemões...com bola de basquete e tudo mais, achei meio bizarro mas ok né?

Chegando em Tutoia, todos pegaram onibus para a Parnaíba, antes andamos na cidade e fomos até o banco, na verdade eu fui para sacar pois os dois bonitinhos não levaram os cartões necessário se lembram?hahaha

Bem, comemos um almoço meio MÉH pois era muito caseiro mas ok, indo para a Parnaíba durou mais uns 40 minutos...

 

Acho que todo o trajeto foi muito tranquilo, pois viajamos de manhã...Essas cidades em si não ofereceram nada de risco e depois procuro os valores mas nada passou dos 40 as duas senão me engano...no total gastamos por pessoa uns 70 reais para chegar a Parnaíba.

 

Só que ae vem um porém...

Como fazemos nada planejado até o Maranhão, chegando na Parnaíba...iamos ficar ilhados das 15:00 até as 19 para pegar um ônibus para Jijoca e em seguida ir para JERICOACOARA...

Nessa a camaradagem rolou, conhecemos um casal que estavam fazendo lua de mel e indo pra Jeri e os Alemões desconfiados também ia logo...rolou aquele lance de Brasileiro, conversamos e decidimos alugar uns taxis...

 

Acredito que saiu 30 reais para cada pessoa para chegar até Jijoca...

Então era

 

Eu, Bruce, Vini e Jacob em um carro e no outro era Wileand, Steffen e o casal...

 

Fomos conversando ou tentando com Jacob, ele fazia Ed. Física na Usp e jogava basquete "por isso a Bola", disse ter jogado nas quadras do maranhão e me desafiou a jogar (Pra ser sincero, sou alto e nunca tive vontade de jogar e blabla).

 

Bem, a viagem foi mega tranquila...Passamos por muitos lugares e os taxistas deviam estar acostumados a fazer isto...

 

Chegando em Jijoca, descobrimos que deveriamos pegar uma Jardineira...bem, os alemões não gostaram pois era mais dinheiro para ser Gasto mas...ok

 

Para chegar em Jeri, os caras fazem uns caminhos na duna e da pra ver o UNIVERSO...Você escolhe onde vai, eu fui com os alemões se divertindo...mas nada demais...Só que ae tem o problema, chegando em Jeri...onde iamos ficar?ohboy...lá vamos nós...

 

Para nossa sorte, os alemões já tinham uns Hostels e pousadas, só que para quem chega a noite, em uma sexta senão me engano...FICA FODA...

Achamos várias mas com uns preços absurdos...Passa nossa sorte, havia uma pousada com vaga para os 6, o casal já tinha onde ficar....

 

Bem...Acho que depois conto como foi essa noite...Dentro de 1 dia, passeamos praticamente 3 estados, isso é INCRÍVEL...

 

Mas valeu, sempre vale não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...