Membros Julio Dalmazio Postado Outubro 1, 2013 Membros Postado Outubro 1, 2013 (editado) Boa Tarde Galera, Estou estreando nessa vida de mochileiro, e estou traçando meu primeiro roteiro pela América do Sul. Irei realizar o mochilão em meados de 2014, final de Julho e início de Agosto, para aproveitar as baixas precipitações (ou quase nenhuma). Estou me antecipando porque, como bom mochileiro, quero minimizar ao máximo os entraves durante a viagem, mesmo sabendo que alguns são inevitáveis. A Rota que escolhi vai desde lugares místicos até metrópoles Andinas. O roteiro é: 1° Brasil x Cusco - Ida a Machu Picchu com passagem em Águas Calientes; 2° Cusco x Copacabana - Conhecer a localidade as margens do Lago Titicaca, podendo se estender uma visita a Ilha do Sol; 3° Copacabana x La Paz - Não tenho muito interesse em conhecer La Paz, passaria pela localidade apenas para facilitar o deslocamento até Uyuni; 4° La Paz x Uyuni - Visita ao incrível Salar de Uyuni; 5° Uyuni x San Pedro de Atacama - Em San Pedro o foco seria o Vale da Lua, Vale da Morte... de preferência fazer o passeio de bike 6° San Pedro x Calama x Santiago - esta seria a parte mais complicada da viagem devido ao tempo gasto com deslocamento. Mas já sei que as paisagens compensariam um pouco; 7° Santiago - Visita a cidade e ida aos Andes; Previamente, estou me preparando para partir em 20 de julho, e voltar 09 de agosto. Alguma sugestão ou dica?! Serão de grande valia! Um Abraço, Julio. Editado Janeiro 19, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores isabela vs Postado Outubro 2, 2013 Colaboradores Postado Outubro 2, 2013 três coisas: . La Paz é diferente mas muitíssimo interessante!! . de Uyuni para San Pedro você não passa por Calama, o final do tour já é San Pedro ou você retorna até Uyuni; . eu tiraria Buenos Aires do roteiro, completamente fora de mão! coloca mais dias nos lugares onde vc vai passar pq são lindos e diferentes! Citar
Membros Julio Dalmazio Postado Outubro 3, 2013 Autor Membros Postado Outubro 3, 2013 Obrigado pelas dicas Isabela! A parte de Uyuni até San Pedro eu descobri logo após postar o roteiro Sobre Bueno Aires, realmente não valerá a pena... Citar
Membros João Vitor Almeida Postado Outubro 18, 2013 Membros Postado Outubro 18, 2013 Galera, sou novo no site, e estou pensando em realizar esta viagem em Julho/14, vocês tem idéia de quanto custa chutando um pouco acima uma viagem desta? Obrigado! Citar
Membros Julio Dalmazio Postado Novembro 12, 2013 Autor Membros Postado Novembro 12, 2013 João, para 20 dias acredito que no mínimo R$ 4.000,00. Citar
Membros caiopontim Postado Novembro 13, 2013 Membros Postado Novembro 13, 2013 fala galera , temos um grupo no facebook iremos fazer o mochilão pela bolivia chile e peru , indo e voltando de la paz ou santa cruz, em junho ou julho de 2014 add la no face que eu passo o grupo da galera. abraço Citar
Membros Zé Medelin Postado Novembro 13, 2013 Membros Postado Novembro 13, 2013 Vou em Agosto de 2014 para Chile/Peru/Bolivia, Uns 20 dias. Ainda não defini roteiros. Quem tiver afim, vamos conversando. Abraços! Citar
Membros AndBarSan Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Fala galera, to programando um mochilão para 07/14, só de Bus, sem aéreo, pelo menos 25 dias... Estou em São paulo e partirei até Corumbá, depois trem da morte até Stª Cruz de la Sierra... quem estiver interessado em saber do roteiro completo só deixar mensagem, tenho 85% dele pronto... Citar
Membros Bruno Bechtlufft Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 e ae Júlio... Vou fazer o cominha inverso: sair de montivideo dia 3 de julho, passar por Buenos Aires, Rosario, Cordoba, Tucuman, Salta, Tacna, Arequipa, Cusco fazer a trilhia Inca clássica e volta pela Bolívia....(30 dias) Podemos topar em alguma cidade se der.... estou querendo junto um grupo de pessoas se souber alguém que vai fazer essas rota.... valeu! Citar
Membros Bruno Bechtlufft Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 AndBar, Diz aí sua rota meu caro...pensei em pegar o trem da morte na volta. Ta pensando em ir pra onde? Valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.