E aí galera. Bom, eu e 3 amigos meus começamos a planejar um mochilão pela Europa por 30 dias. A princípio queríamos viajar em fevereiro ou março de 2015, quando nós 4 estaremos com 18 anos já. De hoje até lá é muito tempo, mas como somos muito novos e não temos experiência com mochilão a gente já tem que começar a pensar nisso o mais cedo possível. Além disso já é bom pra ir juntando uma grana.
Bom, quanto ao roteiro eu tenho lido vários tópicos do fórum, que por sinal me esclareceram muita coisa, sobre como se transportar em trens e aviões pela Europa e albergues e hostels e quanto a isso eu já tenho ideias. O problema são as nossas opções de lugares e quanto tempo visitar cada lugar, estamos com alguns problemas sobre isso. Até porque em 1 mês dá pra ver muito mas não tudo que é o que todo mundo gostaria. Mas, enfim, seria mais ou menos assim, saindo de São Paulo: Madri, Barcelona, Mônaco (não é certeza, porque acredito que Mônaco deve valer mais a pena no verão, corrijam-me se eu estiver errado porque é só uma suposição), Roma, Milão (não sei o que tem de maneiro lá, mas meus amigos falaram que deve ser legal), algum lugar pra esquiar no alto dos Alpes na Suíça ou na Áustria, depois Munique (não é certeza), Berlim, Praga (não é certeza por conta dos custos na cidade e pela provável falta de tempo, mas por ser perto de Berlim pode ser uma hipótese), Amsterdã (se faltar tempo não precisa), Paris e depois de volta em Madrid pra ir embora.
É provável que talvez esse roteiro seja um pouco utópico por conta de serem somente 30 dias, mas o essencial aí em cima é o que eu não tiver aberto parênteses. Outra coisa importante que eu queria ver é que mesmo estando no inverno na Europa nesse período e seja melhor um programa mais de cidades grandes, se possível a gente queria ver algumas cidades menores na Espanha (entre Madrid e Barcelona), na França (antes de chegar em Mônaco ou antes de chegar em Paris mais no final) e na Itália (entre Roma e Milão). E outra, eu vi num relato alguém que fez escala na ida em Lisboa pra conhecer por algumas horas. Se der certo a gente gostaria de fazer isso também. Então é isso, queria algumas dicas e toques sobre esse negócio de tempo em cidades. Desde já agradeço, valeu. :'>
E aí galera. Bom, eu e 3 amigos meus começamos a planejar um mochilão pela Europa por 30 dias. A princípio queríamos viajar em fevereiro ou março de 2015, quando nós 4 estaremos com 18 anos já. De hoje até lá é muito tempo, mas como somos muito novos e não temos experiência com mochilão a gente já tem que começar a pensar nisso o mais cedo possível. Além disso já é bom pra ir juntando uma grana.
Bom, quanto ao roteiro eu tenho lido vários tópicos do fórum, que por sinal me esclareceram muita coisa, sobre como se transportar em trens e aviões pela Europa e albergues e hostels e quanto a isso eu já tenho ideias. O problema são as nossas opções de lugares e quanto tempo visitar cada lugar, estamos com alguns problemas sobre isso. Até porque em 1 mês dá pra ver muito mas não tudo que é o que todo mundo gostaria. Mas, enfim, seria mais ou menos assim, saindo de São Paulo: Madri, Barcelona, Mônaco (não é certeza, porque acredito que Mônaco deve valer mais a pena no verão, corrijam-me se eu estiver errado porque é só uma suposição), Roma, Milão (não sei o que tem de maneiro lá, mas meus amigos falaram que deve ser legal), algum lugar pra esquiar no alto dos Alpes na Suíça ou na Áustria, depois Munique (não é certeza), Berlim, Praga (não é certeza por conta dos custos na cidade e pela provável falta de tempo, mas por ser perto de Berlim pode ser uma hipótese), Amsterdã (se faltar tempo não precisa), Paris e depois de volta em Madrid pra ir embora.
É provável que talvez esse roteiro seja um pouco utópico por conta de serem somente 30 dias, mas o essencial aí em cima é o que eu não tiver aberto parênteses. Outra coisa importante que eu queria ver é que mesmo estando no inverno na Europa nesse período e seja melhor um programa mais de cidades grandes, se possível a gente queria ver algumas cidades menores na Espanha (entre Madrid e Barcelona), na França (antes de chegar em Mônaco ou antes de chegar em Paris mais no final) e na Itália (entre Roma e Milão). E outra, eu vi num relato alguém que fez escala na ida em Lisboa pra conhecer por algumas horas. Se der certo a gente gostaria de fazer isso também. Então é isso, queria algumas dicas e toques sobre esse negócio de tempo em cidades. Desde já agradeço, valeu.
:'>