Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Itália

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Vou a Itália com minha noiva no final de ano e gostaria de sugestões quanto ao roteiro. Irei no dia 20/12 e prentendo ficar até no máximo até 30/12, pois pretendo passar o ano novo em Paris. De início pensei em Roma, toscana e Veneza, sempre de trem. Não quero fazer muitas cidades já que tenho pouco tempo e é a minha primeira viagem pra fora do país. Estou um pouco na dúvida em quanto tempo ficar em cada região e principalmente quais locais ir na região da Toscana. Alguém já visitou esses locais no inverno?

Obrigado!!!

• Membros
Postado
Olá,

Vou a Itália com minha noiva no final de ano e gostaria de sugestões quanto ao roteiro. Irei no dia 20/12 e prentendo ficar até no máximo até 30/12, pois pretendo passar o ano novo em Paris. De início pensei em Roma, toscana e Veneza, sempre de trem. Não quero fazer muitas cidades já que tenho pouco tempo e é a minha primeira viagem pra fora do país. Estou um pouco na dúvida em quanto tempo ficar em cada região e principalmente quais locais ir na região da Toscana. Alguém já visitou esses locais no inverno?

Obrigado!!!

Bem o inverno lá é rigoroso e vc precisa gostar muito de frio, muitas atrações fecham mais cedo e tem pouca gente na rua.

A única vantagem é que os preços são baratos, mas vc não irá ver tudo funcionando como nas outras estações.

10 dias é um bom tempo vc pode ficar 4 dias em roma (3 roma + 1 vaticano) 4 toscana vale a pena rodar tudo Arezzo,Firenze, Grosseto, Livorno,Siena e San gimignano e 2 dias para veneza (1 em veneza + 1 ilhas de burano e murano)

Depende muito do seu perfil eu não curto artes então roma gosto do cinecittà e ver monumentos.

Acredito que vc irá curtir muito este roteiro, a toscana para mim é o carro chefe lindas paisagens cinematográficas.

Abcs.

• Membros
Postado

Eu gosto de frio, mas nunca enfrentei frio muito intenso. Na cidade em que nasci a temperatura chega a aproximar-se dos 0 graus em alguns dias, mas imagino que a situação lá seja pior. De qualquer forma eu preferia ter feito esse roteiro na primavera ou verão mas não foi possível. Acho que o grande problema é que anoitece mais cedo e daí você tem menos tempo de curtir algumas atrações, não é mesmo? Eu gosto mais de paisagens mais naturais, por isso acho que a Toscana me interessou, por ter essa cara de interior (estou certo?). Bem, muito obrigado pelas dicas, vão ser de muita valia!

Abraços!!

• Membros
Postado
Eu gosto de frio, mas nunca enfrentei frio muito intenso. Na cidade em que nasci a temperatura chega a aproximar-se dos 0 graus em alguns dias, mas imagino que a situação lá seja pior. De qualquer forma eu preferia ter feito esse roteiro na primavera ou verão mas não foi possível. Acho que o grande problema é que anoitece mais cedo e daí você tem menos tempo de curtir algumas atrações, não é mesmo? Eu gosto mais de paisagens mais naturais, por isso acho que a Toscana me interessou, por ter essa cara de interior (estou certo?). Bem, muito obrigado pelas dicas, vão ser de muita valia!

Abraços!!

Sem dúvida tipo umas 4 da tarde já vai estar escuro sendo que na primavera e verão até 8 da noite está claro.

Se vc curte vinhos vale a pena fazer um passeio pelas vinícolas dê uma olhada no site brasil na itália tem muitas dicas lá da toscana.

A toscana é a roça mesmo dos italianos é um lugar calmo e lindo para se passear, agora no frio tudo fica mais limitado.

Se tu mora no sul acho que irá aguentar, mas minha namorada que é sulista passou apertado lá no inverno nevou até fez fotos bonitas, mas não tinha ninguém na rua. rs

E capricha nas roupas aquela segunda pele é vital, luvas e botas.

Abcs.

• Membros
Postado

Não moro no sul não, moro em Minas Gerais, mas a cidade de onde venho é bem friazinha! De qualquer forma já estou me preparando para o frio!

Mais uma vez, muito obrigado!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...