Membros rylphs Postado Outubro 9, 2013 Membros Postado Outubro 9, 2013 Olá, Vou a Itália com minha noiva no final de ano e gostaria de sugestões quanto ao roteiro. Irei no dia 20/12 e prentendo ficar até no máximo até 30/12, pois pretendo passar o ano novo em Paris. De início pensei em Roma, toscana e Veneza, sempre de trem. Não quero fazer muitas cidades já que tenho pouco tempo e é a minha primeira viagem pra fora do país. Estou um pouco na dúvida em quanto tempo ficar em cada região e principalmente quais locais ir na região da Toscana. Alguém já visitou esses locais no inverno? Obrigado!!! Citar
Membros Dellai Postado Outubro 9, 2013 Membros Postado Outubro 9, 2013 Olá, Vou a Itália com minha noiva no final de ano e gostaria de sugestões quanto ao roteiro. Irei no dia 20/12 e prentendo ficar até no máximo até 30/12, pois pretendo passar o ano novo em Paris. De início pensei em Roma, toscana e Veneza, sempre de trem. Não quero fazer muitas cidades já que tenho pouco tempo e é a minha primeira viagem pra fora do país. Estou um pouco na dúvida em quanto tempo ficar em cada região e principalmente quais locais ir na região da Toscana. Alguém já visitou esses locais no inverno? Obrigado!!! Bem o inverno lá é rigoroso e vc precisa gostar muito de frio, muitas atrações fecham mais cedo e tem pouca gente na rua. A única vantagem é que os preços são baratos, mas vc não irá ver tudo funcionando como nas outras estações. 10 dias é um bom tempo vc pode ficar 4 dias em roma (3 roma + 1 vaticano) 4 toscana vale a pena rodar tudo Arezzo,Firenze, Grosseto, Livorno,Siena e San gimignano e 2 dias para veneza (1 em veneza + 1 ilhas de burano e murano) Depende muito do seu perfil eu não curto artes então roma gosto do cinecittà e ver monumentos. Acredito que vc irá curtir muito este roteiro, a toscana para mim é o carro chefe lindas paisagens cinematográficas. Abcs. Citar
Membros rylphs Postado Outubro 10, 2013 Autor Membros Postado Outubro 10, 2013 Eu gosto de frio, mas nunca enfrentei frio muito intenso. Na cidade em que nasci a temperatura chega a aproximar-se dos 0 graus em alguns dias, mas imagino que a situação lá seja pior. De qualquer forma eu preferia ter feito esse roteiro na primavera ou verão mas não foi possível. Acho que o grande problema é que anoitece mais cedo e daí você tem menos tempo de curtir algumas atrações, não é mesmo? Eu gosto mais de paisagens mais naturais, por isso acho que a Toscana me interessou, por ter essa cara de interior (estou certo?). Bem, muito obrigado pelas dicas, vão ser de muita valia! Abraços!! Citar
Membros Dellai Postado Outubro 10, 2013 Membros Postado Outubro 10, 2013 Eu gosto de frio, mas nunca enfrentei frio muito intenso. Na cidade em que nasci a temperatura chega a aproximar-se dos 0 graus em alguns dias, mas imagino que a situação lá seja pior. De qualquer forma eu preferia ter feito esse roteiro na primavera ou verão mas não foi possível. Acho que o grande problema é que anoitece mais cedo e daí você tem menos tempo de curtir algumas atrações, não é mesmo? Eu gosto mais de paisagens mais naturais, por isso acho que a Toscana me interessou, por ter essa cara de interior (estou certo?). Bem, muito obrigado pelas dicas, vão ser de muita valia! Abraços!! Sem dúvida tipo umas 4 da tarde já vai estar escuro sendo que na primavera e verão até 8 da noite está claro. Se vc curte vinhos vale a pena fazer um passeio pelas vinícolas dê uma olhada no site brasil na itália tem muitas dicas lá da toscana. A toscana é a roça mesmo dos italianos é um lugar calmo e lindo para se passear, agora no frio tudo fica mais limitado. Se tu mora no sul acho que irá aguentar, mas minha namorada que é sulista passou apertado lá no inverno nevou até fez fotos bonitas, mas não tinha ninguém na rua. rs E capricha nas roupas aquela segunda pele é vital, luvas e botas. Abcs. Citar
Membros rylphs Postado Outubro 10, 2013 Autor Membros Postado Outubro 10, 2013 Não moro no sul não, moro em Minas Gerais, mas a cidade de onde venho é bem friazinha! De qualquer forma já estou me preparando para o frio! Mais uma vez, muito obrigado!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.