Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 21
- Visualizações 4.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
rafaelviana 8 posts
-
Rafael Orlando 3 posts
-
KekaMC 2 posts
-
AndBarSan 1 post
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os membros do Mochileiros.com. Seja através de relatos, roteiros ou dúvidas, sem dúvida alguma, posso dizer que vocês tiveram participação fundamental não só no auxílio logístico para a elaboração do roteiro da viagem que em breve pretendo realizar, mas também na própria inspiração para empreender a viagem. Muito Obrigado.
Bem, depois de alguns meses pesquisando bastante sobre os países que eu gostaria de visitar (primeiro apenas Bolívia e Peru, depois inclui uma passagem pelo Chile), cheguei a um roteiro que me agrada bastante e que está possível dentro do meu orçamento para a época. Então, vale alguns esclarecimento:
1º) Meu Perfil de Viagem
A minha maior expectativa na viagem sem dúvida é conhecer paisagens diferentes da que estou acostumado e ter um maior contato com a natureza. Tentei incluir o máximo de ambientes distintos nela, assim como bastante trekkings (curtos e médios), pois é algo que gosto muito de fazer. Um pouco de esporte (como Downhill e surf em Arica), e coloquei hospedagens em locais agitados, afinal nada melhor que encerrar as noites com uma balada rsrs Procurei também incluir dias adicionais nas cidades, para conhecer melhor os habitantes e seus costumes. Enfim, acho que dá para ter uma certa noção do meu perfil com tudo isso...
Em relação as despesas, a maioria dos valores (principalmente hospedagem e alimentação) são a média e/ou o máximo do que estou pensando em gastar. Não quer dizer que eu gaste isso (provavelmente procurarei opções mais em conta), mas no caso de estar apressado ou cansado demais para procurar ficarei com essas opções.
Atualizado: Além do valor indicado, será acrescentado no final um valor adicional de 20% do valor total da viagem, para despesas diversas.
2º) Datas
Bem, a perspectiva inicial é sair de Fortaleza no período de 17-20/06 e retornar próximo de 23-26/07. Logo, apesar de ter procurado valores desse período, ainda estou um pouco em dúvida se os valores estão coerentes...
3º) Roteiro de Viagem
Para quem quiser ver primeiro os destinos de viagem, eles estão aqui embaixo. Mas ver a planilha pode ajudar a ter uma ideia dos valores, que é a minha maior dúvida no momento.
Detalhe: Na planilha, uma descrição do que se refere aos gastos com Transporte, Hospedagem e Passeios encontram-se sob a forma de um comentário, na célula do valor
[mostrar-esconder]Dia 1 - Fortaleza / La Paz
Dia 2 - La Paz
Dia 3 - La Paz
Dia 4 - La Paz
Dia 5 - La Paz
Dia 6 - Copacabana
Dia 7 - Copacabana / Isla del Sol
Dia 8 - Isla del Sol / Copacabana
Dia 9 - Copacabana / Puno / Cuzco
Dia 10 - Cuzco
Dia 11 - Cuzco
Dia 12 - (Salkantay) - 1º Dia
Dia 13 - (Salkantay) - 2º Dia
Dia 14 - (Salkantay) - 3º Dia
Dia 15 - (Salkantay) - 4º Dia
Dia 16 - (Salkantay) - 5º Dia
Dia 17 - Cuzco
Dia 18 - Arequipa
Dia 19 - Arequipa
Dia 20 - (Canyon del Colca) - 1º Dia
Dia 21 - (Canyon del Colca) - 2º Dia
Dia 22 - Arequipa
Dia 23 - Arequipa / Tacna / Arica
Dia 24 - Arica
Dia 25 - Arica / San Pedro de Atacama
Dia 26 - San Pedro de Atacama
Dia 27 - San Pedro de Atacama
Dia 28 - San Pedro de Atacama
Dia 29 - San Pedro de Atacama
Dia 30 - San Pedro de Atacama
Dia 31 - (Salar de Uyuni) - 1º Dia
Dia 32 - (Salar de Uyuni) - 2º Dia
Dia 33 - (Salar de Uyuni) - 3º Dia
Dia 34 - Oruro / La Paz
Dia 35 - La Paz
Dia 36 - La Paz / Fortaleza[/mostrar-esconder]
Considerações Finais
Como eu disse, esse roteiro abrange muitas coisas que eu gostaria de fazer, mas estou completamente aberto a sugestões, críticas e opiniões dos colegas. Mais uma vez, agradeço por toda ajuda que estou recebendo aqui, seja de forma direta ou indireta. Abraço a todos.
Modificações: Devido a sugestão da KekaMC, resolvi incluir mais dias em San Pedro de Atacama. De 2 dias passou para 5. Obrigado pela dica Keka.
Roteiro da Viagem (Atualizado: 20/10/13):
roteiro_rafaelviana_2014_v1.1.xls
Editado por Visitante