Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Grécia setembro-outubro de 2013 - relato com fotos

Postado
  • Membros

Fala ae galera mochileira... Dos dias 15/09/13 a 15/10/13, fiz um mochilão com minha esposa pela Grécia, Turquia e Israel... Apesar de esta não foi nossa primeira viagem pegando dicas e informações aqui no Mochileiros.com, este é o primeiro relato que escrevo por aqui... Das outras vezes, sempre fui deixando o relato para depois, e quando tive tempo disponível, já tinha me esquecido de um monte de coisas... Prometi a mim mesmo que desta vez sem falta ira fazer o relato... É o mínimo após pegar tantas dicas por aqui... fui fazendo o relato aos poucos, ao longo da própria viagem... Busquei ser o mais direto o possível, colocando aquilo que acho que pode ajudar o pessoal em um planejamento e naquilo que tive dúvidas quando estava montando meu roteiro...

Dividi o relato em 03 partes, 01 sobre cada país, para que aqueles que vão para as localidades específicas tenham algo mais direto para se informarem... Esta parte é sobre a Grécia... o Primeiro país que visitamos...

A parte sobre a Turquia esta no link http://www.mochileiros.com/mochilao-turquia-setembro-outubro-de-2013-relato-com-fotos-t87860.html

A parte sobre Israel está no link http://www.mochileiros.com/mochilao-israel-outubro-2013-t91312.html#p919503

Estou colocando minha planilha de gastos em formato de Excel... em cada célula, há o valor e uma anotação discriminando a que se refere o gasto...

O roteiro que fizemos foi o seguinte:

DIA 1 – Chegada a Atenas

DIA 2 – Atenas

DIA 3 – Atenas

DIA 4 – Atenas - Mykonos

DIA 5 – Mykonos

DIA 6 – Mykonos - Santorini

DIA 7 – Santorini

DIA 8 – Santorini

DIA 9 – Santorini - Rhodes

DIA 10 – Rhodes

DIA 11 – Rhodes

DIA 12 – Rhodes – Marmaris (Turquia)

DIA 13 - Marmaris - Selçuk

DIA 14 - Selçuk

DIA 15 - Selçuk - Pamukkale

DIA 16 - Pamukkale

DIA 17 - Pamukkale - Göreme

DIA 18 - Göreme

DIA 19 - Göreme

DIA 20 - Göreme - Istambul

DIA 21 - Istambul

DIA 22 - Istambul

DIA 23 - Istambul

DIA 24 - Istambul

DIA 25 - Istambul - Tel Aviv

DIA 26 - Jerusalem

DIA 27 - Jerusalem - Bethlehem

DIA 28 - Jerusalem - Masada - Mar Morto

DIA 29 - Jerusalem

DIA 30 - Jerusalem

DIA 31 - Tel Aviv - Atenas - Brasil

Este primeiro relato é sobre a Grécia...

Demais relatos nos links mencionados acima...

PERÍODO NAS LOCALIDADES

ATENAS – ficamos 3 noites e 2 dias, sendo a primeira noite só a chegada. Achamos suficiente... Acho que um dia a mais não teria sido proveitoso... Se tiver pouco tempo, 01 dia dá para conhecer as principais ruínas e o Museu de Arqueologia Nacional... Com 02 dias, conhece tudo com bastante calma...

MYKONOS – ficamos 02 dias (chegamos 13:00 de um dia, e fomos embora 14:00 do terceiro dia). Achamos suficiente, mas para quem curte fica na praia pode ser que uma dia a mais caia bem...

SANTORINI – ficamos 3 noites (chegamos às 18:40) e 2 dias inteiros. Foi suficiente para nós.

RHODES – ficamos 3 dias (chegada no hotel às 11:30) e 3 noites. Foi suficiente, porém fizemos um turismo otimizado (mas sem correria nenhuma), alugando carro e curtindo só uma praia (ver relato)... Se quiser ficar curtindo praias, mais um dia acho que cai bem.

LOCOMOÇAO NOS LOCAIS

ATENAS – utilizamos apenas transporte público, que é bastante eficiente e confortável. Do aeroporto para o centro fomos de ônibus. Pegamos um trolley do museu para Syntagma e para ir para o porto utilizamos o metrô. Muito fácil se locomover na cidade.

MYKONOS – alugamos um quadriciclo (ATV) de 50 cc, pagando 20,00 euros por dia. Gastamos 10 euros de gasolina para rodar 2 dias. Acho que é a melhor forma de se locomover na ilha, uma vez que consegue-se parar em qualquer lugar e estacionar, ao contrário de carro, que além de ser mais caro, consome mais gasolina. Há um porém... Em 02 praias que fomos, Super Paradise Beach e Agrari Beach, o quadriciclo não conseguiu subir conosco na volta... Minha esposa teve que descer e subir a pé... Logo, se estiver em 02, vale a pena pegar um ATV mais potente.

SANTORINI – Assim como em Mykonos, alugamos um quadriciclo... Muitos dizem que pelo fato da ilha ser maior é necessário um carro... Não achamos necessário... Dessa vez pegamos um quadriciclo de 125 cc... Bem potente, aguentando fácil as subidas com velocidade... Só no dia que fomos para Oiá sentimos bastante frio no volta por ser de noite e não termos nos agasalhado direito... Achei que foi a melhor opção, pelo mesmo motivo do baixo consumo e estacionamento... Em Oiá, se não tivéssemos de quadriciclo, não teríamos conseguido parar em lugar nenhum!!!!

RHODES – acho que é impossível conhecer a ilha de quadriciclo... Necessariamente tem de ser de carro... Pegamos um carro simples (Punto modelo antigo) por 50 euros 02 dias... Rodamos uns 300 km e gastamos 35 euros de gasolina.

HOSPEDAGEM

Fiz quase todas as reservas pelo Booking.com , exceto a de Santorini, que estava muito mais barato pelo site do próprio hotel (10 euros a menos)

ATENAS – ficamos no Arethoussa Hotel, pagando $ 56,00 euros a diária... Extremamente bem localizado, do lado da praça Syntagma... Dá para ir a pé para todos os pontos turísticos que visitamos, além de ser pertinho das estações de metro de Syntagma e Monastiraki. Quartos simples, porém bem limpo e grande. Staff deixou a desejar um pouco na boa vontade de tirar dúvidas... BOM CUSTO BENEFÍCIO.

MYKONOS – ficamos no MILENA HOTEL. Apesar de o banheiro do hotel ser bem pequeno, faço questão de indicá-lo. Logo de início, Giannis, o filho da dona do hotel, Sra. Milena, nos buscou no porto. Já inicialmente, foi uma pessoa muito simpática. Assim que chegamos no hotel, a Sra. Milena já nos recebeu com um ótimo suco de laranja, enquanto Giannis nos explicava tudo sobre a cidade. Quando fizemos a reserva pela Booking.com, erramos e reservamos um dia a mais sem querer. Como era uma promoção, a reserva não permitia reembolso ou alterações. Só avisamos para Giannis que iríamos sair um dia antes. Na hora do Check Out, ele nos devolveu 01 das diárias, sem termos pedido nada... Achei bastante honesto da parte dele... Acredito que isto não ocorreria facilmente em outro lugar. O quarto tem um bom espaço, sendo bem limpo e arrumado.

SANTORINI – ficamos no Gallatia Villas. Muito bom atendimento do pessoal do staff e quarto bem bonito. Novamente o único ponto negativo foi o banheiro... Acho que é um defeito de toda a Grécia ter o banheiro bem pequeno.

RHODES – ficamos no Parthenon Hotel. Boa relação custo benefício, uma vez que custou 18 euros a diária promocional no Booking.com. Hotel bem localizado, pertinho da praia, de um monte de restaurantes, lojas, etc, e da Old Town. Só o banheiro, que para variar tem o Box minúsculo. O deste hotel se superou!!!! Fico imaginando como esse povo faz para tomar banho todo dia em um cubículo desses (acho que tinha uns 60X60 cm...)

Dia 1 – 15/09/13 – CHEGADA A ATENAS

Chegada em Paris e conexão para Atenas. Chegamos em Atenas por volta das 17:40. Entre a descida, pegarmos a bagagem e estarmos na porta do aeroporto, não deu mais que 30 minutos (passamos pela imigração somente em Paris). Compramos o bilhete do ônibus para Syntagma, que custou $ 5,00 euros e que sai de 20 em 20 minutos. Em uns 40 minutos chegamos à praça.... fomos para o hotel a pé, que era bem do lado... Saímos para comer e dar uma voltinha rápida... Dormimos cedo este dia.

Dia 2 – 16/09/13 – ATENAS

Acordamos cedo, por volta das 6:15 e nos arrumamos para tomar o café no hotel. Saímos por volta de umas 07:50 com destino inicial a Acrópole. Com uns 15 minutos chegamos no portão, onde compramos o ticket por 12 euros. Da praça Syntagma até o portão da entrada da Acrópole tem uma subida leve... Além da Acrópole, o ticket dá direito a entrar em outras ruínas, como o Templo de Zeus, Ágora Antiga, Ágora Romana, Biblioteca de Adriano e Kerameikos. Após passar pelo portão, começa uma subida já mais moderada, mas nada muito cansativo... Com uns 5 minutos, já chegamos na Propylaea, que era antiga entrada do local... Alí já dá para sentir a grandiosidade do local... As coluna gigantescas de mármore, com uma linda escadaria no centro... Só de olhar já começamos a nos empolgar!!!! A partir daí continuamos o passeio por toda a Acrópole, gastando entre 2:30 a 3:00, sem correria nenhuma... na verdade fomos até bem devagar, lendo tudo, e ficamos até uns 20 minutos parados aos pés de uma árvore curtindo uma sombrinha e a paisagem... No Lonely Planet recomenda bastante que se chegue bem cedo nela, uma vez que, por ser a principal atração da cidade, fica muito cheia no decorrer do dia... Não deu outra... Quando a gente já estava quase acabando o passeio, começou a ficar lotado o lugar... Parecia que eram várias excursões de navios... Várias mesmo!!!! Pareciam uma boiada avançando... Muita gente, muito barulho... Demos graças a Deus ::mmm:de termos seguido o bizú do Lonely Planet e ter feito o passeio bem na moral, sem correria e multidões... e o melhor... quando o sol ainda não era quente demais para atrapalhar a subida.

DSC_1059.JPG.f9499ed4f616d85840e018730dbbb20d.JPG

DSC_1091.JPG.f6c8509b5f86eac50d708cd279bcf0f1.JPG

Após sairmos pela saída da Acrópole perto do Teatro de Dionisio, seguimos pela rua, que é fechada para transito de carro, e chegamos em menos de 5 minutos no Templo de Zeus Olímpico. O templo é legal, porém não tanto como a Acrópole... mas vale a visita. De lá, mais uns 5 minutos a pé e fomos até o Estádio Olímpico onde ocorreram as primeiras olimpíadas da modernidade... olhamos só por fora mesmo... Para entrar tinha que pagar 3 euros, e achamos que do lado de fora já tinha valido a pena a ida até ali... De lá saímos com o passo meio apertado para chegar logo até a Ágora Antiga, uma vez que o horário normal de fechamento dela é às 14:45... Logo que chegamos lá, por volta das 12:55, para nossa surpresa, naquele dia o lugar fechou excepcionalmente às 13:00... Resolvemos então ver logo a Ágora Romana e a Biblioteca de Adriano, e após partir para o Museu de Arqueologia Nacional, que fica na região de Omonia, e deixar a Ágora Antiga para o dia seguinte.

A Ágora Romana fica do lado da Ágora Antiga... Vale a visita, mas é bem pequena, comparando com os outros sítios arqueológicos. Do lado dela fica a Biblioteca de Adriano... Mesma ideia da Ágora Romana, com uma bela fachada em ruínas, que passa a ideia de quão grandioso era o local. Almoçamos na Praça Manastiraki, e de lá seguimos a pé para o Museu. Foram de 20 a 30 minutos caminhando... Acaba que a região não é mais tão bonitinha como o resto de Plaka e Syntagma, mas é legal para ter uma ideia de como é a vida dos Atenienses.

A visita ao museu foi bem legal... A entrada custou $ 7,00 e vale cada centavo!!!! Muito bem organizado e com várias coleções... Há uma infinidade de esculturas, de vários períodos da história grega... Tudo muito bem explicado... Até uma pessoa leiga como nós, pudemos perceber como se deu a evolução deste tipo de arte, além da história do povo grego...

Fizemos todos esses passeios a pé, no fim do dia, já cansados, pegamos um trolley em frente ao museu e voltamos para o hotel.

Editado por Visitante

• Respostas 24
  • Visualizações 14.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Gostaria de saber como foi o translado do aeroporto até athenas e de athenas até mykonos!

valeu! :D

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Thainá!

Desculpe a demora em responder! Fiquei muito tempo sem entrar aqui no site e só vi a sua mensagem agora... Espero que esteja a tempo ainda...

Então... O translado entre o aeroporto e a cidade de Athenas fizemos em um ônibus que sai do próprio aeroporto em frente ao portão de desembarque. O ponto final dele é na praça Syntagma, bem perto do hotel onde ficamos...

De Athenas até Mykonos, fomos de ferry boat da Blue Star, saindo do porto de Piraeus. Da praça Syntagma para o Porto de Piraeus é só pegar o metro... Bem fácil...

Espero que tenha ajudado...

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi! Muito legal seu relato! Pretendo fazer Atenas, Mykonos e Santorini agora em novembro. Como vcs fizeram pra se localizar e chegar nas praias de Mykonos e Santorini? Só por mapa? Se perderam em algum momento?

Estou com muito receio dessa parte!

Obrigada!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.