Ir para conteúdo

Paris em 1 semana... com os pais (~60)... o que vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá caros colegas...

 

Vou fazer um mochilão de 15 dias na europa, porém estou pensando em ir 7 dias antes e levar meus pais para 1 semana de viagem... e tenho que voltar a paris no último dia para seguir para Londres..

 

IDEIA:

Paris -> Barcelona -> Paris

Meus pais tem próximos de 60 anos e tem um estilo de passeio bem devagar... de parar, tomar um café, ver lojas etc... quero apresentar a minha mãe Paris, um sonho para ele... então teria que ter tempo para ver Eiffel, louvre, etc... eu já passei 3 dias em Paris e vi praticamente tudo, porém meu ritmo de viagem é outro...

 

Barcelona eu não conheço... não sei quantos dias seria necessário para conhecer... mas acredito que 4 dias em Paris e 3 em Barça pode ser o suficiente não?

 

Vi que tem trem que sai de Paris as 20:40 e chega em barcelona perto do meio dia... poderia aproveitar a noite para viajar... porém não sei como é esta linha... vocês tem conhecimento?

 

Roteiro:

25/01: Saída Porto Alegre 14:20

26/01: Paris (chegada as 8:30)

27/01: Paris

28/01: Paris

-----> a noite trem para Barcelona às 20:00

29/01: Chegada em Barcelona às 12 horas

30/01: Barcelona

31/01: Meio turno em Paris e viagem tarde/noite de volta pra Paris

01/02: Voo às 23:30

02/02 chegada ás 13:25 em Porto Alegre

 

ou não vale a pena ir até barcelona... tem lugares mais próximos de Paris e aproveita mais o tempo?

 

valeu pessoal...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

olá, fábio!

bom, você pediu, vou dar minha opinião, tá?

 

- 3 dias e viu praticamente tudo? passei 8 e tô longe de conhecer a cidade!

- trem de paris para barcelona? não, é muito longe, hiper cansativo. o melhor jeito para este trecho é de avião mesmo.

- conheço as duas cidades e acho barcelona muito mais espalhada do que paris. como ela tem setores bem diferentes entre si, cada um demanda e o seu tempo e, por isso, demanda tempo. e, se o ritmo dos seus pais é mais lento, talvez eles não aproveitem o tanto que merecia.

- no seu lugar, não iria para barcelona com eles: aproveitaria paris ao máximo, com toda a calma =). tantos museus, cafés, praças...sem dúvida será mais proveitoso e tranquilo

- se quiser, pode fazer algum bate e volta de lá:

versailles, que toma metade do dia

giverny, onde é o jardim de monet (claro, se for primavera/verão)

mont st michel (nunca fui e nem consigo opinar, apenas uma idéia)

eurodisney

parque do asterix

e, se quiser arriscar outro país, sugiro bruxelas. fácil e rápido de trem!

 

tenho certeza que para você não será "perda de tempo" ficar só em paris. a cidade tem muito a oferecer, sempre.

Link para o comentário
  • Membros

pois é... depois pensei melhor e acho que esticar até barcelona seria muito puxado, isso só por causa de uma prima que irá pra lá... é mais fácil ela ir até Paris... hehehe

 

olá, fábio!

bom, você pediu, vou dar minha opinião, tá?

 

- 3 dias e viu praticamente tudo? passei 8 e tô longe de conhecer a cidade!

 

"tudo" leia-se: eiffel, champs, luxemburgo, sagrado coração, louvre, pantheon, notre dame, arco, alexandre, la defense, montparnasse, etc... dos itens que acho que não poderia faltar e não fui, palácio de versailles...

 

- trem de paris para barcelona? não, é muito longe, hiper cansativo. o melhor jeito para este trecho é de avião mesmo.

- conheço as duas cidades e acho barcelona muito mais espalhada do que paris. como ela tem setores bem diferentes entre si, cada um demanda e o seu tempo e, por isso, demanda tempo. e, se o ritmo dos seus pais é mais lento, talvez eles não aproveitem o tanto que merecia.

- no seu lugar, não iria para barcelona com eles: aproveitaria paris ao máximo, com toda a calma =). tantos museus, cafés, praças...sem dúvida será mais proveitoso e tranquilo

 

 

barcelona acho que vou deixar para uma trip mais focada em espanho... é contra mão de Paris

 

 

- se quiser, pode fazer algum bate e volta de lá:

versailles, que toma metade do dia

giverny, onde é o jardim de monet (claro, se for primavera/verão)

mont st michel (nunca fui e nem consigo opinar, apenas uma idéia)

Versailles pretendo ir sim...

giverny, final de janeiro e início de fevereiro... pleno inverno..

mont st michel vou pesquisar não faço idéia do que seja...

 

eurodisney

parque do asterix

e, se quiser arriscar outro país, sugiro bruxelas. fácil e rápido de trem!

eurodisney... grande idéia... meu pai tem um sonho de ir na disney em orlando...

vou ver sobre o parque também...

sobre bruxelas, eu já conheço e achei muito legal... mas queria unir o útil ao agradável, aproveitar e conhecer algo novo com eles...

 

 

tenho certeza que para você não será "perda de tempo" ficar só em paris. a cidade tem muito a oferecer, sempre.

 

com certeza... talvez falte um pouco mais de pesquisa...

 

 

===============

 

Considere o seguinte:

 

O dia da chegada em Paris é meio que perdido, os seus pais estarão cansados da noite em claro, e vão querer ir ao hotel descansar, neste dia somente algum passeio mais light. Pessoas mais jovens até aguentariam esse primeiro dia, mas posso falar por meus pais, que estão na mesma faixa de idade, depois de viajar a noite toda, eles não querem dar o braço a torcer e falar que estão cansados, mas chega no meio da tarde, eles não aguentam mais...

 

é... tinha esqueci do detalhe do fuso, principalmente pq será em horário de verão no brasil, 4 horas de diferença... quem sabe fazer um passeio perto do hotel escolhido ou até quem sabe jantar na eiffel!!

 

e sobre o ritmo... apesar da minha mãe trabalhar a noite inteira de pé num hospital, eles são um pouco sedentários... vou obrigar eles a fazerem umas 3 caminhadas por semana até lá para melhorem a performance física! hehehehe, pois é muito legal caminhar naquela saindo do louvre, até o arco e ver a torre eiffel pelo trocadero... que é uma das caminhadas que fiz... são 6km: http://goo.gl/maps/06EaN

 

 

Quanto ao trem noturno para Barcelona, nem sempre é uma boa, pois o trem balança, faz barulho, etc... Quem tem alguma dificuldade em dormir provavelmente passará a noite em claro. Alem disto, os compartimentos mais confortáveis, em que você provavelmente conseguiria dormir melhor, são meio caros... Muitas vezes vale a pena pegar um voo low-cost barato e dormir em um hotel econômico, a diferença de preços não costuma ser muito grande.

 

a idéia de viajar a noite seria pra otimizar... mas acho melhor fazer eles se sentirem confortáveis... viajar a noite toda e chegar na cidade e querer ficar descansando no hotel não dá...

 

Também concordo com a Juliad, o ritmo deles é mais lento, então eu não faria este deslocamento longo, ficaria mais tempo em Paris, aproveitando para ir a Versailles e Bruxelas...

 

Até dá para fazer Mont St. Michel em 1 dia, mas mas é bem corrido, e como você falou que o ritmo tem que ser mais lento... Então seriam necessários ao menos 2 dias, com um pernoite lá.

 

vou pesquisar st michel... já é a segunda pessoa que fala...

 

 

 

MUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...