Ir para conteúdo

Relato fernando de noronha sem ficar pobre - maio 2013

u2aninha

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente,

Fui para Fernando de Noronha em maio e vou tentar lembrar os detalhes da viagem, pq me dei muito bem.

A passagem – comprei com antecedência e usei milhas + dinheiro na gol, pq não vou pagar 2 mil e nem 20.000 milhas. Assim eu gastei 1500 milhas +500 reais Recife-FN.

Tinha reservado pelo booking ponto com a pousada golfinhos, paguei a taxa com antecedência e decidi ficar cinco dias lá, menos q isso acho que não vale a pena.

1° dia – cheguei no final da tarde e a dona da pousada disse que tava lotada e me passou para uma casa de família que eu adorei, paguei R$60,00 a diária, quarto só pra mim, com banheiro quente e ar condicionado. Tudo limpinho e muito simples, sem café da manhã. Era a casa da D. Maria, uma casa amarela no lado oposto do ponto de ônibus na vila dos remédios. Tava chovendo, mas deu para conhecer as praias urbanas.

A noite peguei o ônibus 3 reais e fui no TAMAR assisti palestra e soube que no dia seguinte a tarde teria medição de tartaruga no sueste.

2° dia – de posse de um mapinha que recebi no aeroporto, peguei o ônibus e fui conhecer a praia do Sancho, a pé, pq tudo é sinalizado. Encontrei uma excursão por lá e como o guia veio conversar comigo, recebi informação sobre onde era melhor mergulhar e acompanhei o grupo na passagem pela pedra. Não aconseçho a excursão, pq o bacana é ficar lá sem pressa.

Depois fiz um lanche no posto do IBAMA mesmo. E fui para o sueste curti as tartarugas. No final do dia, fui pagar a taxa para entrar no atalaia.

A noite comi uma pizza com duas pessoas que conheci na palestra do IBAMA.

3° DIA – já sabia onde tomar café barato e bom. Na vila do trinta. Andava um pouquinho e ia no mercado , tomava café fresco com queijo quente, suco, td a preço normal.

Decidi então fazer um passeio de barco pelo litoral de dentro e foi ótimo. Mergulhei com snorkel, vi tantos golfinhos juntos que parecia montagem de cinema. Eu paguei a uma agência, mas te aconselho a ir de manhã no porto e pagar diretamente no barqueiro.

Aí fiz amizade com um morador Jabeon e ele me mostrou o museu de tubarão e me emprestou um pé de pato e saiu me rebocando na praia do porto mesmo. Vi três tartarugas, uma raia e lindos peixinhos. Se for fazer isso sozinho, preste atenção as correntes, pq são geladas e fortes. Se estivesse sem Jabe, estaria frita. Tinha um outro morador acompanhando turistas, creio que no porto é possível procurar o serviço. Pra quem não mergulha com cilindro, vale muito a pena. No porto tem uma navio naufragado.

Daí descobri comida boa e barata, no porto tem um trailer e a Tia Regina faz uma comidinha da hora, preço bom. . O por do sol na boldró é show.

4° Dia – Fui ao atalaia, dei sorte pq não agendei e não tava cheio. Tive que esperar só um pouco. O ideal é agendar o horário na véspera. Tem uma caminhadinha, palestra do IBAMA, snorkel e colete alugados e muitos peixinhos. Confesso que depois de mergulhar no porto, o atalaia ficou meio sem graça.

Depois de almoçar na Tia, segui para as praias cacimba do padre, americano e tal. 5°

Depois fui conhecer a praia do Leão que é a mais afastada, tem que pegar o ônibus descer na trilha e andar um pouco, mas é lindaaaaaa!!! A Dona Maria da pousada me fez prometer que eu não mergulharia na praia, que ela diz que é muito perigosa. Deve ser mesmo, pq não tinha uma viva alma lá.

A noite tem um forró do cachorro, mas eu preferi acordar cedo.

5° Dia – como era o dia da volta. Depois de tomar café no supermercado, fui curtir a praia do cachorro e conceição. Comi em um restaurante a quilo, ao lado da lotérica. Peguei o avião cheia de saudade.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Finalmente alguém que sabe economizar em Fernando de Noronha. Até agora não achei um quarto de casal com menos de 200 reais para o dia 06 de março, que já é baixa temporada...

Mas valeu o post. Ajudou muito ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...