Membros u2aninha Postado Novembro 2, 2013 Membros Postado Novembro 2, 2013 Gente, Fui para Fernando de Noronha em maio e vou tentar lembrar os detalhes da viagem, pq me dei muito bem. A passagem – comprei com antecedência e usei milhas + dinheiro na gol, pq não vou pagar 2 mil e nem 20.000 milhas. Assim eu gastei 1500 milhas +500 reais Recife-FN. Tinha reservado pelo booking ponto com a pousada golfinhos, paguei a taxa com antecedência e decidi ficar cinco dias lá, menos q isso acho que não vale a pena. 1° dia – cheguei no final da tarde e a dona da pousada disse que tava lotada e me passou para uma casa de família que eu adorei, paguei R$60,00 a diária, quarto só pra mim, com banheiro quente e ar condicionado. Tudo limpinho e muito simples, sem café da manhã. Era a casa da D. Maria, uma casa amarela no lado oposto do ponto de ônibus na vila dos remédios. Tava chovendo, mas deu para conhecer as praias urbanas. A noite peguei o ônibus 3 reais e fui no TAMAR assisti palestra e soube que no dia seguinte a tarde teria medição de tartaruga no sueste. 2° dia – de posse de um mapinha que recebi no aeroporto, peguei o ônibus e fui conhecer a praia do Sancho, a pé, pq tudo é sinalizado. Encontrei uma excursão por lá e como o guia veio conversar comigo, recebi informação sobre onde era melhor mergulhar e acompanhei o grupo na passagem pela pedra. Não aconseçho a excursão, pq o bacana é ficar lá sem pressa. Depois fiz um lanche no posto do IBAMA mesmo. E fui para o sueste curti as tartarugas. No final do dia, fui pagar a taxa para entrar no atalaia. A noite comi uma pizza com duas pessoas que conheci na palestra do IBAMA. 3° DIA – já sabia onde tomar café barato e bom. Na vila do trinta. Andava um pouquinho e ia no mercado , tomava café fresco com queijo quente, suco, td a preço normal. Decidi então fazer um passeio de barco pelo litoral de dentro e foi ótimo. Mergulhei com snorkel, vi tantos golfinhos juntos que parecia montagem de cinema. Eu paguei a uma agência, mas te aconselho a ir de manhã no porto e pagar diretamente no barqueiro. Aí fiz amizade com um morador Jabeon e ele me mostrou o museu de tubarão e me emprestou um pé de pato e saiu me rebocando na praia do porto mesmo. Vi três tartarugas, uma raia e lindos peixinhos. Se for fazer isso sozinho, preste atenção as correntes, pq são geladas e fortes. Se estivesse sem Jabe, estaria frita. Tinha um outro morador acompanhando turistas, creio que no porto é possível procurar o serviço. Pra quem não mergulha com cilindro, vale muito a pena. No porto tem uma navio naufragado. Daí descobri comida boa e barata, no porto tem um trailer e a Tia Regina faz uma comidinha da hora, preço bom. . O por do sol na boldró é show. 4° Dia – Fui ao atalaia, dei sorte pq não agendei e não tava cheio. Tive que esperar só um pouco. O ideal é agendar o horário na véspera. Tem uma caminhadinha, palestra do IBAMA, snorkel e colete alugados e muitos peixinhos. Confesso que depois de mergulhar no porto, o atalaia ficou meio sem graça. Depois de almoçar na Tia, segui para as praias cacimba do padre, americano e tal. 5° Depois fui conhecer a praia do Leão que é a mais afastada, tem que pegar o ônibus descer na trilha e andar um pouco, mas é lindaaaaaa!!! A Dona Maria da pousada me fez prometer que eu não mergulharia na praia, que ela diz que é muito perigosa. Deve ser mesmo, pq não tinha uma viva alma lá. A noite tem um forró do cachorro, mas eu preferi acordar cedo. 5° Dia – como era o dia da volta. Depois de tomar café no supermercado, fui curtir a praia do cachorro e conceição. Comi em um restaurante a quilo, ao lado da lotérica. Peguei o avião cheia de saudade. Citar
Membros illoweber Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Finalmente alguém que sabe economizar em Fernando de Noronha. Até agora não achei um quarto de casal com menos de 200 reais para o dia 06 de março, que já é baixa temporada... Mas valeu o post. Ajudou muito Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.