Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual melhor ordem para Tailândia, Camboja e Vietnã?

Postado
  • Membros

Pessoal!

Por favor, preciso de ajuda para decidir um pequeno detalhe do meu roteiro que parece besteira, mas estou super ansiosa e indecisa com isso, não to conseguindo ir adiante nos preparativos.

Tenho 33 dias para conhecer Tailândia, Camboja e Vietnã. Pelo o que tenho acompanhado por aqui o pessoal vai de Bangkok para Camboja e depois para o Vietnã. Essa seria a melhor direção? Quais as desvantagens se eu fizer Vietnã - Camboja - Tailândia? O problema seria com o visto do Vietnã?

Outra coisa é que queria muito incluir Cingapura ou Hong Kong, mas são cidades que elevam muito o custo diário, e também será muito corrido.... me parece... concordam?

Muito obrigada!!!

• Respostas 23
  • Visualizações 16k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

alebiolcati, tudo bem?

Você perguntou ao Vinícius, mas vou te falar da minha experiência e talvez te ajude.

Eu fiz Hong Kong, Vietnã, Camboja, Malásia e Tailândia, nesta ordem.

Do norte do Vietnã para o centro fiz via terrestre. Bem tranquilo, mas pra não perder muito tempo acabei fazendo os outros trechos fiz aéreo.

Quanto à Tailândia, como estava viajando há muitos dias, pensei ir primeiro para as praias antes de Bangkok, para descansar. Isso pra mim foi a escolha perfeita, pude aproveitar muito mais Bangkok do que se tivesse ido direto pra la, pois já estava exausta. Sem contar que meu voo de retorno ao Brasil era de Bangkok, então não tinha motivo pra chegar em Bangkok, ir às praias e depois voltar lá pra pegar o voo. ;)

A maioria dos relatos que li o pessoal faz o sentido inverso, mas não me prejudicou em nada.

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Postado
  • Membros

Estou fazendo parecido com a Ramona. Cheguei no Vietnã vindo por terra da China, fiz o norte, desci por terra até Ho Chi Minh, fiz as cidades do Mekong e entrei pro Cambodia pela costa. Fiz a costa e ilhas, subi pra Phnom Penh, depois Siem Reap (Angkor Wat) e agora viemos pra Bangkok. A ideia era subir pro Laos por terra, cair pra Chiang Mai no norte da Tailândia e descer, mas tive q apressar porque o verão e as monções se aproximam. Meu roteiro por Índia, Nepal e Myanmar não podia esperar... Devo voltar em Maio pra cá pra continuar :D

Um trajetinho chato que fiz por terra e recomendo por avião seria o Danang > Ho Chi Minh... A menos que você queira ir em Nha Trang ou Dalat, claro.. Mas achei a primeira muito turística e cheia de russos e a segunda parece banaca, mas tava farto de frio, hehehehe

Abraço!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou começar a viagem agora no fim de abril,

Chego e saio de Bangkok, por isso estou pretendendo fazer o roteiro inverso também.

É mais fácil ver a Tailândia no final...

Devo comprar essa semana as primeiras passagens... vou começar pelo norte do Vietnã, descer para o sul, Camboja, Laos e voltar para Tailândia.

Também estou vendo o inverso, ir para o sul do Vietnã, depois norte, Laos, Camboja e Tailândia.

Só tenho isso do roteiro... por enquanto. Nem os nomes das cidades eu sei falar... :shock:

Postado
  • Autor
  • Membros

Hehehe boa sorte e boa viagem, imax!

Se precisares de alguma ajuda grita ai!

Postado
  • Membros

Atualmente estou pesquisando sobre os locais...

Meio perdido ainda... mas as passagens de ida e volta já tenho... o resto é detalhe. :P

Postado
  • Membros

Imax, aguardo o relato de sua experiência. Estou indo pra myanmar, camboja, laos e tailândia em novembro. Boa viagem!

Postado
  • Membros

Imax cheguei em Bangkok essa semana. Farei o Norte da Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã e por último sul da t thailandia.

Postado
  • Membros

Eu viajo próximo fds, mas vou começar pelo sul, porque a passagem era mais barata...

Por enquanto:

Sul do Vietnã, devo subir até o norte de ônibus ou o que arranjar por lá. Depois laos, camboja, sul da tailandia.

Esse é o plano macro, por enquanto.

A ideia é colocar o relato sim! :)

Postado
  • Membros
Eu viajo próximo fds, mas vou começar pelo sul, porque a passagem era mais barata...

Por enquanto:

Sul do Vietnã, devo subir até o norte de ônibus ou o que arranjar por lá. Depois laos, camboja, sul da tailandia.

Esse é o plano macro, por enquanto.

A ideia é colocar o relato sim! :)

Imax

Acabei de postar o meu roteiro... fiz 36 dias nesses países.

Qualquer dúvida pode mandar!!

http://www.mochileiros.com/tailandia-laos-camboja-vietna-mochilao-36-dias-com-gastos-t112356.html

Abs!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hahaha, Imax, estou na msm q vc !! Viajo no fim de julho início de Agosto, e tô muito perdida e estressada já, muuuuuita coisa p ver ainda...rsrsrs!! ::hein:

Escolhi esta ordem pq quero acabar na Tailândia, e começo obrigatoriamente pelo Vietnam, pq minha irmã precisa resolver um lance de visto australiano lá, então n tive escolha...!!

Vou ficar 30 dias, e queria aproveitar o máximo, mas n sei como,...estes trechos aéreos x terrestres estão me "endoidecendo" ::dãã2::ãã2::'>

Pensei em Vietnam 5-7 dias, Camboja 4 ( Siem Riep apenas ), Tailândia 15, e o resto seria p transportes, o q vcs acham ?!

Ramona, dá uma força aí, please !!! rs ::sos::

Bjsss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.