Ir para conteúdo

Ushuaia - Dicas para economizar e relato de viagem + fotos - Nov/2013


Posts Recomendados

  • Membros
ótimo relato! Irei em março/2015..alguém tem informações atualizadas sobre preços dos passeios canal beagle, pinguinera (terrestre), mini trakking perito moreno e torres del paine full day? parque nacional e laguna esmeral decidi fazer por conta própria, como indicado.. estes dois últimos é tranquilo de fazer sem guia? obrigada!

 

Seguem os preços de Nov/2014:

-Ushuaia

ASR 900,00 para navegação no beagle com as tradicionais ilhas, farol e pinguinera + estância Haberton. A volta pra Ushuaia foi por bus passando por castoreira e mirador do lago escondido e Fagnano.

 

ASR 120,00 (full) no museu do presídio, tem desconto para estudantes.

 

ASR 100 de entrada no parque nacional terra do fogo (entrada para pessoas do mercosul) e ASR 200,00 de transfer ida e volta.

 

-Calafate:

ASR 1100,00 no mini ice do Perito Moreno + ASR 150,00 entrada do parque dos glaciares.

 

-Torres del Paine fiz o W em 4 dias, logo não sei os preços de um dia só.

 

Achei todas as trilhas muito sinalizadas e sem necessidade de guia para navegação, nem GPS eu precisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Eu vou de El Calafate para Ushuaia de avião com a Aerolineas. Tinha decidido ir de ônibus (16h de viagem com troca de ônibus), que custa 280 reais, mas consegui uma passagem por 350 reais, comprei na hora!

Você pode pesquisar as passagens de ônibus no site: http://www.plataforma10.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ae turma, blz?

To preparando minha viagem pro México para maio/2015. Mas em Julh/2015 quero passar mais ou menos semana em Uhshuaia, o que vocês acham? Oque eu posso fazer? Não quero ir em Buenos Aires, pois já conheço (3 vezes), queria mesmo é trilha, frio e neve. Vi passagem por R$ 1300 ida e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Telles, muito obrigada pelas informações!

Não sabia dessa opção de fazer a navegação no beagle passando pelo mirador dos lagos na volta.. interessante!! esse passeio desce na ilha dos pinguins? vc se lembra o nome da agência contratada e se é necessário reservar com antecedência? o parque nacional e laguna esmeralda vamos fazer por conta própria msmo e como somos um grupo de quatro pessoas, acho q compensa alugar um carro p fazer esses dois passeios. Já reservei o torres del paine e tô em dúvida se é arriscado deixar para comprar o mini trakking lá..oq vc acha? outra dúvida..(não querendo abusar mas já abusando rs) é muito recomendado aki nos post levar dolar.. mas com essa alta (2,66) vc acha que continua compensando comprar dolar e trocar por pesos? pensei em levar só reais msmo e trocar por pesos.. qto tava a cotação quando vc foi? obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Telles, muito obrigada pelas informações!

Não sabia dessa opção de fazer a navegação no beagle passando pelo mirador dos lagos na volta.. interessante!! esse passeio desce na ilha dos pinguins? vc se lembra o nome da agência contratada e se é necessário reservar com antecedência? o parque nacional e laguna esmeralda vamos fazer por conta própria msmo e como somos um grupo de quatro pessoas, acho q compensa alugar um carro p fazer esses dois passeios. Já reservei o torres del paine e tô em dúvida se é arriscado deixar para comprar o mini trakking lá..oq vc acha? outra dúvida..(não querendo abusar mas já abusando rs) é muito recomendado aki nos post levar dolar.. mas com essa alta (2,66) vc acha que continua compensando comprar dolar e trocar por pesos? pensei em levar só reais msmo e trocar por pesos.. qto tava a cotação quando vc foi? obrigada!!

 

Olá Emanoelle,

esse passeio não desce nos pinguins, você fica no catamarã. Apenas uma empresa desce na ilha, e você não pode se aproximar dos pinguins, pelo que me falaram e pelo que vi na ilha, de forma que não achei interessante. O catamarã chega a uns 5m dos pinguins.

 

Não lembro do nome da agência e existem várias, esse não acho que precisa reservar, é melhor negociar na hora ou pelo menos no dia anterior. Em Ushuaia no porto existem vários quiosques com todas as agências que fazem o passeio.

 

Olhei preço de carro na localiza de Ushuaia e estava acima do preço brasileiro, mas era apenas eu e mais um, com 4 pessoas fica tranquilo de dividir. (era ASR 700 ou ASR 750 a diária).

 

O mini trekking eu recomendo você reservar com antecedência, eu tive que ficar um dia a mais em el Calafate por não ter o passeio disponível no dia posterior a minha chegada, e existe apenas uma empresa que o faz (existem outras que vendem, mas apenas uma operadora oficial). Se for ficar mais dias em Calafate ai sim você pode deixar para reservar lá, no primeiro dia de sua chegada.

 

Existe um passeio alternativo que é apenas a vista do glaciar a partir das passarelas, ASR 450. Esse passeio não atravessa o lago e nem anda sobre o gelo, é somente o mirador (passarelas). Se estiverem apertados de grana é uma boa opção aos ARS 1100 do mini.

 

Segundo a menina da agência, o big ice tem menos vagas, logo é mandatário reservar com antecedência. Pesquisei e não tinha para os próximos 3 dias quando estive lá.

 

Eu levei reais, a cotação estava ASR 3,30 e consegui no paralelo por ASR 4,75 em Ushuaia e em Buenos Aires. Estava saindo elas por elas levar dólar ou reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...