Ir para conteúdo

Ushuaia - Dicas para economizar e relato de viagem + fotos - Nov/2013


Posts Recomendados

  • Membros

mroferrari,

Você falou que seria interessante alugar um carro em Ushuaia para fazer a laguna esmeralda, lago fagnano e algumas praias desertas do atlantico né? Fiz um esboço em um mapa desse possível trajeto, estou indo a Ushuaia em maio/14 e pensei em alugar um carro em 1 dia para fazer esses percurso. Será que dá para realizar sem maiores problemas?

Vou colocar a rota hipotetica abaixo, tem como você falar se seria +ou- isso mesmo? Agradeço desde já sua ajuda

 

rota.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá mroferrari,

 

Seu relato é muito bom! Você chegou a visitar algum dos museus de Ushuaia?

 

Estou indo para lá daqui 2 semanas e tenho algumas perguntas....

Vc contou quanto por dia de dinheiro para alimentação? Não tenho a menor noção de quanto custam as coisas na Argentina!

 

Estava pensando em deixar para comprar lá algumas roupas de inverno, casaco, calça, etc.

Você acha que esse tipo de compra vale a pena fazer lá, visto que é bem caro aqui no Brasil?

 

Obrigado!!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito bom o relato mroferrari

 

Pow, fiquei animado de ir para a Patagonia, mas vc disse que ficou 8 dias apenas em Ushuaia, mas pra quem quer ir além de Ushuaia, ir apra El calafate, el chaten e Torres del paine no chile, aí seria bom uns 20 dias né

 

Agora to na duvida, são tantos destinos para ir e vontade de ir para todos, pena que o dinheiro não acompanha ::hãã2::

 

Mas vou analisar, para 2015, é ta longe, mas quem sabe sentir um pouco de frio na patagonia ::Cold::

 

Valeu pelas dicas ae parceiro, e tu tb é de Brasilia né, são poucas pessoas daqui que encontro no mochileiros, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

Adorei as dicas, fui em 07/2010 para Ushuaia, El Calafate, Puerto Madrin e Buenos Aires e sem duvida a cidade que mais gostei foi Ushuaia, com certeza voltarei com mais tempo para poder aproveitar tudo que a cidade tem.

 

Umas das coisas que recomendo é o passeio noturno nas Montanhas, geralmente é oferecido opções de trilha+ passeio no trenó com lobos e outros veiculos, sem duvida uma das sensações mais diferentes que tive, o céu é lindo e estrelado, o vento corta de tão gelado mais é aquele momento onde você larga a maquina fotográfica de lado e aproveita as sensações, beleza e principalmente o silencio.

 

Atenção ... no Inverno os pinguins migram para locais mais quentes :( isso me deixou um pouco triste por perder a oportunidade de poder ver eles mais pertinho, a principal pista de esqui tambem estava fechada por causa do mal tempo. Por estar realmente muito frio nessa epoca e o meu Hotel ficar um pouco distante do centro tive que usar taxi o tempo todo, era um pouco impossivel ficar caminhando mto tempo pela ruas cheias de gelo e com o vento frio e forte (reserve uma quantia de preferencia trocados para pagar o taxi, as corridas são realmente baratas).

 

Quem curte um Pub pode visitar o Dublin, e de preferencia tome um chope que é servido na temperatura ambiente, porem é muito mais forte do que estamos acostumados a tomar aqui no Brasil, vale a pena. Para voltar ao hotel solicitei ao pessoal do Pub um taxista, e eles ligaram prontamente ::otemo::::Cold:: .

 

Vou postar aqui o link do youtube com fotos de Ushuaia, quem tiver interesse só clicar lá ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara...

 

Eu comprei a passagem BH-Ushuaia-BH e estava tentando intercalar um bate-volta em El Calafate.

 

Parece que o ideal era ter comprado a passagem com essa parada em El Calafate.

 

Alguém tem alguma sugestão de como/se vale a pena fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato!!! Com certeza vou aproveitar as dicas! ::otemo::

Vou no início de outubro com meus filhos de 7 e 11 anos. Com relação à trilha da Laguna Esmeralda, é possível fazer com crianças? Vc sabe me dizer se nessa época o Vale de Lobos ainda estará funcionando?

Muito obrigada!

Carina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...