Ir para conteúdo

Ushuaia - Dicas para economizar e relato de viagem + fotos - Nov/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Muito bom essa relato atualizado, obrigado.

 

Tô indo pra lá em Janeiro. E depois do teu relato do passeio de 4x4 fiquei meio na dúvida.

Eu tinha reservado só uma tarde pra o Glaciar Martial, mas talvez seja melhor dedicar o dia do 4x4 pra ele. E cancelar o 4x4. O que vc acha?

 

Fala Raons!

 

Cara, em Janeiro estará escurecendo depois das 22h, e amanhecendo antes das 5 da manhã. Acho que metade do dia dá para curtir legal o Cerro Martial, e fazer uma caminhada/escalada até o alto. Dá para fazer esse passeio de manhã e mais um de barco às 15h, ou vice-versa. Eu demorei o dia inteiro porque além de sair tarde, ainda fui a pé do hostel até lá rs...

Em relação ao passeio de 4x4, se vc for só e não for passar por aquela região dos lagos, vale a pena fazer se vc conseguir um lugar legal no carro. Odiei o meu porque eu não via exatamente nada de dentro daquela caminhonete, pena que não lembro o nome da agência para falar, mas geralmente as agências vendem passeios de várias companhias, vai da sorte de pegar uma boa. Parece que o passeio de 4x4 da Nunatak é mais interessante que esse que fiz, e tem a possibilidade de incluir canoa por mais 100 pesos. Mas se tiver mais gente, aluga um carro, faz a trilha da laguna esmeralda bem cedo e depois segue em frente percorre a região, mas não deixa de conhecer aquelas bandas tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Vou para Ushuaia em fevereiro de 2014 e suas dicas foram de grande ajuda.

Parabéns pela viagem e pelo relato claro e direto.

 

Valew...

 

Parabéns pelo relato, é o mais recente e informativo que encontrei. Tenho muita vontade de conhecer esta região e ver muita NEVE, por isso programei minha viagem para Agosto de 2014. Esta longe mas aproveitei o bom preço da passagem antecipada ::mmm: . Consegui a 1280,00 reais (Aerolineas argentinas) saindo de São Paulo, ficando 8 dias em Ushuaia, 3 dias em El Calafate e 2 dias em Buenos aires sem necessidade de pernoitar em aeroporto. Parece um bom preço pela distancia percorrida e 3 cidades visitadas(ao todo ficarei 13 dias fora). Com certeza até lá (9 meses) muita coisa vai mudar(preços, cotações de dolar, real, etc), mas já estou me programando e poupando uma graninha para fazer tudo com calma. Será minha primeira viagem internacional e a primeira vez que saio por ai sozinho. Quando estiver chegando vou ficar muito ansioso, mas por enquanto estou tranquilo, conferindo relatos e montando meu roteiro.

 

Estou vendo dois Hosteis, gostei muito dos relatos a respeito do Antarctica Hostel e Los Cormoranes Youth Hostel, os dois praticam preços bem parecidos e a comunidade mochileira falou bem de ambos. O Los cormoranes é bem rápido ao respoder emails e já me passou uma cotação de 130 pesos ao dia para hospedagem em quarto compartilhado. O Antarctica ainda não respondeu meus contatos rs.

 

E para quem pretende ir a Ushuaia para atividades na neve, fica a dica pra já irem pesquisando preços de passagens. Para julho (mês de ferias) não haviam vôos disponíveis para meu roteiro em data nenhuma ::ahhhh:: (pareciam que os vôos das aerolineas argentinas estavam esgotados), e em junho existem várias vôos, porém bem mais caros (por volta de 2.000,00 reais ::hein: ), em maio o preço é o mesmo de agosto, porém as estações de esqui ainda não abriram.

 

Enfim, obrigado pelo relato, ele me ajudou muito e com certeza ajudará muitos outros que pretendem visitar a região, um grande abraço. ::otemo::

 

Valeu pessoal, é isso aí! É juntando as informações e opiniões de várias pessoas que a gente monta um roteiro que se encaixa no nosso gosto e bolso rs... Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato! Ainda não decidi o que fazer no final do ano, Ushuaia parece uma bela opção. Fiquei meio em dúvida quanto a roupas de frio. Vc precisou levar alguma especial ou dá pra se virar com nossas roupas de frio?

 

abraços!

 

Valeu Tinoco! Cara, Ushuaia com certeza vale a pena conhecer. Se não for no final do ano, vá em outra época.

Em relação as roupas de frio, como estou morando em Brasília desde o ano passado e lá não uso tanto, a maioria delas deixei em SP e não tive tempo de bustá-las antes da viagem. Levei poucas opções e tive que me virar com elas. Eu usava calça jeans com outra de tactel por cima (não ficou mto confortável), e umas duas malhas com uma blusa por cima. Como não estava tão frio, até que deu para o gasto. Não usei luvas nem gorros porque não quis comprar só para usar lá, mas fez falta algumas vezes rs...

Calça e agasalho de tactel por cima da roupa para barrar (pelo menos em parte) o vento ajudam bastante. Bota impermeável é imprescindível para algumas trilhas e subida nos cerros com neve, mas algumas caminhadas fiz de tênis com duas meias mesmo. Segunda pele nessa época do ano acho que dá para se virar sem. Só não leva jaqueta de couro pq não adianta nada, o dia que saí com uma passei o maior frio, além de fazer muito volume na mala.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
mroferrari, mtu massa teu relato ::otemo:: , várias dicas legais, não fiz nem metade quando estive lá, e eu que já estava querendo voltar, super me empolguei depois de ler ::cool:::'> , quantos dias vc ficou lá? E entre passeios, hospedagem e comida quanto vc gastou mais ou menos??

 

Fiquei no Antartida hostel também e super indico...preço justo e pessoal muito legal...

valeu!!!

 

Oi Mari!

 

Fiquei ao todo oito dias, mas se eu tivesse planejado melhor, daria para ter feito muito mais coisas. O Antartida hostel realmente é muito bom! Fiquei 5 dias nele e 3 em outro hotel, mas muito mais caro e não valia a pena. Com os passeios, taxi, hospedagem (incluindo o hotel caro), supermercado, bar e restaurantes, gastei por volta de 650 dólares, mas daria de boa para ter gastado muito menos. Gastei mais um pouco fora esse valor comprando algumas coisas tb.

 

Valeu!

Marcos

 

 

Obrigada,

assim que eu organizar no papel minha viagem te peço mais dicas!!!

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom essa relato atualizado, obrigado.

 

Tô indo pra lá em Janeiro. E depois do teu relato do passeio de 4x4 fiquei meio na dúvida.

Eu tinha reservado só uma tarde pra o Glaciar Martial, mas talvez seja melhor dedicar o dia do 4x4 pra ele. E cancelar o 4x4. O que vc acha?

 

Fala Raons!

 

Cara, em Janeiro estará escurecendo depois das 22h, e amanhecendo antes das 5 da manhã. Acho que metade do dia dá para curtir legal o Cerro Martial, e fazer uma caminhada/escalada até o alto. Dá para fazer esse passeio de manhã e mais um de barco às 15h, ou vice-versa. Eu demorei o dia inteiro porque além de sair tarde, ainda fui a pé do hostel até lá rs...

Em relação ao passeio de 4x4, se vc for só e não for passar por aquela região dos lagos, vale a pena fazer se vc conseguir um lugar legal no carro. Odiei o meu porque eu não via exatamente nada de dentro daquela caminhonete, pena que não lembro o nome da agência para falar, mas geralmente as agências vendem passeios de várias companhias, vai da sorte de pegar uma boa. Parece que o passeio de 4x4 da Nunatak é mais interessante que esse que fiz, e tem a possibilidade de incluir canoa por mais 100 pesos. Mas se tiver mais gente, aluga um carro, faz a trilha da laguna esmeralda bem cedo e depois segue em frente percorre a região, mas não deixa de conhecer aquelas bandas tb!

 

Sim, eu vou pela Nunatak! Acho que o Franklin também. Vou pegar info dele quando ele voltar!

Mas valeu pela dica. E pelo visto, tempo não vai faltar pq lá realmente vai demorar a escurecer hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, eu vou pela Nunatak! Acho que o Franklin também. Vou pegar info dele quando ele voltar!

Mas valeu pela dica. E pelo visto, tempo não vai faltar pq lá realmente vai demorar a escurecer hahahaha

 

Então, pelos vídeos que eu vi e pelos outros relatos! eu acho que realmente ainda vale a pena o 4x4 com canoagem, então eu irei fazer sim!

Relaxa que eu vou passar um relato bem imparcial e justo quanto ao passeio, daí te aviso se vale a pena ou nao.!

 

Abraços,

Frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe a demora para lhe agradecer e vou sim na dica em trocar dolares na loja do Shopping San Martin , mas como vou depois a Punta Arenas , Puerto Natalis El Calafate e El Chalten e por final a Buenos Aires tenho receio de levar todo dinheiro então vou fazer um mix , ja comprei alguns pesos aqui , vou levar um pouco de dolares ja que a cotação atual esta 2,45 em média e o resto devo tirar em caixas eletronicos , ja que vou ficar por 20 dias e levar dinheiro para todos os dias acho que não seja tão seguro , uma vez que muitos hosteis não aceitam pagamento em cartão só especie. Na verdade vou gastar mais , porem ficarei mais segura . Agradeço resposta e leio todas as outras informações .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...