Ir para conteúdo

AJUDA roteiro California -> INVERNO (FEV2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações Galera!

 

Sempre quis conhecer a América do Norte, mas nunca tinha tempo. Agora desempregado vou poder viajar! hahaha ::tchann::

Em um mês tirei o passaporte, o visto e comprei as passagens!

Curitiba - Miami, ida e volta com taxas por R$ 1.100,00 (04/02/2014 a 28/02/2014)

Do dia 05 a 11, estaremos em 2, e a partir do dia 11 até o dia 28 mais um amigo se junta na trip!

Para agradar a todos, escolhemos 3 destinos : Flórida, Nova Iorque e California. Eu estou montando o roteiro, e estou com algumas dúvidas na parta da California. Segue até agora nosso roteiro:

 

05 a 06 - Miami

 

06 a 11 - Orlando

 

11 a 14 - Nova Iorque

 

14 a 21 - Costa Oeste

 

21 a 27 - Miami e Key West

 

Gostaria principalmente de dicas do roteiro na California, de 14 a 21. A princípio, o que eu tinha em mente era o seguinte:

 

14 a 16 - San Francisco

Vi que SF tem varios lugares legais, mas vamos nos concentrar apenas em alguns pontos principais. Nosso objetivo maior na Califórnia são as paisagens naturais, belas estradas e paisagens praianas.

 

16 a 19 - Mariposa (prox a Yosemite)

Escolhi essa cidade baseada nesse relato: http://www.topensandoemviajar.com/2013/03/24/parte-iii-yosemite-national-park/

Como será inverno, existe a dificuldade de neve nas estradas. A sugestão dada ali é ficar nessa cidade e pegar um onibus até Yosemite. Pegariamos esse onibus no dia 17 pela manha, ficamos hospedados no parque, e voltamos dia 18 de tarde. Dia 19 cedo, pé na estrada.

 

19 a 21 - Penso em voltar para SF e descer até Los Angeles, conhecendo as belas praias que dizem estar no caminho. Aqui especialmente preciso de ajuda!

 

21 a 27 - Miami

Vamos curtir um pouco miami, e conhecer Key west. Se alguem tiver informações interessantes sobre a rota Miami- Key West, também serão bem vindas! Quantos dias vale a pena gastar nesse trecho, passar uma noite em algum lugar no meio do caminho, enfim, qualquer sugestão é bem vinda!

 

Embora eu esteja pedindo mais ajuda em alguns trechos específicos, qualquer sugestão é sempre bem vinda! Gostaria de lembrar que a viagem é em Fevereiro ::Cold::

e que a grana ta curta hahaha

Mas vamos lá, desde já agradeço a atenção geral ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sim, só para complementar:

 

Alugamos carro de Miami até Orlando

Vamos de avião de Orlando até Nova Iorque

Vamos de avião de Nova Iorque até San Francisco(ou outra cidade, sujeito a alteração dependo das dicas)

Alugamos carro para fazer a costa oeste

Vamos de avião de volta pra Miami

Alugamos carro até o fim da viagem

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno! Tudo bem?

 

Posso te ajudar na parte da Califórnia! Já fiz duas viagens pra lá e em janeiro/fevereiro estou indo para a terceira! Tu tens ideia mais ou menos (fora isso que já falaste) do que tu quer ver? Las Vegas etc, não tens interesse? Posso te ajudar com o roteiro e com a programação!

 

Beijinhos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae.

 

Vou passar a primeira quinzena de Fevereiro na California / Las Vegas

 

Fiz o seguinte roteiro

 

31/01 - Las Vegas

01/02 - Las Vegas

02/02 - Las Vegas

03/02 - Ir para o Grand Canyon de carro

04/02 - Voltar de Grand Canyon para Las Vegas e pegar um avião a noite para San Francisco

05/02 - San Francisco

06/02 - San Francisco

07/02 - San Francisco

08/02 - Sair de San Francisco em direção a Monterey

09/02 - Sair de Monterey em direção a San Luis Obispo (Via Big Sur)

10/02 - Sair de San Luis Obispo em direção a Santa Barbara

11/02 - Sair de Santa Barbara em direção a Los Angeles

12/02 - Los Angeles

13/02 - Los Angeles

14/02 - San Diego

15/02 - San Diego

16/02 - Sair de San Diego e ir para o Aeroporto de Los Angeles.

 

Ainda estou em dúvida se vou alugar o carro logo que chegar em San Francisco ou quando eu for embora de San Francisco.

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Michelinosilva! Acho que é plenamente possível alugar um carro somente no último dia em San Francisco, pois lá é bem complicado de dirigir (ao menos o meu GPS ficou louco e não funcionava nas ruas em que haviam cabos de aço) e o problema para estacionar é ainda maior. Lá tem muitos meios de transporte, basta que tu escolha um hotel bem localizado, que qualquer coisa vai se tornar próxima!

Vou estar bem nessa época na Califórnia também, acho que ficar apenas uma noite em San Luis Obispo é muito pouco, porque tem muita coisa pra se ver naquela região (especialmente Solvang no inverno! É lindo demais, demais!) e como tu vai estar em Monterey essa parte da estrada é a mais bonita e fazemos diversas paradas para tirar fotos e olhar as praias então, possivelmente chegarás tarde na cidade. Acho que umas 2 ou 3 noites seriam o ideal ;)

 

E tu vai sair de San Diego e voltar para LA? Acho meio corrido isso... A viagem não é tão próxima assim e é bem cansativa! Melhor dar uma alterada no roteiro! As passagens já foram compradas?

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu voo de volta é somente na parte da noite em LA no dia 16, portanto eu devo ter um bom tempo para ir de San Diego a LA.

 

a questão realmente é o aluguel do carro. Estou seriamente pensando em somente alugar no dia que sair de San Francisco.

 

Sobre San Luis Obispo, de fato pelo que pesquisei, a estrada entre San Luis e Monterey é a parte que possui as melhores paisagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se o voo é só a noite ajuda um pouco! De fato é longe, mas pelas Hwys fica bem tranquilo de chegar e rápido (umas 2 horas e meia bem tranquilidade hahaha). Posso te dar uma dica pra esse último dia? Saia "cedo" de San Diego, por volta das 9 ou 10 da manhã e vá para o pier de Redondo Beach que fica bem do ladinho de LAX (uns 15 minutos no máximo) e passe o dia pela região. A praia é linda, bem calma com diversas opções de alimentação (um baratíssimo é o "El Baja Chef" e um mais caro é o Tony´s, ambos excelentes) além de dar para dar uma relaxada antes da viagem. Talvez seja uma boa reservar um hotel bem baratinho na região, como em Torrance, para tomar um banho antes de viajar, porque essa função de aeroporto deixa a gente podre de sujo hahahah

Espero poder te ajudar mais! E não deixe de passar por San Luis, é lindo lindo e ainda tem Solvang ali do ladinho! Tenho certeza que duas noites serão pouco na região (vou passar 3 dias, querendo passar 4 hahahaha)

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galeral,tudo bem?

 

Interessante o tópico, to fazendo o roteiro pra costa oeste aqui também, mas pra março ou abril, a ser definido em breve.

 

Comecei a ver as opções de o que fazer e já to bem confuso, é muita coisa!

 

Em termos gerais, a ideia seria Miami --> LA -> Las Vegas -> Grand Canyon e alguma estação de esqui. To pra definir se alguma do Lake Tahoe, ou em Salt Lake City ou mesmo Aspen.

 

Bruno, onde vc conseguiu passagem tão barata? Esse valor de R$ 1.100,00 é ida e volta mesmo?? Vc não vai incluir uns dias num pico na neve aí broder?? Sobre Key West, amigou meu acabou de voltar de lá, tava com a namo dele, disse q com os parceiros não iria, optaria por outro roteiro, a estrada é da hora, mas o lugar em si é pra romance e tals.. eu mesmo, já q vou com os camaradas, to pra tirar do roteiro ou no máximo esticar até lá só pra curtir a viagem e já voltar..

 

Marcelino, pelo searcher aqui, Las Vegas até o Parque Nacional Grand Canyon são 268 milhas, vc acha que dá pra fazer em um dia, "bate e volta"? Só esticar até o Sky Walk e retonar, é isso que vc tá prevendo? Se for possível o "bate-volta" eu optaria por algum as estações de esqui de Lake Tahoe, mas não sei não hein.. alguém sabe dizer sobre como são as estradas de Las Vegas até o Grand Canyon? Muito sinistras??

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adolfo01, tudo bem?

 

Tu precisas de ajuda para montar o roteiro para a tua viagem? Posso tentar te ajudar! EU estou indo no final de janeiro novamente e acho que posso te trazer dicas fresquinhas de lá heheheh Tu não pretende visitar San Francisco? Acho que a parte mais bonita da Califórnia é a Hwy 1 de San Francisco até Los Angeles! As vezes sai mais barato comprar um voo de ida e volta para a Califórnia, do que comprar um para Miami e depois mais vôos internos (já que Miami se consegue mais promoções em baixa temporada). Considere de fazer a viagem apenas para a Califórnia, lá tem muita coisa pra fazer e quanto mais tempo melhor.

 

Para esquiar, eu fui em South Lake Tahoe e foi bem legal. Tive amigas que foram para Big Bear (que fica BEM mais próximo de Los Angeles) e disseram que foi uma experiência bem legal. Neste ano, vou em janeiro para Big Bear e em fevereiro para Mammoth Lakes ambas para esquiar, vamos ver o que acharei, depois te conto como foi.

 

Já que vocês estão indo com mais amigos, sugiro colocar San Luis Obispo de alguma forma no roteiro, garanto que vocês não irão se arrepender. O lugar tem festas incríveis e diversas praias por perto, não tem como não gostar!

 

Se precisar de ajuda, é só pedir! Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados, também estou indo para a Califórnia em Fevereiro!! Estou montando o roteiro e toda ajuda é bem vinda!

 

15/Fevereiro: Deslocamento aéreo

16/Fevereiro: Chegada a San Francisco 11h, Union Square

17/Fevereiro: San Francisco: Golden Gate, Golden Gate Park, California Academy of Sciences, Twin Peaks

18/Fevereiro: San Francisco: Exploratorium, mais opções !!

19/Fevereiro: San Francisco: Alcatraz, Lombard Street, Pier 39, Fisherman’s Wharf, Ghirardelli Square*

20/Fevereiro: Carmel, Monterey, 17-Mile Drive, até Santa Maria para pernoite

21/Fevereiro: Santa Barbara, Camarillo Premium Outlets, San Diego

22/Fevereiro: San Diego: USS Midway Museum, SeaWorld

23/Fevereiro: San Diego: Whole Watching, San Diego Zoo, saída para Los Angeles. Lá ir para Farmer's Market

24/Fevereiro: Los Angeles: Hollywood, Venice Beach, Santa Monica

25/Fevereiro: Los Angeles: Citywalk e Universal Studios

26/Fevereiro: Los Angeles: Warner Studios, Beverly Hills, e outro estúdio (qual?)

27/Fevereiro: Las Vegas: passeio pelo norte da Strip, Stratosphere e Freemont St

28/Fevereiro: Las Vegas: Compras no Premium Outlets North

01/Março: Las Vegas: passeios pelo meio da Strip

02/Março: Las Vegas: passeios pelo sul da Strip

03/Março: Retorno ao Brasil

04/Março: Vôo interno BRASIL

 

Mais informações:

 

Aluguei o carro na Hertz no último dia de SFO para devolver somente no dia 04 em Vegas.

 

Grupo de 4 pessoas

 

A maior ajuda que necessito é nas primeiras cidades, de San Francisco a San Diego. A parte de LA e LV já está bem encaminhada.

 

O que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...