Ir para conteúdo

Viagem pra dentro ou pra fora do país, qual opção é mais barata?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou programando meu primeiro mochilão e vi algumas entrevistas de mochileiros dizendo que uma viagem para o exterior é mais barato do que viajar pelo Brasil, isso procede mesmo?

 

Uma viagem pro Peru, por exemplo, custa, na melhor das hipóteses, na faixa de 2 mil reais, enquanto que pra Florianópolis, se não me falha a memória, custaria 600 reais.

 

Quando eu chegar nos outros países, tudo será tão mais barato que compensará para o meu bolso curto ou os mochileiros disseram no sentido de ser um melhor custo-beneficio?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

 

Tudo irá depender dos destinos escolhidos - tanto dentro, quanto fora do país -, da época escolhida, e de como vc faz a viagem. Viajando por agencias de turismo eu acho que fica a mesma coisa, mas fazendo uma viagem estilo mochilão, dormindo em hostel, etc., creio que fica mais barato sim. É tudo uma questão de planejamento e conceções...

 

GL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dei uma pesquisada melhor e vi que foi erro de pesquisa meu. É que eu foquei minha pesquisa só no aeroporto de Campinas, mas no aeroporto de Sâo Paulo os preços são absurdamente mais baratos.

 

Obrigado pela ajuda, glimaz. Deu pra ver que faz muito sentido a viagem pro exterior ser mais barata.

 

Assim que eu descobrir como excluir o tópico eu faço isso. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, Carol e Adriano.

 

Eu queria conhecer o Peru, tava até disposto a gastar as 1,500 pilas, mas o problema é que eu não vou ganhar a folga que pensei que ia ganhar no começo do ano que vem, então acho que não vale viajar pra fora tendo tão pouco tempo (5 dias pingados) disponível. É muita coisa pra conhecer, ia ser muito corrido, estressante... melhor adiar a viagem. No lugar vou conhecer Florianópolis com meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...