Ir para conteúdo

Roteiro: Jan/14--> Dublin, Belfast e Edimburgo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá meu povo bonito e viajante! ::lol4::

Estou tentando organizar minhas férias e vim pedir uma ajuda de vocês! Qualquer conselho é bem vindo! ;D

 

Vou ficar 17 dias completos por lá e gostaria de conhecer Dublin e arredores, Belfast e arredores e Edimburgo (com Highlands e Isle de Skye).

A ida é dia 12/01, chegando em Dublin na tarde dia 13/01. A volta é também por Dublin, saindo no dia 31/01 ás 15h.

Ah, e eu viajo sozinha. ::hahaha::

 

Aí vem minhas dúvidas:

-Vai ser inverno, na Irlanda, logo, vai chover e ficar nublado! ::Cold:: A primeira questão é: vale a pena ir até as grandes paisagens da Irlanda? Será que no inverno dá pra ver alguma coisa? Ou eu vou chegar nos Cliffs e nem ver o mar/terra, só a fog?

-Encontrei um site de uma empresa de tours, que parece bem legal por sinal, que faz day trips para algumas dessas paisagens irlandesas: Clifs por 45 euros, Blarney por 50, Kilkenny e Wicklow por 28, Galway por 35, Ring of Kerry por 65. Todos saem de Dublin, pela manhã, e voltam a noite. Se eu fizesse todos esses, sairia 223 euros, e seria, assim, grande parte da "Irlanda Turística". Vcs acham que vale a pena? Tem algum desses lugares que valeria a pena ir por conta e ficar mais tempo?

-Considerando o plano acima, que dura 5 dias, ficaria mais 3 dias para conhecer Dublin em si. Aí eu iria pra Belfast, onde ficaria 2 dias + 1 dia de Giants.

-Aí vem a próxima dúvida: quais os meios de transporte entre Belfast e Edimburgo? Avião caro, avião low cost e...? Tem barco, ônibus, balsa? Algum meio de transporte desse estilo? Alguém fez esse caminho? Como?

-Na Escócia, eu achei uma outra empresa que faz um tour de 3 dias entre Isle of Skye, Loch Ness e Glencoe por 205 libras, com hospedagem inclusa. Me pareceu bom. Aí vem as mesmas dúvidas: inverno terrível ::essa:: , será que eu vou ver o Lago Ness ou só fog? Vale a pena? Algum desses lugares vale a pena ficar mais dias?

-Aí eu ficaria mais 2 ou 3 dias em Edimburgo, dependendo do meu transporte da volta, já que meu vôo sai de Dublin mesmo.

 

O que acham galera? O que mudo? Vou na fé beber Guinness e Whisky que vai dar tudo certo? ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, já estive na Escócia/Irlanda algumas vezes - no inverno inclusive, mas acho que minha experiência não serve pra muita coisa... Não temos como prever como será o inverno de 2014, não é verdade? Tanto pode dar sorte de pegar dias azuis, como muita chuva ou então nevoeiro... vá preparada e aproveite os dias como eles se apresentarem ::otemo::

 

Por curiosidade, onde vc pretende estar no dia 25 de janeiro?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...